Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

9

               O Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON) divulgou a estatística de reclamações cadastradas pelo órgão no ano de 2009. De acordo com o órgão foram registradas 2.133 reclamações. Desse total, 1.296 reclamações foram resolvidas e arquivadas, 680 encaminhadas e 157 reclamantes desistiram das ações.

             O Procon também divulga o ranking das empresas campeãs em reclamações. Em primeiro lugar aparece a loja Rabelo, com 179 reclamações, seguida da operadora de telefonia Oi, com 98 e da Laser Eletro com 96. A lista é completada pelas seguintes empresas: Atacadão dos Eletros, 77; Claro, 71; Lojas Americanas, 63; Lojas Maia, 60; Banco do Brasil, 56; Lojas Insinuante, 54; e a operadora de telefones TIM, com 50.

 Entre os sites mais reclamados, o das Americanas (americanas.com) aparece em primeiro lugar na lista do Procon com 35 reclamações, seguido do Shop Time, 8; Extra, 6; Panaprogram, 3; e Submarino, 2 reclamações. Entre os planos de saúde, o Hapvida desponta com 20 reclamações; Unimed, 5; Camed, Amil e Sul América, 1 denúncia. Na rede bancária, o Banco do Brasil é o mais reclamado, 56 notificações. BMG, 20; Banco Itaú, 17; Caixa Econômica Federal, 16; Bradesco, 16; e Banco Panamericano, 14. Entre as operadoras de telefonia, a Oi aparece em primeiro lugar no ranking das reclamações com 98 ações; Claro, 71; Tim, 50; e Vivo, 5 reclamações. Entre as lojas: Rabelo, 179; Laser Eletro, 96; Atacadão dos Eletros, 77; Lojas Americanas, 63; e Lojas Maia, 60 notificações.

Compartilhe

9 respostas

  1. O banco do brasil para mim é um banco desonesto, ele engana as pessoas que vão receber o pasep , dizem que não tem nada para receber.È só vc falar que vai procurar a justiça que ai o dinheiro do pasep aparece rapidinho.

  2. COMO É FRAGIL A JUSTIÇA BRASILEIRA , POIS TEM UMA LOJA DE COMPRA PROGRAMADA A PANAPROGRAM.COM, DANDO CALOTES EM VÁRIAS PESSÓAS NO PAÍS E NADA DA JUSTIÇA ENCONTRAR ESSES VAGABUNDOS ,EU MESMO LEVEI O CANO DE 2.000,00, NUMA COMPRA PROGRAMADA EM 2008 E ATÉ AGORA ELES NÃO DEU AS CARAS,MAIS DE 300 PESSÓAS JÁ RECLAMARAM AO PROCON E NADA FEITO ATÉ AGORA. CADÊ O DIREITO DO CONSUMIDOR?

  3. venho por meio desta pedi uma informação sobre meus direito de consumidor
    em 22/09/2010 foi minha audiência com a DRICO MOVEIS E EELETRODOMESTICO (Rabelo) que iria substituir o COMPUTADOR com defeito por um mais avançado foi feito a troca mais 29/09 mais agira de ma fé . pois . Rabelo por seu comercial Paulão mim enganou e me fez de besta porque o me deram uma nota fiscal que o numero na cp 438046 e na nota e 438049 . Rabelo não deveria agir desta maneira com os seus clientes, por que são os clientes que faz a Rabelo ser o que ela é hoje, mais agindo desta maneira daqui a alguns anos pode esta com o seu nome comprometido.

    O que devo fazer ?
    Atenciosamente,

    Nildo Matos

  4. venho por meio desta pedir uma informação sobre meus direito de consumidor
    em 22/09/2010 foi minha audiência com a DRICO MOVEIS E ELETRODOMESTICO (Rabelo) que iria substituir o COMPUTADOR com defeito por um mais avançado foi feito a troca em 29/09, mais agira de má fé . Pois a Rabelo por seu comercial me enganou e me deram uma nota fiscal que o numero no computador 438046 e na nota e 438049, já fui lá para eles corrigir o erro para não perder a garantia mais não me atenderam , a Rabelo não deveria agir desta maneira com os seus clientes, por que são os clientes que faz a Rabelo ser o que ela é hoje, mais agindo desta maneira daqui a alguns anos pode esta com o seu nome comprometido.
    Atenciosamente,
    Nildo Matos

  5. bom comprei uma maquina de lavar ai na rabelo sabado fui ligar ela e a maquina começou a sair uma fumaça quero troca-la pois ñ vou pagar uma coisa que ja veio com defeito

  6. comprei um ventilador arno,vitalite 2 em 1, dia 13 de maio,veio com defeito,nã0 gira.veio só suporte pra mesa,faltou suporte pra parede.O quer devo fazer, estou esperando resposta,pois nao consigo liga.

  7. Mais uma troca mal sucedida e um péssimo atendimento!

    Pedi a troca de um produto na loja Rabelo no mês 06, e disseram que no máximo em um mês iriam entrar em contato comigo para fazer a troca, mas isso não aconteceu. Tive que e ir inumeras vezes na loja que efetuei a compra e só me diziam que a troca ainda não tinha sido autorizada, isso quase quatro meses depois. Sem falar no péssimo atendimento de um gerente, que também foi super arrogante e não me deu atenção. Resolvi ligar para o sac da ortolite para saber o que tinha acontecido, e eles me disseram que a troca já havia sido liberada há 03 meses!
    Fui novamente na rabelo, falei com o mesmo gerente e ele disse que ia mandar meu produto em 04 dias, chegou em 05 dias e para completar a falta de compromisso, respeito e responsabilidade da loja comigo, ainda veio faltando peças do produto!
    Estou muito decepcionada com essa loja, e não recomendo a ninguém!

  8. Comprei um guarda roupa na lojas rabelo da paraíba na cidade de joão pessoa, paraíba, porém quando abri uma embalagem o guarda roupa estava errado, mandaram um todo estourado para mim, o guarda roupa está horrivel, se caso isso não for resolvido, irei procurar meus direitos ainda essa semana. to decepcionada com a loja, ainda de demorar entregar.

  9. comprei uma mesa no dia 11-02-2012 na loja rabelo e a mesa assim que foi montada ela se descascou toda e chamei um tecnico da loja e foi comprovado que era defeito de fabrica.ate a data de hoje não foi resolvido nada quando ligo pra loja o gerente fala que não pode fazer nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *