Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

5

DSC09525

Desde a última segunda-feira o mundo político comenta acerca de uma possível querela entre o grupo liderado pela deputada federal Sandra Rosado (PSB) e o governador Iberê Ferreira (PSB). Na realidade, o que se está fazendo é induzindo a população e a imprensa a erro. A intenção é que o assunto “Sandra vs. Iberê” desvie a atenção de todos enquanto, nos intramuros, Iberê e Fafá estudam uma aliança.

De início, vale frisar que inexiste qualquer insatisfação da deputada federal Sandra Rosado com relação a colocação dos nomes de Vagner Araújo e Chope na disputa para a Câmara dos Deputados. Ora, quanto mais nomes fortes concorrerem a vaga, melhor para o partido, que terá maiores chances de alcançar o coeficiente eleitoral. Nunca na história do Rio Grande do Norte um candidato a deputado federal conseguiu se eleger somente com seus votos. Sandra Rosado sabe disso e por isso aceita de muito bom grado as demais candidaturas.

Quanto ao entendimento entre Iberê e a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM), este vem sendo feito de forma muito sigilosa e meticulosa.

Pelas informações colhidas pelo blog até agora, a exoneração de Francisco Paula da direção do Hemocentro, com a consequente nomeação de Alberto Néo para o cargo foi o primeiro passo para selar o INUSITADO acordo. Outro passo, esse ainda a ser dado, é a transferência de R$ 7 milhões do governo do Estado para a prefeitura de Mossoró, negociação esta que envolve a área de saúde.

O curioso é que todos os estudos, acordos e análises estão sendo feitos sem o conhecimento do grupo liderado pela deputada federal Sandra Rosado (PSB). Instada a falar sobre esta “exclusão”, uma liderança do sandrismo disse estranhar este posicionamento, pois o grupo não tem intenção de impedir qualquer apoio a candidatura de Iberê Ferreira ao governo do Estado, mesmo que seja do grupo da prefeita Fafá Rosado (DEM).

No início desta semana, uma liderança estadual do PSB se encontrou casualmente com uma liderança local do partido e, meio que sem querer, revelou o acordo que estava sendo costurado entre Fafá e Iberê. A liderança local afirmou desconhecer este acordo, o que confirma que tudo está sendo arquitetado sem o conhecimento de Sandra Rosado, Larissa Rosado ou qualquer outra liderança.

Apesar de inusitado, o acordo vem sendo costurado, mas com muito cuidado, pois o DEM de Mossoró é comandado pelo ex-deputado Carlos Augusto, o qual jamais aceitará que parte de seu partido apoie a candidatura de Iberê Ferreira ao governo do RN.

Quanto ao porquê de Fafá se unir a Iberê, deixo essa análise para nossos comentaristas políticos, até porque tal informação não me foi revelada.

OBS. Conforme acrescenta o leitor Pedro Melo, o chefe de gabinete do Governador Iberê Ferreira, Leopoldo Rosado, é sobrinho da prefeita Fafá Rosado.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…Por ora, é o que podemos revelar.

Compartilhe

5 respostas

  1. Eugênio Leopoldo Rosado Cascudo Rodrigues, Secretário Chefe da Casa Civil do Rio Grande do Norte é irmão de uma irmã da prefeita Fafá Rosado.

    Leopoldo, homem de confiança do governador, é sobrinho da prefeita de Mossoró.

  2. se acontecer isso daqui a pouco os que criticam Fafá vão dizer que ela é uma excelente prefeita. Fafá não tira um voto de Rosalba, seria o maior erro dela e ela não é burra.

  3. Coisas da política!!! Aguardemos os próximos capítulos!!! Que venham as alianças! Que venha o melhor para o nosso país de Mossoró!!!!!

  4. Teoricamente Fafá não tira votos de Rosalba se aliando a Iberê. Mas Fafá é a prefeita de direito, com um orçamento anual de 369 milhões de Reais. Dinheiro esse administrado pelo prefeito de fato, Gustavo Rosado. A “máquina” da Prefeitura de Mossoró será, dessa forma, uma enorme ajuda para o governador Iberê. O resto é conversar para boi dormir.

  5. É! estamos vendo coisa na política do estado e principalmente da nossa Mossoró que não aparecia nem em história de gibi.
    Mais, leigo que sou, acho que é suicidio ploítico dos dois. “FAFÁ e IBERÊ”. Se as deputadas Sandra e Larissa cruzarem os braços na campanha de Iberê em Mossoró, Rosalba é eleita no primeiro turno. Não se enganem.
    Em um comentário que li, avaliam a campanha de Leonardo marido da prefeita, em R$ 12 milhões, para sair com trinta mil votos de Mossoró.
    Todos nós sabemos que a administração FAFÁ ROSADO, é a pior já vista nos últimos anos. Não consegue nem chegar a frente da desastrosa administração de Dix-Huit, comandada por Mário Rosado.
    Para mim, final melancólico para os dois.
    Quando povo quer…Não ha dinheiro que compre voto.
    Foi assim em 88, se repetiu em 2006 e pelo visto se repetirá em 2010.
    Mossoró vai dar a resposta a FAFÁ e IBERÊ.
    Mário acabou Dix-Huit. Gustavo acabará FAFÁ.
    Em Breve, muito em breve, veremos o resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *