Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

ISTO É – A revista IstoÉ parece ter esquecido seus assinantes de Mossoró (RN). Há três semanas não recebo as edições. Outros assinantes com quem mantive contato estão na mesma situação.  A gente tenta assinar algo alternativo à Veja, mas é difícil.

CHUVA – O Rio de Janeiro vive momentos de caos em razão das chuvas que caíram ininterruptamente na cidade. Em Mossoró, não precisou chover assim a cântaros para que o caos se instalasse. Quarenta minutos de chuva na segunda-feira à tarde causaram dezenas de problemas na cidade: semáforos quebrados, queda de energia, queda de sinal de celular e de internet, árvores e outdoors no chão, avenidas alagadas etc.

VOTO – Através da resolução n.º 23.219, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) garantiu a todos os presos provisórios do país o direito de votar nas próximas eleições. Cabe aos Tribunais Regionais Eleitorais operacionalizar essa determinação. O primeiro passo é conseguir mesários para trabalhar nas seções que deverão ser instaladas nas cadeias. Quanto aos condenados por sentença, estes perdem a liberdade e também os direitos políticos, daí a resolução tratar apenas dos presos provisórios.

HIPÁCIA – No final do século IX viveu no Egito uma jovem muito bonita e inteligente chamada Hipácia, que posteriormente entraria para a história como Hipácia de Alexandria. Inspirada pelo pai, ela começou a estudar e se tornou uma das maiores autoridades da época em astrologia e matemática. Sabe como terminou a vida de Hipácia? Assassinada pela igreja católica, sob acusação de bruxaria. Sua história é contada em vários livros e também no filme Agora, lançado recentemente.

TARARÁ – O grupo mossoroense de teatro “O Pessoal do Tarará” está cumprindo agenda de apresentações em Teresina – PI. Na terça-feira eles encenaram a peça “O Inspetor Geraldo”, ontem apresentaram “A peleja do Amor no Coração de Severino Mossoró” e hoje encerram com “O Pulo de Gato”. Sempre às 19h, na Praça Cultural do Dirceu.

TARARÁ 2 – O grupo vem de duas apresentações em Aracati e três em Fortaleza, chegando a Teresina após passar também por Piripiri. As apresentações fazem parte do projeto Rodovia Nordeste de Teatro.

H1N1 – E a vacina, hein? Tem pessoas que não sentem nenhum efeito colateral, mas há outras que faltam pouco morrer. É loteria.

ASSALTO – Segunda-feira, um assaltante entrou numa sala de aula de ensino infantil em Mossoró e levou vários pertences dos alunos. As vítimas, crianças de dez anos, em média, ficaram apavoradas. Foram levados vários celulares e outros itens da garotada. Até o Ovo de Páscoa que a professora recebeu de um dos alunos foi levado pelo meliante.

Compartilhe

3 respostas

  1. Bom dia, Erasmo!

    Sobre a assinatura da revista Istoé como alternativa à Veja: eu sempre que posso leio a revista “Caros Amigos” – uma publicação que, apesar de não tratar essencialmente de notícias do cotidiano, é muito boa, principalmente por fugir da linha editorial da grande imprensa. Caso não a conheça ainda, recomendo.

  2. Ô morrubixaba…Cara Pálida….assine a CARTA CAPITAL, quem sabe o Sr. não dá uma guinada para o CENTRO………

    NÃO ESQUEÇA, ESTAMOS NUM PERÍODO ELEITORAL,ENTÃO É ACONSELHÁVEL LÊ, OBSERVAR…ANALISAR OS DOIS LADOS, E, NÃO SÓ O QUE A TURMA DO PIG. PUBLICA DESCARADAMNETE EM FAVOR DO GOLPISMO-UDENISMO DA DULA DEMO…PSDB.

    FRANSUÊLDO VEIIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318

  3. CHUVA:
    ACULPA DA NATURESA? NÃO! A NATURESA DA CULPA. POLÍTICA: SEBOSA, CORRUPTA, SEM VERGUNHA, SAFADA, ETC. E SEUS AGENTES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *