Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

O Diário Oficial do Estado traz na sua edição desta sexta-feira (25) o edital de convocação de 131 candidatos ao cargo de escrivão e 320 candidatos ao cargo de agente da Polícia Civil. Pela manhã, o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Agripino Oliveira Neto, esteve reunido com a governadora Wilma de Faria, que determinou a publicação imediata do edital de convocação no diário Oficial desta sexta.   Os convocados devem se matricular nos cursos de formação policial no período de 5 de abril a 4 de maio na Academia da Polícia Civil (Acadepol).

No ato da matrícula o candidato convocado preencherá uma ficha para fins específicos de investigação social e funcional, que terá caráter eliminatório e consistirá na verificação da vida social, para comprovar a idoneidade moral.

O candidato também deverá apresentar uma série de documentos, conforme disposição do edital do concurso, como folhas de antecedentes criminais, certificado ou diploma de conclusão do ensino superior, atestado médico constando que o candidato goza de boa saúde física e metal, certidões negativas da Justiça Federal, Eleitoral e Militar, entre outros.

O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Agripino Oliveira Neto, explicou que a investigação social dos candidatos será realizada pela Coordenadoria de Inteligência da Sesed juntamente com o Centro de Inteligência da Polícia Civil. Estes órgãos poderão ainda acionar outras instituições de inteligência e administrativas estaduais e federais. O candidato que prestar informações inverídicas será eliminado.

Durante o curso de formação, o candidato receberá uma bolsa de meio salário para custear as despesas.

A convocação para os candidatos ao cargo de delegado, segundo o secretário Agripino Neto, será feita posteriormente devido a grande demanda de procedimentos judiciais. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *