Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

ANIVE.JUIZA 005

A Cosern cortou o fornecimento de energia para a sede da prefeitura de Tibau. Sem condições de trabalho, a prefeita interina, vereadora Neinha (PSB), procura uma nova sede para despachar. A sede da prefeitura também não tinha linha fixa de telefone há muito tempo, também cortada por falta de pagamento.

Em relação ao prefeito cassado, Francisco de Assis Diniz, há informações seguras de que há um mandado de prisão expedido em seu desfavor.

Quando indagadas, as autoridades desconversam, até mesmo para não prejudicar o cumprimento da ordem.

Há ainda na cidade a notícia de que o ex-prefeito já foi preso, mas esta informação ainda não encontra nenhum alicerce formal.

Por enquanto, a informação mais segura, e mesmo assim não confirmada oficialmente, é que há um mandado de prisão em desfavor de Diniz.

Compartilhe

3 respostas

  1. Interessante e muito bem feito as coisas, tudo se faz aqui na terra e tudo se paga, tudo que esse prefeito passar não é nada perante ao que ele fez. (1996 foi o ano) 14 anos depois, acontece isso,

  2. Pobre Tibau, sua população (não a nômade) ainda não sentiu o verdadeiro prazer de ter sua cidade emancipada, tamanhos são os desmandos dos “(des)administradores” que teve até hoje. Será que não seria melhor voltar a ser distrito de Grossos? Não, não, não!!! Pelo amor de Deus!!! É melhor mudar a cidade, de “mala e cuia”, para o Ceará!

  3. O caso de Tibáu-RN não é isolado, pois vários municipios do RN, e do Brasil, passam pela mesma situação. Fato relevante a ser observado é sim a postura do poder Judiciário, que “inerte” observa tudo acontecer. Deveria sim ao primeiro indicio de fraude determinar o bloqueio de contas antes do desvio se tornar maior. A materia é complexa pois a quem defenda que tudo é feito de caso pensado ou seja: O Juiz de primeiro grau casa, o tribunal consede efeto suspensivo e enquanto se julga o mérito só Deus, sabe o que acontece e enfelizmente quem paga a conta toda é a população. Que vergonha, até quando iremos conviver com isso………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *