Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

  Um serviço de instalação de postes elétricos realizado pela Cosern provocou o rompimento da tubulação do emissário de esgotos que leva os efluentes para a Estação de Tratamento do bairro Cajazeiras, em Mossoró. Logo que tomou conhecimento do vazamento, a Caern iniciou o conserto da tubulação e acionou a Companhia elétrica, a Prefeitura e o Ministério Público, para informar sobre o problema.

As providências foram tomadas com a paralisação do bombeamento da Estação Elevatória de Esgotos das Barrocas. Com a paralisação da Estação, parte dos efluentes chega ao rio Mossoró, sem passar pela Estação de Tratamento. De acordo com  a gerência da Caern de Mossoró, a previsão é que o conserto esteja concluído no final da tarde desta quarta-feira (28) dependendo das condições de trabalho no local e da ocorrência de chuvas. “Tomamos todas as providências necessárias para evitar um dano ainda maior ao meio ambiente e realizar o serviço de reparo em caráter emergencial”, garante José Ronaldo, gerente da regional.

O conserto está sendo realizado na avenida Alberto Maranhão, próximo ao bairro Cajazeiras. Assim que foi identificado o vazamento, ocasionado por um incidente que não foi provocado pela Companhia, a Caern comunicou a ocorrência ao promotor de Defesa do Meio Ambiente de Mossoró, Jorge Cruz, que fez uma visita ao local, e à gerência executiva da Gestão Ambiental da prefeitura municipal.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Há coisas na Caern que não consigo entender. Uma delas é a diferença de tratamento entre Natal e Mossoró. Recentemente, a Caern realizou obras num trecho da rua Nascimento de Castro com a Rui Barbosa. Rapidamente refez o calçamento – com qualidade – e recapiou outra parte. Aqui em Mossoró, as ruas por onde fizeram as obras do saneamento viraram crateras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *