Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

O Plano de Segurança do Mossoró Cidade Junina 2010 começou a ser elaborado ontem (23/04) com a participação de várias instâncias da sociedade como as polícias Federal, Militar e Civil, Guarda Municipal, PDRE, empresas de segurança privada, Gerência de Trânsito, Conselho Tutelar e Juizado.

A reunião foi realizada no final da tarde no auditório do Centro Administrativo da Cidadania e foi conduzida pelo Secretário de Defesa Social Alber Nóbrega, juntamente com o Secretário Municipal da Cidadania Francisco Carlos Carvalho, a Gerente Executiva da Cultura Clézia Barreto e o empresário Tasso Garcia, dono da empresa que realizará o evento esse ano.

     “Vamos elaborar um plano que seja realmente eficiente e que garanta a segurança da população. Que funcione tão bem ou que seja melhor que o do ano passado, que foi tão bem avaliado tanto pelos profissionais, quanto pela população”, falou Álber Nóbrega.

     Apesar do formato do plano ainda não está definido, o Secretário Municipal da Cidadania Francisco Carlos adiantou que serão adotados equipamentos como câmeras, detectores de metais, além do isolamento de toda área onde acontece o Cidade Junina. “Usaremos o que for preciso para garantir a segurança dos mossoroenses”, falou.

     Ele destacou ainda que o Plano de Segurança não se baseará unicamente na força armada ou  no trabalho ostensivo. “A nossa parceria com o juizado e com o Conselho Tutelar é um trabalho importantíssimo, de um resultado fantástico, que deve ser reconhecido. Por isso eles foram convidados para também participar da elaboração do plano”, falou Francisco Carlos.

     A Gerente de Cultura Clézia Barreto falou que esse encontro foi o pontapé inicial para a construção do Plano. “Esse é o nosso primeiro encontro, de outros que acontecerão. Resolvemos reunir vocês que o plano fosse participativo e tenho certeza que será resultará em um trabalho muito bom”, frisou.

     Com o início dos trabalhos hoje, a expectativa é que o Plano de Segurança do Cidade Junina 2010 seja concluído e apresentado oficialmente em um prazo de 15 dias.    

Compartilhe

Uma resposta

  1. Pense numa coisa q eu acho interessante…desde sei la qdo Mossoró investe todo ano um mes inteiiro d festa c bandas caras, pra o povão se divertir gratuitamente…a cada ano q passa o negócio fica mais caro ainda c bandas e cantores famosos…não sou contra a diversão, até pq nesse período, aquece o comércio local sem falar no turismo….mas, nunca tem nada pra os evangélicos, nem um dia sequer…nem um eventosinho com cantores locais, nao dessa forma como é feito o MCJ….eventos evangélicos, só se for promovidos pelas igrejas locais. Tantos crentes q ha em Mosoro, fico indignada c isso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *