Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

A Secretaria Municipal da Tributação expandiu o expediente até o dia 31 de março, para recebimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2010. Desde a última segunda-feira (22), que funcionava em horário corrido de 7h às 17h, passou a atender até às 17h, informa o titular da pasta, Ubiracy Assunção.

O regime de plantão, segundo Ubiracy Assunção, funciona para receber o pagamento do IPTU e, ao mesmo tempo, tirar eventuais dúvidas dos contribuintes. O pagamento da cota única do imposto vencerá dia 31 de março, com desconto de 55% para o contribuinte adimplente com o tributo, até 30 de dezembro de 2009.

Agora se o contribuinte optar pelo pagamento em cotas, o desconto será de 35%. O secretário da Tributação Ubiracy Assunção adianta que, mesmo o contribuinte inadimplente, terá desconto de 20% no pagamento do IPTU deste ano, mas nesse caso ele deverá obrigatoriamente quitar o valor do imposto à vista.

Carnês – A Prefeitura de Mossoró já concluiu a entrega dos carnês do IPTU, que foi feita pelos Correios. “Todos os carnês, cerca de 55 mil, já estão com os contribuintes”, detalha Ubiracy Assunção. O IPTU poderá ser pago Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bradesco, Itaú, Unibanco e Caixa Econômica Federal. Se preferir, o contribuinte também poderá pagar o seu IPTU na Tesouraria da Prefeitura.

A previsão de receita do IPTU 2010 é da ordem de R$ 10 milhões, caso todos os carnês forem pagos. Ano passado, a Tributação informa que a arrecadação do IPTU foi da ordem de R$ 3 milhões, o que corresponde a aproximadamente 23 mil carnês pagos. Junto com o IPTU, o contribuinte também pagará a Taxa de Limpeza Pública (TLP).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *