Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

A Gerência Executiva da Saúde ultima os preparativos para a realização da Campanha de Vacinação contra a H1N1 – a gripe suína – seguindo orientações do Ministério da Saúde, que desenvolverá a campanha em todo território brasileiro no sábado, 10 de abril.

Segundo a coordenadora do Programa de Imunização da Gerência da Saúde, Norma Sena, foram destinadas 48.800 vacinas para Mossoró para atender a população com idade compreendida entre 20 a 29 anos. Os postos de vacinação funcionarão das 8h às 17h, sem interrupção.

A coordenadora informa que a vacinação será realizada nas 43 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. “Todas as UBS’s vão estar abertas no sábado”, afirma, acrescentando que para o cidadão ser vacinado, precisa levar documento que comprove estar com idade entre 20 a 29 anos.

A Prefeitura de Mossoró tem atendido às orientações do Ministério da Saúde, no que diz respeito à imunização contra a gripe suína. Ainda segundo a coordenadora do Programa de Imunização, já foram vacinadas 1.865 mulheres gestantes, correspondendo a 85% das grávidas de Mossoró.

Além disso, 4.684 doentes crônicos também foram vacinados contra a gripe suína, o que corresponde a 48% das pessoas registradas na Gerência Executiva de Saúde. Porém, Norma Sena explica que para o Ministério da Saúde, foram vacinados apenas 22%. “Temos o nosso controle e, pelos nossos levantamentos, vacinamos 48%”, afirma.

Com relação ao público infantil de zero a dois anos de idade, a coordenadora informa que foram vacinadas 5.683 crianças, correspondendo a 60% da população residente em Mossoró nesta faixa etária.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *