Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

_ALS3301a

MESA – Há tempos minha esposa reclamava do sumiço de uma das toalhas de mesa daqui de casa. Foi achar vendo as fotos da ex-governadora Wilma de Faria na posse de Iberê…

RICK MARTIN – Quando ele ainda era um “José”, sua música de maior sucesso era “Maria”. E agora, que ele é uma “Maria”, será que mudará o nome da canção para “José”? De qualquer forma, ele continuará VIVENDO A VIDA LOUCAMENTE.

ANIVERSÁRIO – O colunista social Sérgio Chaves anuncia para 15 de maio sua festa de aniversário. Segundo ele, completará 4.5 anos. E ai, Diassis Linhares??

PEDRO ALMEIDA – Li por ai que o Sandrismo indicou o nome do agrônomo Pedro Almeida para comandar a secretaria que o governador Iberê Ferreira instalará em Mossoró. O anúncio pegou a todos de surpresa, né não? Ninguém jamais imaginou que o grupo indicaria o agrônomo Pedro Almeida para o cargo.

SANTO IBERÊ – Depois de quase canonizar Iberê Ferreira (na Tribuna do Norte), ficou praticamente impossível o deputado federal Henrique Alves apoiar a Rosa de Mossoró para o cargo de governador.

FALANDO NISSO – O primeiro cargo público ocupado por Henrique Alves foi no governo de Deodoro da Fonseca, em 1891. Depois, ocupou cargos nos governos de Floriano Peixoto, Prudente de Morais, Campos Salles, Rodrigues Alves, Afonso Pena, Nilo Peçanha, Hermes da Fonseca, Venceslau Brás, Delfim Moreira, Epitácio Pessoa, Arthur Bernardes, Washington Luís, Getúlio Vargas, Eurico Gaspar Dutra, Juscelino Kubitschek…..

80915000

SAFADO – Quem foi o safado que fez uma safadeza dessas com a ex-governadora Wilma de Faria? Isso pode ser tudo, menos jornalismo. Um jornal novo com práticas coronelistas. Lamentável!

MANCHETES – Os jornais de hoje trazem que Iberê Ferreira se diz preparado para governar o Rio Grande do Norte. Era de se estranhar se ele dissesse o contrário. Né não?

P8089256

AGRIPINO – Qualquer dia ele aparece com uma camiseta: I Love Lula. Como dizia minha avó, tudo muda, até a surda-muda.

Compartilhe

2 respostas

  1. Erasmo, era de se estranhar se saisse alguma matéria nesse jornal elogiando a professora wilma, mas tentar denegrila, era esperado. Afinal de contas…

  2. …Afinal de contas Frank Dantas mudam-se os jornais, os “jornalistas”, mas o modelo, a prática de fazer “jornalismo” continua a mesma. Esse jornal só tem de novo o nome, o resto… Aliás, quem são mesmo os donos do “velho” novo jornal? Quais são os antecedentes destes, no mundo do jornalismo destas terras potiguares?
    Sabemos que a imprensa, toda ela, não só aqui, tem suas tendências políticas, ou seja, é tendenciosa, mas isso não lhe dá direito de ser desrespeitosa. Talvez este seja um dos motivos que está levando os jornais escritos ao fundo do poço. Ter “lado” pode, só não pode tentar vender a notícia da forma como lhe convém, mas sim informar, sem ironias, deboches ou qualquer outro método que insinue ou influencie o leitor a compartilhar com suas idéias e sim fazer com que o mesmo tome consciência das informações passadas e a partir daí faça sua própria análise das situações expostas. Este sim seria o verdadeiro jornalismo. Mas a quem interessa esta forma de jornalismo, coerente, crítico, conscientizador, formador de opinião? Em vez disso, procuram formar uma massa cada vez maior de encabrestados políticos, alienados, inconscientes e incapazes de compreender o quanto estão sendo manipulados pela visão direcionada destes “pseudo-jornalistas”! Uma pena!
    Aos blogs, esta forma democrática e direta de fazer jornalismo, principalmente os que não têm vínculos políticos, os independentes, cabe esta missão, digamos social, de mostrar o lado podre dessas “oligarquias” da desinformação, nascida, criada e aperfeiçoada para manipular a consciência daqueles que sempre foram, ao longo dos tempos, acostumados a ter na desinformação, uma forma de direcioná-los a só ver o que interessa àqueles que se acham donos da verdade e por conseqüência fazem rodízio no poder. Isso é uma coisa maléfica à sociedade, pois estes que se apropriam da consciência dos inconscientes, fazem da política suas profissões. Não são poucos os maus exemplos que temos dos maus profissionais da política. Que os digam os mensalões da vida e suas meias, cuecas, bolsas, maletas, etc, etc, etc…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *