Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

7

asfalto 022

Eita, eita, eita. Chame o menino que hoje tem COPÃO. Não, eu não me enganei. Esta semana o COPÃO será excepcionalmente hoje, quinta (01ºabr), DIA DA MENTIRA. Quando mais um ciclo solar se acabar a turma começará a se preparar para ir ao OBA RESTAURANTE, local da reunião de hoje. O COPÃO é uma confraria que se reúne semanalmente em Mossoró, formada, sobretudo, por blogueiros, jornalistas, tuiteiros, advogados, geofísicos, pescadores, cosmonautas, fuloneiros, fulaneiros, fuleiros etc. A reunião de hoje tende a ser bem divertida. É positivo o histórico das reuniões no OBA. Lá, discute-se de tudo, de nada e de mais alguma coisa. Vai de Norte a Sul e Leste a Oeste sem sair do Centro. Apareçam!!

*

(Ctrl C, Ctrl V) – Nada tem a ver com futebol, mas merece registro porque está estampado em todo lado. “Ricky Martin assume que é gay” está estampado em todos os jornais, revistas e sites do mundo.

Não diga? Alguém ainda achava o contrário? Todo site pelo Brasil e mundo tem a notícia como se fosse o fim do mundo. Você, meu caro leitor, acreditava que Rick Martin era macho? E antes que alguém venha tirar onda, sempre achei esse negócio de Menudo coisa de baitola. (Dionísio Outeda – Correio da Tarde).

*

Dia desses presenciei um advogado criminalista conversando com seu cliente após este ter sido condenado pelo Tribunal do Júri a uma pena de 12 anos de prisão em regime fechado. O causídico argumentava que a decisão não teria sido tão ruim. Argumentou inicialmente que ele – o cliente – não passará necessariamente 12 anos na prisão, vez que boa parte do tempo ele passará dormindo e que a pena é cumprida dia a dia, ou seja, ele não cumprirá os 12 anos de uma só vez, mas dia a dia. – Preste atenção, é dia a dia!, dizia o desdobrador advogado. O cliente, pelo que percebi, caiu no papo do causídico. 

*

Na semana passada, uma colunista social de Mossoró (sim, aquela mesma) protagonizou uma cena constrangedora numa das padarias de nossa city. Sentindo-se a bala que matou John Lennon, ela entrou na padaria, escolheu algumas guloseimas e logo se dirigiu ao caixa. E foi lá que ocorreu a situação embaraçosa. Inicialmente, a importantíssima colunista se achou no direito de não pegar a fila, o que fez sem nenhuma cerimônia. Depois, a operadora do cartão de crédito não aprovou a compra. Começou então a ladainha entre ela e o caixa da padaria, como se este tivesse culpa de algo. Enquanto isso a fila se avolumava e as pessoas se inquietavam. Infelizmente não sei o desfecho da história, pois a fonte do blog – que era uma das pessoas da fila – se aborreceu e foi embora. Suponho, contudo, que algum colunável/circunstante tenha assumido o débito, na esperança de ser agraciado com alguma notinha elogiosa. É assim que funciona…

*

Em São Paulo, um corajoso e destemido advogado trocou, na petição, o costumeiro “Excelentíssimo Juiz...” por “Esse lentíssimo Juíz…”. A coisa fedeu.

*

Essa foi quando eu cursava Direito na Uern. No primeiro dia de aula, esperávamos com ansiedade para conhecer o professor de Direito Penal, o promotor de Justiça Armando Lúcio. O cara então entra na sala e, calado, olha para um lado e para o outro. Depois de algum tempo de um silêncio “ensurdecedor”, ele sapeca: “aliás”. A galera caiu na risada. Ele nunca tinha visto a gente e já no primeiro contato começa com um “aliás” rsrs. Totalmente nonsense. Essa é apenas uma das várias histórias engraçadas nas relações entre Armando Lúcio e seus alunos.  

*

E vamos às semelhanças:

 colorau

tulio.rolo

will.marcos

desconhecido.erasmo

micahel.suedo

*

Numa quinta-feira dessas estávamos lá no Sport Soccer quando o polivalente Curió (fiel escudeiro de Gilson Cardoso) chegou dizendo que queria conhecer a nova DISCOTECA da cidade.

Discoteca, Curió? Imagino que depois você dever ter ido para uma tertúlia ouvir Raimundo Soldado e beber uma Malt 90.

*

carlosoliveira

Na música “Pro Dia Nascer Feliz”, Cazuza canta: “Todo dia tem a hora da sessão coruja/Só entende quem namora”. Na realidade, ele fala do que rola altas horas da madrugada, pois era neste horário que a Globo exibia a tal da Sessão Coruja, isso nos anos 80. Atualmente, ele cantaria: “Todo dia tem a hora do Band News TV…”. É isso o que rola altas horas. E o símbolo da madrugada é o apresentador Carlos Oliveira (foto acima). Quase sempre é ele que nos enlouquece com o seu “BandNews TV, a notícia em primeiro lugar”. rsrs

*

E vamos que vamos… Ainda há muita mercadoria para descarregar. Mais tarde a gente se vê no OBA Restaurante.

Compartilhe

7 respostas

  1. erasmo o nome do seu clone é wellington , da juventude guerreira de natal.

    rsrsrrsrsrrsrsrsrs

  2. Erasmo, pois eu acho que a tertúlia que o Curió deve ter ido foi no Clube Cardeal Câmara, ao lado da Igreja São José.

  3. Ei Tio: coloca esse ADEVOGADO pra defender a tal colunista, da certinhoooo… casou tomé com bebé rs
    Vai sair até na “Band News, a notícia em primeiro lugar” rsrsrsrs

  4. Em tempo… Falando sobre a UERN, precisamente sobre as aulas de processo penal, com Dr. Armando Lúcio Ribeiro, tenho alguns epsódios que aconteceram na época em que fui sua aluna: um dos mais inusitados aconteceu quando Armando chegou na sala de aula para aplicar uma prova e disse que a próxima matéria a ser dada seria “Questões Prejudiciais”. Então, eu rapidamente discordei: – Não professor! As questões prejudiciais já estão aqui, na nossa prova… Ele olhou pra mim e deu aquela risada. Ato contínuo, murmurou: Vou fumar… hehehe
    Bons tempos…

  5. Caro Tio Colorau. Não se aborreça com a minha pergunta, por favor. Quem é mesmo esse tal de Ricky Martin, hein? Ex menudo é? Ah! tá.

  6. O Dr. Armando Lucio é mesmo uma pessoa maravilhosa. Adoro ler o que dizem sobre ele e acompanhar sua carreira. Fico feliz que ele, com sua simplicidade e carisma, é admirado e lembrado por tantas pessoas que tem a sorte de conviver com ele diariamente. Minhas lembrancas dele sao as mais variadas e todas muito divertidas. Dono de um vocabulário vastissimo o doutor é rico culturalmente. No entanto, na hora do relax, qualquer palavra leva mesmo a uma piada. Grande abraco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *