Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

outubro2009 033

Olááááá, tudo bem? Hoje é sexta-feira, dia de ode ao deus Dionísio. Chame o menino que hoje tem reunião do COPÃO, a confraria mais coisada da região, que reúne blogueiros, jornalistas, tuiteiros, advogados, vereadores, pinguinófilos, ornitólogos, homens-galinha, comediantes, compoteiros, encarregados, carregados, mestres, desocupados e outras representações de classes. Hoje, a reunião será no PICANHA GRILL, ali vizinho a praça do Rotary. E se você ainda não foi aproveite e vá. Será muito bem vindo. A confraria é aberta a quem quiser conversar, interagir, sorrir, falar dos mais diversos assuntos, como design em miniatura, o bullying nas escolas, a fúria dos vulcões no Sudoeste da Islândia, as cartas de amor que ela deixou, a solidariedade de Demi Moore e o Maserati Gran Turismo que Cielo comprou por R$ 760 mil. Lá bebe-se de tudo, de Ypióca ao vinho Cobos Malbec, passando por Coca Zero, água gaseificada, cerveja sem álcool etc. O importante é todos irem.

*

dancedance

*

Num diálogo com a beldade Helen Ganzarolli, o eterno Silvio Santos sapecou:

– Não sei se você é virgem, mas tenho certeza de que, na época em que namorava o Gugu, você não fazia nada com ele.

Ave Maria, chamou de “baita”, foi não?

*

boratcannes2

*

Essa aconteceu há alguns anos, lá na Maisa. De tão inusitada a história, pensamos até que é brincadeira, mas é a mais lídima verdade.

Paulo era um dos centenas de funcionários da fábrica. Trabalhava num escritório com mais três ou quatro funcionários. Certo dia ele estava em outro setor quando fez um comentário acerca de um de seus colegas:

– Rapaz, eu acho que “fulano”, que trabalha lá na minha sala, é veado.

O cara que ouviu a afirmação sapecou:

– Rapaz, ele é meu irmão…

Daí foi um pedido de desculpas prá cá, um perdão pra lá etc. Tudo então foi resolvido.

Noutra oportunidade, parece-me durante uma confraternização, Paulo foi contar da vergonha que passou aos seus circunstantes. Um deles então disse:

– Rapaz, todos dois são meus irmãos…

Que coincidência, hein? Essa ai entrou para a história da Maisa. Rsrsrs.

*

knuttz_ueba_12v

*

E vamos às semelhanças de hoje:

 edward.joaquinimagem3 jr.popoto

*

Ai = dor

Ai ai = amor

Ai ai ai = preocupação

Ai ai ai ai = música sertaneja

Ai ai ai ai ai = música mexicana

*

Mandamentos da macheza: 1 de 10 – O Ângulo entre sua mão e seu antebraço deve ser de 180º. Sempre.

Essa é a famosa restrição da “munheca quebrada” ou “desmunhecada”. Jamais um homem de valor e macho vai deixar o braço de forma que ele forme outro ângulo. 90º então nem pensar. Sempre 180º, braço sempre reto, e sem perguntinhas de duplo sentido. Nas próximas semanas, os demais mandamentos.

*

R40I22C18

*

Ela, a mentira, tem pernas lindas…

*

Ei, o que você acha do cara que chega para um corretor de imóveis e diz que quer uma casa que tenha requinte e bom gosto? Sinceramente, isso é coisa de jogador que abre espaço para quem vem de trás. Homem que é homem lá quer saber disso. Quer saber é se tem um bom espaço para fazer um churrasco… né não?

*

E vamos que vamos, ainda tem muita pedra para carregar até as 19h. Neste horário a gente se vê lá no PICANHA GRILL.

OBS. Contribuiram com este post: Anynha Freitas e Cláudio Alcântara.

Compartilhe

3 respostas

  1. Tio, essa da MAISA foi da minha época e reza que a pessoa comentou até com o pai dos envolvidos, que trabalhava na portaria, que respondeu “ele não é viado não, é meu filho”.
    Abraços

  2. Tio, dá pra perdoar, até pq vc nunca pretendeu dar um tom jornalístico ao seu blog, e sim de opinião. Mas olha a correção do Terra.com.br sobre a noticia do Cesar Cielo:

    http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI4381586-EI1881,00-CORRECAO+no+Twitter+Cesar+Cielo+brinca+com+Maserati.html

    “Diferentemente do que foi publicado anteriormente na notícia No Twitter, César Cielo brinca com Maserati, no dia 14 de abril de 2010, às 15h42, o nadador César Cielo não adquiriu uma Maserati, mas sim brincou no Twitter ao lado do carro italiano. A informação foi corrigida no mesmo dia, às 17h27.”

  3. Em primeiro lugar, as sombras são o reflexo de nossa existência no espaço. Em seguida, nossas sombras se sobrepõem, se entrelaçam, se comunicam. Neste projeto, as sombras são transformadas em subjetivas através das representações https://example.com/ de nossos estados mentais. Em vez de serem distorcidas pela fonte de luz, o público será capaz de controlar suas próprias sombras usando os fones de ouvido que coletam dados de EEG e, conseqüentemente, formam sombras falsas projetadas no chão ao seu lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *