Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

APROVAÇÃO SOB SUSPEITA – Dia desses, a filha de dado artista que “reside” nas colunas sociais foi aprovada para o curso de Medicina da UERN. A notícia foi divulgada a mancheias. O curioso é que a moça foi aprovada na lista de cotistas (alunos oriundos de escolas públicas) apesar de sempre ter estudado em escola particular. Esse pequeno detalhe foi omitido…

AINDA – No caso acima, existe apenas suspeita de irregularidade, pois a moça pode ter estudado em escola particular na qualidade de bolsista. Vamos ver. Torço para que tudo esteja correto, apesar da aparente irregularidade.

CARICATTO – A exposição de caricaturas do artista Túlio Ratto continua até o dia 30 de abril, no Memorial da Resistência.

                   COPÃO – Na próxima sexta-feira (23abr) a reunião do COPÃO será no Picanha Grill, ali vizinho a praça do Rotary.

TRIBUTO – Informa-me a amiga Helô Araújo que amanhã, terça-feira, haverá um tributo a Raul Seixas no Seleto. Uma boa pedida para a véspera de feriado.

F1 – O campeão mundial Jenson Button venceu ontem o Grande Prêmio da China de Fórmula 1 e assumiu a liderança do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Numa corrida em que a chuva obrigou constantes trocas de pneus, Button acertou na estratégia e superou o companheiro de equipe Lewis Hamilton, que deu show de ultrapassagens e completou a dobradinha da McLaren. Nico Rosberg, da Mercedes, também teve boa atuação e foi o terceiro.

Com o resultado, Button assumiu a liderança do campeonato com 60 pontos, 10 a mais do que o novo vice-líder Rosberg. Hamilton subiu para 49 e está empatado no terceiro lugar com o bicampeão Fernando Alonso, que teve boa recuperação após uma punição por queima de largada e acabou em quarto.

FRASE“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”. (Charles Chaplin).

PULSERINHAS DO SEXO – Estão de parabéns alguns vereadores em darem atenção a este problema. Os pais pouco ou nada sabem sobre isso e os poucos que sabem não se interessam. Está na hora de começarmos a alertar a família sim, pela (des)educação dos jovens, pela libertinagem sexual e pelo uso abusivo de álcool e drogas. Depois vira caso de polícia.

NEM UM, NEM OUTRA – Grande a quantidade de pessoas que dizem não votar nem em Serra (PSDB) nem em Dilma (PT). O primeiro, “herdeiro” do neoliberal governo FHC; a segunda, representa um partido afogado em denúncias de corrupção. Salve-se quem puder…

ACIDENTE – Quatro pessoas morreram num acidente entre Rafael Fernandes e Pau dos Ferros na noite de ontem. O fatídico acidente envolveu dois veículos, um Pálio e um Jipe. A informação foi dada em primeira mão pelo colunista social Clístenes Carlos, via Twitter.

Compartilhe

4 respostas

  1. Sobre o ponto “APROVAÇÃO SOB SUSPEITA”, você como servidor público do judiciário, deveria dar exemplo e promover a denúncia ao Ministério Público.

  2. Alexandre, um dos suplentes já está providenciando isso. Primeiramente, buscará uma solução administrativa junto a UERN.

  3. Cotas Vestibular.
    Entendo que, mesmo a vestibulanda tendo estudado como bolsista em escola particular, ela está na categoria de estudante de escola particular, e não de estudante procedente de escola pública. Se a referida vestibulanda utilizou o recurso de cotas, destinado a estudantes economicamente desfavorecidos, é extremamente lamentável a atitude da moça em questão. Pois, mesmo antes de entrar no mercado profissional, ela já está apresentando a faceta do “levar vantagem a qualquer custo”. É deprimente tal procedimento. Espero que ela seja punida. Télescope.

  4. A complacência da UERN para resolver esses problemas da cotas para escola pública é de arrepiar. Não tem apenas ela não, há outros casos nesso curso de Medicina. Enquanto a UERN não separar o joio do trigo terá que conviver com essa praga (falsos cotistas) em seus quadros. Quanto ao suplente ele pode tirar o cavalinho da chuva, pois essa solução administrativa não virá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *