Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Decreto publicado no Jornal Oficial do Município (JOM), edição do dia 27 de março passado, fixa valor de recursos disponíveis para o sistema de financiamento fiscal do Programa Municipal de Financiamento à Cultura Lei Vingt-un Rosado. De acordo com o decreto assinado pela prefeita Fafá Rosado, a Prefeitura de Mossoró destinará R$ 300 mil para incentivo à produção cultural mossoroense.

O incentivo fiscal é deduzido da arrecadação relacionada ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviço (ISS) referentes ao exercício de 2009.

Grupos de teatro, dança, música e artistas em geral interessados em recursos para a montagem de espetáculos ou demais representações artísticas, devem procurar a Gerência Executiva da Cultura para obter informações sobre apresentação de projetos e do financiamento propriamente dito.

A Lei de Incentivo à Cultura Vingt-Un Rosado foi aprovada em agosto de 2008 e se constitui em um instrumento de apoio à produção cultural de Mossoró, como forma de valorização ao trabalho do artista da terra.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Prezado Erasmo:

    É alvissareira esta notícia. Espero que os valores aumentem nos próximos anos e mais cultura seja subsidiada. Quem vive no meio sabe como é desestimulante o fazer cultural. Vingt-un Rosado dizia que era coisa de doido se meter a fazer cultura por estas bandas.
    Mas estamos vivendo dias importantes como os 15 anos da Fundação Vingt-un Rosado(06/abril/2010), 60 anos da Coleção Mossoroense(ano passado), 90 anos de Raimundo Soares de Brito(23/04/2010), Vingt-un Rosado estaria fazendo também 90 anos(25/09/2010) se vivo estivesse.
    A Fundação Vingt-un Rosado está viva, continua prestando uma ajuda incalculável aos estudantes, professores, pesquisadores que diariamente a visitam. A rua está uma buraqueira, Rua Jorge Coelho, 100 – fone: (84)3312-2675. E-mail: [email protected]. Página na Internet: http://www.colecaomossoroense.org.br.
    Continuamos a saga vantaniana às custas de muita dedicação e teimosia, visite-nos.
    Atenciosamente,

    J. Dix-sept R. M. Sobrinho
    Diretor Executivo da Fundação Vingt-un Rosado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *