Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

POSTE – Um poste localizado em frente à Universidade Potiguar (UnP) ameaça cair. A COSERN finge que o problema não é com ela, mas é. 

CALOR – Para amainar a sensação de calor que atormenta os mossoroenses, a prefeitura anunciou tempos atrás um vistoso programa de arborização da cidade, com ampla divulgação na imprensa. Até agora o projeto não saiu da celulose morta, o papel.

LAVOISIER MAIA – Um dos motivos que pesa para que o paraibano de nascença Lavoisier Maia (PSB) não seja candidato a deputado federal pelo Rio Grande do Norte é a idade. O homem está próximo de completar os 82 anos de idade. É hora de passar a bola para os filhos Lauro Maia e Márcia Maia.

EVANGELIZAÇÃO – No próximo final de semana a Comunidade Católica Shalom promoverá o Congresso Estadual das Novas Comunidade, edição 2010. O evento será aberto na sexta-feira (30 de abril), as19h, e se estende ao sábado (01º de maio) e domingo (02 de maio). A pregadora do Congresso será a co-fundadora do Shalom, Maria Emmir Nogueira. Ela juntamente com o seu fundador Moysés Azevedo, realizam um excelente trabalho social e de evangelização junto ao público jovem, no Brasil e no exterior.

EROS – Primeiro, a então ministra Marta Suplicy mandou a turma “relaxar e gozar”. Agora, o ministro Temporão sugeriu aos brasileiros que fizessem sexo cinco vezes por semana. Essa turma do PT só pensa naquilo…

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO – No edital para a contratação de pessoal para o PSF, a prefeitura de Governador Dix-sept Rosado fez constar que na seleção o peso do currículo seria 100 e o da entrevista seria 10. Na contabilização, contudo, currículo e entrevista tiveram o mesmo peso, 100, contrariando o edital. Provocado, o Ministério Público mandou anular a segunda fase. Assim, a prefeitura retificou o edital informando que o peso da entrevista também seria 100. Ao final, o mesmo final. Como diz a música: ôôôô, nada mudou. Entender? Quem há de?

IMG_6820

FALANDO NISSO – O Ibama autorizou temporariamente a volta do funcionamento dos fornos de cal da cidade de Governador Dix-sept Rosado. Esperamos agora que os produtores não se acomodem e busquem uma solução definitiva que acabe com estes esporádicos e sempre prejudiciais embates com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.

MUSEU – A gerente executiva da Cultura, bailarina Clézia Barreto, disse ontem, em entrevista a imprensa, que o museu de Mossoró, ao contrário do que todos dizem, não está fechado. Ela garante que o museu está funcionando diariamente pela manhã e pela tarde. Tio Colorau comenta: só se tiver aberto pra ela.

 FRASE – O sistema de saúde de Mossoró da TV é para inglês ver; já o sistema de saúde de Mossoró da vida real é para o povo sofrer! (Gutemberg Dias, presidente do PCdoB de Mossoró).

Compartilhe

4 respostas

  1. Caro tio

    Atualizando a agenda de show em Recife, esta confirmado para 10 de setembro o cantor rapper senegalês Akon.
    Akon é um dos mais famosos rappers da atualidade e parceiro do DJ David Guetta (outro em negociação para aportar aqui em novembro).

    Abraços

  2. Tio Colorau , o cidadão comum pra se aposentar têm que ter no minimo 60 anos de idade, Já os politicos o limite é a morte ? vejo no brasil politicos velhos e Combalidos e não largam o poder de jeito nenhum , no RN temos muitos assim ,Lavosier Sobrinho é apenas um deles .

  3. sobre o processo seletivo degovernador dix sept-

    o problema é que a prefeitura mudou o edital do certame depois que saiu o resultado final do mesmo, alterando a forma de fazer a contagem dos pontos e assim, beneficiando quem bem queria. Isso pode ? nunca na historia desse meu Brasil ouvir dizer de uma coisa dessa.. so aqui mesmo em governador…

  4. É muito pior do que isso, meu amigo Raniele. No Brasil é assim: A mulher com 30 e o homem com 35 anos de contribuição, podem requerer aposentadoria. Só que neste caso, o prejuízo é muito grande para os dois. Na verdade, o que o governo quer, é que, para terem aposentadorias integrais, a mulher tenha 60 e o homem 65 anos de idade. Aí, meu amigo, a vaca já tá no brejo, atolada até as têtas. Você viu, que nas duas situações, só é bom para o governo. Eu, por exemplo, já estou contribuindo a mais de 36 anos. Tô tentando dá entrada no meu pedido de aposentadoria, mas, as dificuldades têm sido grandes. Apesar de constatarem as informações prestadas por mim e constantes na minha Carteira de Trabalho nos computadores da Previdência Social, volto sempre com a missão de providenciar outros documentos. Pelo que vem acontecendo comigo, dá para pensar que o governo não tem o menor interesse de aposentar o que você chamou de “cidadão comum”. Um abraço, amigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *