Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

7

x2_eec6a0

Salve salve, saúva. Chame o danado do menino que hoje é sexta-feira, dia de reunião da confraria do COPÃO, que aglutina blogueiros, jornalistas, tuiteiros, advogados, vereadores, governantas, mordomos assassinos, fiandeiros, figurantes do filme 300, proeiros, purpunheiros, desempregados etc. Hoje, a reunião será no CANDIDU’S, que há muitos anos detém o título de cerveja mais gelada de Mossoró. Se você ainda não foi, apareça por lá hoje, nesta primeira sexta-feira de outono. Hoje, trataremos de muitos assuntos importantes, com destaque para Relações Internacionais. O amigo Roberto Solito vai fazer uma explanação explicando o que é diplomacia, consulado, chancelaria, Itamaraty, expulsão, extradição, deportação, embaixada, convenções internacionais etc. Em seguida haverá um debate sobre o tema, onde Solito tirará as dúvidas dos presentes. Trataremos também de outros assuntos de extrema relevância para o planeta Terra. Há quem acredite…

*

knuttz_ueba_30

Isso é COPÃO!!!

*

Quando criança, estava numa roda de amigos quando um deles lança uma pergunta para todos: – Se vocês fossem uma coisa da floresta, queriam ser o quê? Um deles então responde: – queria ser uma flor. Nem preciso dizer que hoje em dia esse cara atende pela porta dos fundos, preciso? No meu caso, sapequei que queria ser uma comigo-ninguém-pode ou então algum cacto.

E noutra oportunidade, perguntaram o que queríamos ser caso fôssemos um objeto. Alguém sapecou: – queria ser um fio descascado. Ave Maria, só Freud para explicar esta resposta. Né não?

*

michelson

Dando uma de Emery Costa, trago uma foto antiga do empresário Michelson Frota (Repet). Foi tirada quando estudávamos no Dom Bosco. Deve ter sido em 1994. Éramos o terror dos professores: Socorro Soares, Lemuel Rodrigues (o qual já chamei para ir ao COPÃO), Bosco, Genildo Costa, Vicente Neto (hoje, conceituado advogado), Carlão, Hélio Baiano (já falecido), Francimar (funcionário da Caixa), entre outros heróis. Saudades!!! Na foto, Michelson está com Wênia (chapéu) e Leiliane.

*

Quem não quer suar não carrega mala.

*

E vamos às semelhanças:

betty.boop.carol

gilson.paulinho

semelhanca1[1]

*

Num almoço, quando alguém te oferecer mais um pedacinho de frango, não diga que já está “cheio”. É falta de educação. Diga: “Não, obrigado, já estou satisfeito”. Pois é, Colorau também é regras de etiqueta.

*

knuttz_ueba_16

Isso também é COPÃO!!

*

E vamos que vamos, mais tarde a gente se encontra no CÃNDIDU’S.

*

knuttz_ueba_14

Isso é…

*

OBS. Contribuíram com este post: Graziela Araújo, Maninho e Anynha Freitas. Obrigado.

Compartilhe

7 respostas

  1. Essa sua duas loiraças na mão de Ivanildo, estão de+mais!

  2. Rapaz, nem sei o q vc disse viu tio.. putz…

    Agora me responda uma coisa?? Como é que Michelson era torto desse jeito hein? que bichinho feio de um cabrunco.

  3. Sim amigo, nossa reunião dominical poderá ser feita em São Sebastião lá em Onézio?? o peixe foi muito bem comentado por Valcimom

  4. Tio, essa foto da Caroline Ribeiro não se parece muito com a Betty Boop, mas na tv, sempre que a vejo me lembro da personagem, mas de todo jeito valeu a intenção. Um abraço e parabéns pelo blog!

  5. Tio, nosso amigo Michelson está tão feio nesta foto, que estou achando que é uma montagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *