Nos famosos filmes de Western, a principal característica é o total desrespeito às leis. Cada ser age de acordo com seus instintos e suas forças, sem se preocupar com os xerifes. É mais ou menos o que está acontecendo com o West Shopping, que quer transformar o Oeste Potiguar num verdadeiro Velho Oeste.
Com a publicação da Lei n.º 2615/2010, de autoria do vereador Lairinho Rosado (PSB), que regulamenta a cobrança da taxa de estacionamento nas lojas e shoppings da cidade, o Mossoró West Shopping teria que cessar imediatamente a cobrança das taxas de estacionamento atualmente aplicadas, R$ 2,00 para carros e R$ 1,00 para motos. Ocorre que a administração do shopping continua exigindo o pagamento dos mencionados valores. Assim, cabe ao usuário tirar uma cópia da lei, anexar o comprovante do pagamento – que passou a ser indevido – e procurar o Procon, o judiciário (juizados especiais) ou o Ministério Público do Consumidor.
O cidadão tem que aprender a lutar pelos seus direitos. A cobrança indevida gera ressarcimento em dobro e indenização por danos morais, pelo menos é o que reza o Código de Defesa do Consumidor.
Enquanto todos ficarem calados e omissos, o Mossoró West Shopping continuará cobrando as taxas de estacionamento, mesmo em desacordo com a legislação. Não podemos deixar que o West aplique a regra do Western.
27 respostas
Sem querer polemizar, nem questionar sobre cumprimento de leis, mas acho que teríamos que nos preocupar com coisas mais importantes, como por exemplo, a violência que toma de conta desta “província”. Pro West Shopping vai quem quer, ou há alguma lei obrigando o povo a frequentar aquele Centro Comercial? Quem se sentir lesado, faça valer seus direitos, exerça sua cidadania e acione a justiça. É certo que as pessoas precisam tomar consciência dos seus direitos e não serem omissas no cumprimento dos mesmos. Mas o mundo não vai acabar por isso! Menos gente! Desde o começo da semana só se fala deste assunto, enquanto isso…
E antes da lei, a portria do shopping não tinha segurança. Agora, tem 02 leões de chácara, engravatados, esperando prontamente o questionamentos dos clientes.
Vou dar uma passadinha lá hj e ver se consigo pagar o estacionamento. leão agente doma pela chibata. Aguarde os resultados.
Data Vênia ao comentário do ilustre RUY NASCIMENTO, CARO RUY, QUEIRAMOS OU NÃO, VIVEMOS (MESMO COM TODAS AS DEFICCIÊNCIAS) NUM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, GOSTEMOS OU NÃO, SEJAMOS CULTURALMENTE VICIADOS COM RELAÇÃO AO DESRESPEITO ÀS MAIS COMEZINHAS REGRAS DE CONVIVIO SOCIAL OU NÃO, NADA MAIS IMPORTANTE QUE SE INDIGNAR E SE FALAR E SE DESSEMINAR O QUANTO MAIS SE PUDER O ASSUNTO EM PAUTA.
CARO RUY, VAI AO SHOPING (QUE QUEIRAMOS OU NÃO É UM ESPAÇO PÚBLICO) NÃO NECESSARIAMENTE QUEM QUER IR, MAIS MUITAS VEZES QUEM PRECISA DE IR, E, O FATO DE QUALQUER CIDADÃO IR DE MANEIRA ABSOLUTAMNETE EXPONTÂNEA NÃO AUTORIZA AOS SENHORES DO CAPITAL…EXTORQUILO.
SÓ UM DETALHE CARO RUY, QUANDO DA IMORAL DOAÇÃO DO TERRENO DE (ME PARECE) 10 (DEZ) HECTARES AOS MILIONÁRIOS “INVESTIDORES” CONSTRUTORES DO WEST SHOPING, QUE EU SAIBA NÃO HOUVE (INFELIZMENTE) NENHUM QUESTIONAMENTO QUANTO AO FATO, QUE, DIGA-SE DE PASSAGEM DEVERIA SER QUESTIONADO INCLUSIVE JUDICIALMENTE.
QUAL A CONTRAPARTIDA DOS INVESTIDORES DO WEST SHOPING, A NÃO SER, EXPLORAR DA FORMA MAIS GANANCIOSA E MERCANTIL POSSÍVEL A SOCIEDADE MOSSOROENSE, CHEGANDO AO DESPLANTE DE NÃO SÓ COBRAR ESTACIOANMENTO DOS FUNCIONÁRIOS (MODERNOS ESCRAVOS DO CAPITAL), E, MAIS AINDA, TENTAR TRANSFORMAR O ESPAÇO PRIVADO NUMA VERDADEIRA SENZALA, QUANDO TENTOU CONSTRANGER OS FUNCIONÁRIOS A SAIREM POR UMA PORTA NOS FUNDOS DO MENCIONADO ESPAÇO PRIVADO.
CARO RUY, PRECISAMOS NOS CONSCIENTIZAR QUE OS ESPAÇO PRIVADOS QUE MANTENHMA RELAÇÃO DIRETA E INDIRETA COM O PÚBLICO, SEJA ELA COMERCIAL OU NÃO, DE FORMA NENHUMA PODEM SE ARVORAR EM CÂMARAS LEGISLATIVAS INDEPENDENTES E LEGISLAREM O QUE VIER EM SUA “MAGNÍFICAS TELHAS”.
SOB O SÍGNO DA CARTA MAGNA DE 1988, É CONSABIDO DA INDESPENSABILIDADE E DA OBRITORIEDADE DA FUNÇÃO SOCIAL DAS EMPRESAS, CABENDO A NÓS CIDADÃOS, ESTRARMOS SEMPRE VIGILHANTES.
NÃO ESQUEÇAMOS QUE FOI EXATAMENTE PENSANDO E AGINDO DESSA FORMA OMISSA E COVARDE, QUE OS MUNÍCIPES NATALENSES PERMITIRAM QUE O JOSÉ PEPINO MAIA (AQUELE SENHOR “MAIS QUE PROBO”, QUE DIUTURNAMENTE UTILIZA-SE DE UMA CONCESSÃO PÚBLICA DE TV. PARA A CADA DIA FAZER PROSELITISMO POLÍTICO E SE LOCUPLETAR MAIS E MAIS), AGISSE POLTÍCAMENTE E FIZESSE DE FORMA (COMO´SÓ AOS FILHOTES DA DITADURA COMPETEM) DESPÓTICA A DOAÇÃO DE GRANDE PARTE DA ÁREA LITORÂNEA DE NATAL, PRIVATIZANDO UM ESPAÇO QUE, COMO SABEMOS JAMAIS DEVERIA TER SIDO REALIZADO DESTA FORMA.
SENHORES LEITORES, A QUESTÃO OU DETALHE BÁSICO, NÃO E O VALOR EM SÍ COBRADO POR UM DITO ESTACIONAMNETE QUE DISPONIBILIZA APEANS E TÃO SOENTE, A PROTEÇÃO DA CHUVA E DO SOL AOS CARROS E MOTOS ESTACIONADOS.
DE FATO, O QUE ESTA´EM JOGO, É TAMBÉM O DESPERTAR DA CIDADANIA (PELO MENOS ÀQUELES QUE FORMALMENTE FALANDO, SABEM DO QUE SE TRATA) MOSTRANDO AOS INSACIA´VEIS DETENTORES DO CAPITAL QUE UM DOS PRINCIPAIS PRINCÍPIOS DAS LEIS, É, A IMPESSOALIDADE.
NO TOCANTE À LEI EM SÍ, QUE EU SAIBA, FOI APROVADA PELA CÂMARA MUNICIPAL (E INFELIZMENTE VETADA PELA “GRANDE ” PREFEITA), E, , AMIS ADIANTE FOI PROMULGADA ATRAVÉS DO CHAMADO DECURSO DE PRAZO.
AS ALEGAÇAÇÕES DE PRETENSA INCONSTITUCIONALIDADE TÊM DE SER DISCUTIDAS NO ÂMBITO DO JUDICA´RIO, E, NÃO ATRAVÉS DE PITACOS DOS FUNCIONA´RIOS QUE MAIS PARECEM VASSALOS EM PLENA IDADE MÉDIA E, MENOS AINDA, ATRAVÉS DAS CHAMADAS “CONSULTORIAS JURÍDICAS” DOS CAUSÍDICOS QUE SEMPRE ESTÃO À MERCÊ DO CAPITAL.
APENAS TENHO DITO E, REPITO, ACORDEMOS SENHORES QUE HÁ QUASE UM SÉCULO MANTÉM UMA MONARQUIA DE FATO, NO PAÍS DE MOSSORÓ.
AS MINHAS NOTAS FISCAIS E OS MEUS CUPONS DE INDEVIDOS, ILAGAIS E ABUSIVOS PAGAMNETOS/COBRANÇAS, ESTAÕ SENDO DEVIDAMENTE SEPARADOS PARA QUE SE POSSA ENTRA COM A DEVIÇÃO AÇÃO DE REPETIÇÃO DE INDÉBITO C/C DANOS MORAIS.
POR ÚLTIMO APEANS LHES DIGO, QUE, SE NÃO CONBATERMOS OS “PEQUENOS DELITOS/CRIMES ENGENDRADOS E DIRARIAMNETE PRATICADOS PELOS SENHORES DO CAPITAL, COMO COMBATEREMOS OS ASSIM CHAMADOS GRANDES DELITOS/CRIMES?
AH, DESCULPE, IA ESQUECENDO, SENHORES CIDADÃOS/CONSUMIDORES, POR DÊEM UMA OLHADA NA SUA CONTA DE ENENRGIA E VJA MAIS UM DELITO CRIME QUE JÁ ALGUM TEMPO VEM SENDO PERPETRAODS PELOS SENHORES DO CAPITAL.
A SENHORA COSERN….LEMBRAM DA SENHORA…COSERN QUE, INFELIZMENTE FOI DOADA QUANDO DO PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO, É ISSO MEMSO, A SENHORA COSERN….HOJE DITA NEO ENERGIA ESTÁ….
ATENTEM BEM, E, VEJA QUE OS SENHORES ESTÃO SENDO LITERALMENTE ROUBADOS QUANDO ESTÃO COMPULSORIAMENTE PAGANDO UM PERCENTUAL COM RELAÇAÕ AO PIS E AO CONFINS, ESSES TRIBUTOS SÃO INTERIRA RESPONSABILDIADE SUSO MENSCIONADA EMPRESA, QUE, INFELIZMENTE ESTÁ SE UTILIZANDO DA FALTA DE INFORMAÇÃO E DA NOTORIA PASSIVIDADE DO CIDADÃO PARA , DE CERTA FORMA EXTORQUILOS.
ACORDDEMOS CIDADÃO….ACORDEMOS MINISTE´RIO PÚBLICO.
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
CONCORDO COM MEU AMIGO VALCIMON (MOM MOM DA BELA) TEM NEGOCINHO DE LEÃO, NUM SEI UQ, ETC E TAL NÃO. MASSSSS, SÓ VAI LÁ QUE QUER.
JÁ DEIXEI DE ANDAR EM MUITOS LUGARES AQUI EM MOSSORÓ, PORQUE DISCORDAVA DE ALGUMAS TAXAS OU PREÇOS QUE ACHAVA ABUSIVO.
PALPITES: BAYERN, FLAMENGO, SAO PAULO, VITORIA, SANTOS, INTER DE MILAO, NACIONAL, PALMEIRAS E GRÊMIO. SERAO OS VENCEDORES DESSES CONFRONTOS. PODEM ME COBRAR.
ESSES FORAM MEUS PALPITES POSTADOS NO DIA 27/04/2010, ERREI APENAS DOIS: O DJABO DO PALMEIRAS( Ô TIME RUIM) E O NACIONAL (URU). O RESTO FOI CAIXÃO E VELA PRETA. DE NOVE ERRAR APENAS DOIS, QUER DIZER QUE TENHO BOM CONHECIMNETO EM FUTEBOL. ABRAÇO AO MEU AMIGO Everton Carlos da Costa Cardoso, ATÉ A PRÓXIMA.
QUERIA DAR A SUGESTÃO PARA TODA RODADO FAZERMOS UMA ESPÉCIE DE BOLÃO NESTE ESPAÇO, CONCORDA TIO????
SEM APOSTAR DINHEIRO, SÓ O CONHECIMENTO FUTEBOLÍSTICO. HEHEHEHEHEHEHE
Omi, escrever com letras maiúscular equivale a gritar em liguagem de internet.
Fico triste em saber que o Tio Coloral vendeu a sua opinião em nome de um cargo comissionado na prefeitura. Perde o blog sua identidade e credibilidade, uma pena.
Uma pena foi esse seu comentário Daniel… Então, por que lê o Blog???????
Muito bom suas colocações,assim como voce ,eu também fiz esse mesmo tipo de comentário antes da lei ter sido aprovada.Mas se realmente a gente não reclamar as coisas neste país não andam .
Valeu, IGNORANTE! Agora eu quero que você me dê os seus palpites para eu jogar na Loteria Esportiva. Prometo dividir o prêmio com você.
Ilmº Sr. Fransuêldo, concordo com tudo que você bradou, mas não mudo um milímetro do que falei, até porque não sou a favor da cobrança do estacionamento, apenas coloquei e ratifico que há exagero de alguns em relação ao assunto, pois entendo que há coisas mais importantes para que nos preocupemos. Quanto à doação do terreno aos mega-empreários donos do Shopping, posso lhe garantir uma coisa, não é culpa minha, não tenho terra nem nas unhas, aliás, se quiserem derrubar o tal empreendimento e devolver o terreno aos “pobrezinhos” dos donos, lhe asseguro com todas as letras, não sentirei nenhuma falta do mesmo. Agora só acho que é tarde para reclamar da doação. A propósito, por que não aproveitam o ensejo e investigam a compra do terreno do empreendimento em questão (um din-din de jabuticaba pra quem adivinhar o dono) e sua posterior doação? Nesses dias os “donos” da “Mossoró da gente” (deles) doam a Catedral de Santa Luzia e de gorjeta botam no “bolo” o Mercado Público, aí daqui a uns 50 anos algum vereador entra com um projeto na câmara, em ano de eleição, claro, reclamando porque os mesmos foram doados sem que o povo tivesse sido consultado. Ora, me poupem. Estou mais preocupado com o atendimento das UPA’s, principalmente a do São Manoel, onde as últimas vezes que precisei, não havia sequer um médico para atendimento. Isto sim seria um excelente motivo para que os ilustríssimos senhores vereadores levassem à discussão. O que vejo, é que há muito é discurso de ocasião.
Ratifico Sr. Fransuêldo, não sou a favor da cobrança no estacionamento do Shopping, principalmente de funcionários, acho até um desrespeito com os mesmos, como vejo também uma tremenda omissão do Sindicato. Sei que é preciso também, e deixei isso claro no comentário anterior, que as pessoas busquem seus direitos, sejam incentivadas a isso e exerçam sua cidadania com plenitude, mas apenas vejo que há exagero na discussão, só! Precisamos dar ênfase e ser mais incisivos nas discussões sobre temas como: saúde pública, educação de qualidade, segurança pública, habitação etc, etc, etc… Mas…
NUM DIGA alexandre!!!! DESCOBRIU O BRASIL VC!!! NUM SEI COMO VIVI ATÉ HOJE SEM ESSA INFORMAÇÃO…
TEM GENTE QUE É BESTA AO PÉ DA LETRA!!!!!!!!!!!
EVERTON CARLOS, AMIGO, LÁ VÃO OS NÚMEROS 06-13-24-37-39-43. NUM SUMA NAUM!!!!
MEU CARO RUY NASCIMENTO, NÃO SE FAZ NECESSA´RIO CONHECÊ-LO PARA SABER DA SERIEDADE DOS SEUS COMENTÁRIOS E, MAIS AINDA, DA SUA CAPACIDADE E DO SEU PODER DISCERNIMENTO, PORÉM, COM O DEVIDO RESPEITO, INSISTO QUE, NO QUE TANGE A PREPODERÊNCIA OU NÃO DAS QUESTÕES SUSCITADAS, AS MESMAS SÃO IRRELEVANTES, LHES EXPLICO COMO.
QUANDO VOSSA SENHORIA MENCIONA SÁUDE E EDUCAÇÃO,, COMO ASPECTOS DE IMPORTÂNCIA MAIOR E, NO CASO, DE RELEVÂNCIA MAIOR NO CÔMPUTO DAS PRIORIDADES COM RELAÇAÕ A INDIGNAÇÃO CIDADÃ E, CONSEQUENTEMENTE AS ATIDUDES DEVIDAS A SEREM TOMADAS, CONCORDO EM GÊNERO NÚMERO E GRAU.
TANTO CONCORDO COM VOCÊ, CARO RUY, QUE, À MEU VER, SAÚDE E EDUCAÇÃO JAMAIS DEVERIA OBJETO DE PRIVATIZAÇÃO. É SABIDO PELA SUA NATUREZA SOCIAL E PELAS SUAS CARACTERÍSTICAS NA FORMAÇÃO DE UM POVO E DE UMA NAÇÃO.
A esse respeito, breve comentario do Jurista Luiz Roberto Barroso´, que reproduzo na íntegra:
Muito embora desde o advento do governo governo do preseidente LULA, tenha havido evidentes esforços e investimentos como nunca houve, no âmbito da saúde e da educação, sabemos que ainda há um longo vminho a ser percorrido no equacionamento de questões tão fundamentais a formação e no crescimento da nação e na qualidade da cidadania brasileiras.
Na realidade, o marco para o início da tentativa da implantação do chamado “Estado Gerencial” no Brasil foi a publicação do “Plano diretor da reforma do aparelho do estado” (Brasília: Imprensa Oficial, 1995), elaborado pelo antigo Ministério da Administração e Reforma do Estado (MARE), atual Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), aprovado pela Câmara da Reforma do Estado e pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso.
De há muito sabemos o qaunto as questões relacioandas a educação e a saúde em noosso país, infelizmente foram, e, continuam sendo tratadas pela sociedade como um todo, sem o devido foco e a devida prioridade. Quando se trata sobre a situação atual da educação e da saúde brasileira: “Há, com efeito, na classe dominante, na elite pensante brasileira, uma perversão ideológica que precisa ser denunciada sempre, pois se manifesta tanto no setor público quanto no setor privado. Mesmo o mais empedernido dos neoliberais entende que educação e saúde são domínios do setor público. Todos estão de acordo com isso. Mas a escola pública brasileira, hoje, é um dado inexistente: na década de 60, a escola pública era boa. Quando a classe média brasileira passou a poder matricular seus filhos em escolas privadas, o que fizeram com a escola pública? Diminuíram-se os orçamentos e a escola pública foi entregue à mais lamentável decomposição plena. A escola pública brasileira, hoje, está destruída e agora que a classe média, vivendo momentos de dificuldades, não tem dinheiro para pagar a mensalidade da escola privada, tem que se voltar para a escola pública, a mesma que ela destruiu. E, como não pode matricular seus filhos na escola pública, consegue medidas provisórias e faz campanhas contra o preço das escolas privadas. Os neoliberais querem o controle do preço das escolas privadas, e ainda por cima pintam a cara dos seus filhos de verde e amarelo e os mandam para as ruas como se fossem uns ‘patriotas’ (e não uns ‘idiotas’), pensando poderem criar um país só para eles, para os seus filhos. Fizeram a mesma coisa com a área de saúde. Quando a classe média passou a ter dinheiro para pagar o seu plano de saúde, entregou os hospitais públicos à bancarrota. Dá tristeza ver uma pessoa amiga ter que levar um filho a um hospital público, porque é mal atendido, humilhado, passa por filas: é uma lástima. E quando os planos de saúde começam a ficar caros, a classe média neoliberal corre atrás de intervenção estatal, pois não pode levar os seus filhos aos hospitais públicos, porque os destruíram, hospitais estes que seriam para os pobres, para os outros (e não para nós), os de sempre, que mandam no País há 500 anos. Esse não é um fenômeno público, não é fenômeno privado, é uma perversão ideológica, um dado cultural, um dado de educação, que é preciso transformar, revolucionar, e não passa por privatização nem por fenômeno algum de nenhuma natureza”.
COMO FICOU EVIDENCIADO, DE MANEIRA ALGUMA QUERO MERGULHAR NO RELATIVISMO PUERIL TÃO COMUM À MAIORIA, CONTUDO, QUANDO ASSINÁ-LO DA IRRELEVÂNCIA, ME REFIRO AO ASPECTO CULTURAL QUE INFELIZMENTE E LITERALMENTE FAZ À MAIORIA SE PORTAR DE MANEIRA ABSOLUTAMNETE ALHEIA AS QUESTÕES DA CIDADANIA.
COMO SABEMOS, O BRASILEIRO QUANDO DO ATO DE VOTAR, NA MAIORIA DAS VEZES SE ENREDA NUM PROCESSO INDIVIDUAL DE CORRUPÇÃO, QUE, SABIDAMENTE EM SEUS EFEITOS DEELTÉRIOS, REDUNDARÁ NUMA CORRUPÇÃO INSTITUCIONAL E DE ORDEM COLETIVA.
TEMOS O PÉSSIMO HÁBITO DE NORMALMENTE NÃO TOMARMOS NENHUMA ATITUDE PRÁTICA QUANTO AO EXERCÍCIO DO QUE, RAZOAVELMENTE PODERIA SE CONCEBER COMO CIDADANIA.
E PARADOXALMENTE DISPENDEMOS ENRGIAS MIL.. QAUNDO O QUE ESTA´EM PAUTA E EM JOGO É O CARNAVAL, AS FESTAS RELIGIOSAS, A COPA DO MUNDO…ETC E COISA E TAL ETC..
LONGE DE INSINUAR E (OU) QUERER QUESTIONAR A IMPORTÂNCIA, A LEGITIMIDADE E (OU) NECESSIDADE CULTURAL, ECONÔMICA, POLÍTICA E EXISTENCIAL DE TAIS EVENTOS, PORÉM, MISTER SE FAZ QUESTIONAR-MOS INÚMEROS HÁBITOS DE ORDEM CULTURAL EXISTENCIAL QUE, NO ÂMBITO DA SOCIEDADE E DA CIDADANIA BRASILEIRAS SE EVIDENCIAM EXTREMAMENTE EXAGERADOS E ASSIMÉTRICOS QAUNDO DE UMA AVALIAÇÃO DO NOSSO COMPORTAMENTO CIDADÃO EM SOCIEDADE.
É ISSO MEU CARO RUY.
UM ABRAÇO E, ABAIXO TODAS AS FROMAS DE EXPLORAÇÃO VIL….
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Pois é, não sei não…. Vi certo Legislador Municipal de Mossoró dizer que pagou os dois Reais por que não gosta de confusão, sei não, assim “coisa” enfraquece, né não?
Esse cidadão parece que não tem o que fazer. Esse elemento dá pitaco em tudo que é blog. O pior que ele encerra com OAB RN 7318.
Uma perguntinha apenas: Essa BESTA escreve esse numero prá dizer que é Advogado, é?
Se eu fosse ele tinha era vergonha. Essa profissão no passado até que era um pouco séria. Mas hoje é tão afulêrada quanto outra qualquer. Nunca dei valor a advogado. Precisei de dois: O primeiro, num processo trabalhista, antes de assinar a procuração dando direitos a ele, me falou que eu dissesse ao Juiz que minha jornada de trabalho na empresa reclamada era de 16 horas diarias (eu falei prá ele que eram apenas 12 horas. Ele falou: vou aumentar 4 por minha conta. DEIXA COMIGO). Me falou que eu falasse para as testemunhas que ele, o advogado, queria uma reunião com eles para instrui-los quanto a isso.
Na minha opinião o Pai da MENTIRA é um advogado. Que racinha ruim prá mentir.
Em outra ocasião, em um processo envolvendo um familiar, descobri que o advogado estava “comendo dos dois lados”. Ou seja, recebendo dinheiro da vitima e do acusado. Não denunciei porque sabia que não dava em nada.
Deveria existir uma Lei para que, quando um réu fosse condenado, o advogado ir junto. Explico:
Um sujeito mata uma pessoa disparando 5 tiros a queima roupa. Procura um advogado:
Advogado:
– Foi voce mesmo quem matou?
Réu:
Foi sim senhor. Danei-lhe 5 tiros dentro da boca do cachorro.
Advogado:
Teve testemunha, alguém viu voce matando o homem? Cadê a arma do crime?
Reu:
Não Senhor. Matei lá no mato. Ninguem me viu. Tenho certeza. A arma eu joguei no rio durante a noite e nem eu mesmo sei onde está.
Advogado:
Isso é ótimo. Olha, eu vou te defender mas voce vai jurar perante todos que NÃO FOI VOCÊ. Ficamos combinado?
Reu:
Sim senhor. Mas e o Doutor Juiz? Homi, num foi eu mesmo que matei? Né melhor eu dizer?
Advogado:
NEGATIVO. VOCÊ NUNCA MATOU NINGUEM. VOCE NÃO VAI SER PRESO. TUDO QUE EU DISSER A VOCÊ VOCE VAI DIZER AO JUIZ. T-Á E-N-T-E-N-D-E-N-D-O-?
Advogado:
Voce tem casa própria? Tem mais de um carro? Tem carro importado? Tem casa em Tibau? Mora na Nova Betania? Quantos hectares tem sua fazenda?
Conclusão: Não era bem feito que o réu fosse preso e o advogado também? São cúmplices ou não?
o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-
É ou não é assim? Heim?
A propósito, porque será que o cidadão escreve o numero OAB RN 7318?
a) Para mostrar que é advogado?
b) Para mostrar que fez uma faculdade?
c) Para intimidar e/ou para dizer que é uma “autoridade”?
Asno, diploma de advogado agente consegue por correspondencia. Tua formação academica deve ter sido na Howard University. NÃO? ah! foi na UERN. Coitado.
Tem muito IDIOTA que ainda acha que advogado é uma autoridade. Inclusive, os próprios advogados. Uma grande e merecida ruma de merda.
Advogado, de tanto tu comentar em blogs, imagino que não tens um ÚNICO CLIENTE. Quer um conselho? Deixa o pc de lado e vai fazer ponto nas portas das delegacias ou então na porta da junta do trabalho. Está provado que não tens dois reais para esatacionar no Shopping. Tá ou não tá?
Tu é um cabinha, metido a dublê de inteligente, mais besta que já ví nestes blogs. E ainda escreve com a linguagem bestial da profissão. Ora, DATA VENIA. aqui no blog? qua qua qua.
Vá te enxergar abestalhado.
Já que se acha cheio de direito, porque não move uma ação contra os Bancos de Mossoró? A Lei é clara e diz que uma pessoa não pode passar mais de 40 minutos na fila. Vai lá advogado. Entra com uma ação contra o Itau, Banco do Brasil, Caixa Economica etc etc etc. A Lei também é municipal. Ou não é?
Se todos os advogados de Mossoró forem iguais a te, valha-me Deus;
Teus comentários são recheados de tanta merda que nem imaginas.
Até nunca.
Temos mais é que não pagar.
– Nossos carros não ficam na sombra;
– Não há placas para memorizar as filas do estacionamento facilitando encontar seu veículo;
– Não há geradores para dar conta em apagões.
– Não há cinema.
– Vez ou outra não tem arcondicionado.
– Economizam na cara de pau e pela manhã apenas um dos dois pontos de pagamento do estacionamento funciona (ridículo, não?).
– O gerenciamento da página web do shopping é um lixo, inclusive considerada pelo Google como um site perigoso.
Lembrando que o que mais incomoda não é pagar o estacionamento, ao menos para os que pouco vão ao shopping. O problema que é o montante arrecadado deve ser uma gorda fatia de lucro para os donos. Donos estes que não convertem esse lucro em benefícios para os visitantes.
IGNORANTE, eu quero os palpites dos jogos de futebol da Loteria Esportiva, já que você acerta quase todos.
Caro Tiago, eu disse que não gosto de confusão e não gosto mesmo.
Quando fui, era domingo e o atendente certamente não teve culpa nem conhecimento da lei, ele recebe ordens, então achei melhor não discutir com ele.
Acionarei judicialmente. Não é melhor?
Grande abraço.
MANDE A LISTA,MEU CARO EVERTON CARDOSO…
Grande Vereador, também acho, pena que ninguém orientou “enfáticamente” ao cliente do West: “Pague e recorra em seguida”, mas, acredito que agora muitos farão o mesmo que você fez. Grande abraço. Sempre que posso vejo seu programa. Parabéns.
Nem sei se está dentro do assunto, mas no cruzamento das ruas Duodécimo Rosado e Antônio Vieira de Sá, no Bairro Nova Betânia, houve mais um acidente anteontem, e parece que foi dos mais feios. Naquele local é visível a falta de um semáforo de preferência.
Dois fulanos estão perdidos num balão, de repente um tem uma idéia.
– Só tem uma solução, diz, baixamos um pouco e tentamos encontrar alguém que nos informe onde estamos.
Baixaram um pouco o balão, e logo apareceu um cidadão, ao qual indagaram:
– O contribuinte, será que você podia nos informar em que região estamos?
E o fulano:
– O queeeeeeeeeeee??
– Será quero amigo pode nos dizer onde estaaaamoooos?
– Vocês estão num balããão!
Então um dos caras no balão comenta com o outro:
– Esse cara é um advogado.
– Como é que você sabe?
– Pela resposta. Curta, objetiva, correta, e não serve pra PORRA nenhuma.
k k k k k k k k k k k k k k k k
Tio,
Ontem a noite fiz valer o meu direito a não pagar o estacionamento no West Shopping. A atendente fez uma cara de quem comeu e não gostou, mas, mesmo assim abriu a cancela.
MINHA GENTE, PARA QUE ESTA CELEUMA TODA, ENQUANTO A JUSTICA NAO TOMA AS DEVIDAS PROVIDENCIAS, SUSPENDE-SE A IDA AO SHOPPING. VAMOS ECONOMIZAR E DAR A ELES UM POUCO DE PREJUIZO. AFINAL, N’AO SO DE SHOPING SE VIVE.
Isso mesmo Alexandre, concordo com você, pois já faço isso desde o dia em que começaram a cobrar indevidamente o estacionamento no shopping. Se todos os cidadões mossoroence tomassem essa decisão de suspender a ida ao shopping deixando de frequentá-lo, Com certeza à justiça não iria nem ter o trabalho com isso tudo, pelo contrário, o shopping é que iria nos pagar para que o visitássemos, ou pelo menos deixar de cobrar esse absurdo. Afinal como você mesmo falou, nem só de shopping se vive.