Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

23

IMG_6894

 A manhã desta sexta-feira está sendo agitada no bairro Boa Vista, em Mossoró. Tudo por causa de um incomum acúmulo de gelo num dos galhos de uma antiga algaroba.

Neste momento, muitos populares estão na praça Raimundo Rubira (a praça da delegacia) para ver in loco o fenômeno.

IMG_6886

No local, já começou a ser disseminada a ideia de que os pingos são milagrosos, que curam doenças etc.

Vamos aguardar a manifestação de profissionais da Ufersa, que já estão se dirigindo para o local.

Compartilhe

23 respostas

  1. Deve ter sido algum ET que fez uma abdução no local e não limpou o seu rastro….rsrsrsrs
    Vamos esperar e ver se a ciência pode esplicar o fenômeno. Vou ficar no aguardo Tio.

  2. Tio só pode ser milagre, nevar em pleno sertão com temperatura de quase 40 graus na sombra, vou já pra lá, fui

  3. Não sei pra quê tanto espanto…
    Hoje mesmo a água na torneira lá de casa congelou…
    É o frio de Mossoró, ué!!!

  4. Bem, vamos enriquecer um pouco mais os comentários:
    “…De acordo com a professora Cristina Elizabete, do Departamento de Biologia da UFRN, não é possível fazer um diagnóstico do fenômeno sem um estudo mais demorado. “Eu precisaria visitar a árvore para concluir alguma coisa”, diz a professora. No entanto, é comum que algumas árvores típicas da Mata Atlântica, como a Sicupira, “transpirem”, expelindo água. “É como a seringueira, que secreta o látex”. Contudo, a possibilidade de que realmente “brote gelo” das folhas da árvore de dona Nina é mínima. “Não conheço nenhum fenômeno que possibilite uma árvore secretar gelo”.”

    Leia na íntegra: http://blogdomaxbezerra.blogspot.com/2009/10/uma-arvore-que-brota-gelo-na-cidade-de.html

    Mas eu gostei do comentário do IGNORANTE.

    Meu Deus!!!

  5. Era gosma de insetos, que pena, lá se vai o sobrenatural da terrinha.
    Até para os milagres o planeta de Mossoró tem suas complicações. Aqui quase nada é verdade por muito tempo.

  6. Você acredita em milagre? Eu acredito. Porque milagres acontecem. Milagre é algo Sobrenatural para o qual a ciência e o próprio homem não tem explicação. Vamos, portanto aguardar, para ver o que os homens de ciências tem para dizer e aí saberemos se é realmente ou não um milagre. Eu acho que neste caso específico os doutores da UFERSA estão com a palavra.

  7. alias pode acontecer, eu sei qe falei qe era o fim do mundo, mais de la para cá andei refletindo que isso pode acontecer, coisas estranhas acontecem .

  8. CHICO SERROTE - IMORTAL - MEMBRO DA ACADEMIA DE LETRAS DO ASSENTAMENTO CURRAL DE BAIXO disse:

    Eu achu qui in Moçoró só izisti uma peçôa capaiz di disvendá eçi mistéru. Cum a palavra,

    PAULO DOIDO

  9. O secretário nacional de Justiça do governo Lulla, Romeu Tuma Júnior, tá ssim, ó! com os mafiosos.

    PODE UM NEGOCIO DESSE?

    ESSE É O BRASIL QUE EU CONHEÇO. CORRUPTO ATÉ A MEDULA.

  10. Eu só sei que passei essa água na minha cara e desapareceu todas as “curubas” que eu tinha. É um milagre!!

  11. Achei muito estranho, sera mesmo que seria um fato sobrenatural?? quem irá explicar isso?
    Agora ficamos a espera de um “milagre”? ou os cientistas do meu RN irá desvendar isso?
    Bom… espero realmente uma resposta concreta do que está acontecendo, ficarem acompanhado esse caso daqui mesmo. hoje moro em SP, mais nunca esqueci da minha terra. amo mossoró e todo RN.

  12. Não muito longe de São Paulo, estavamos reunidos na passagem deste ano DE 2010/2011, na chácara de meus amigos em MAIRIPORÃ – SÃO PAULO, quando nos chamou atenção uma árvore com mais de 8 metros bem defronte a casa, tem ainda hoje um galho inteiro de gelo, que fica pingando e molhando o chão que é de terra, achamos um fenomeno e aí, pesquisando encontrei várias arvores em Portugal, Rio Grande do Norte, etc. mas temos aqui bem pertinho, é muito interessante, e ela demora para se decompor e olha só na passagem do ano e no dia primeiro do ano choveu demais, e lá continua o galho branco.O que é isso? quando vão desvendar esse mistério?

  13. oi moro no Munhoz Junior em Osasco Sao Paulo , e em frente da minha casa desde sabado dia 15-01-2011 nos estamos com uma arvore com gelo em um galho , ja choveu , fez sol e o gelo nao derrete ,eu chamei a reportagem e pedi para vir alguem que entenda do assunto para ver o que esta acontecendo mas acho que nao acreditaram em mim, tenho fotos e o gelo esta la para quem quiser ver por favor me respondao se souber o que é este fenomeno, é gelo mesmo ?

  14. Ola boa noite esse fenomeno q esta acontecendo ai esta acontecendo também no munìcipio de Osasco na Av Eurico da Cruz não se sabe qual o motivo, quase em frente de uma loja de auto peças PN que fica na mesma via; e quando vcs souber de alguma coisa mantenha nos informados.

  15. oi sou a Rose do Munhoz Junior Osasco no dia 17/01/11 deixei um comentario sobre a arvore de frente da minha casa no munhoz junior, veio um reporter do jornal da regiao de Osasco, e a prefeitura mandou um agronomo,
    Agronomo Marcos viu, a arvore e viu a espuma e os bichinhos que tinham caido minutos antes que eu tinha guardado , ele viu e disse que isso nao é um fenomeno ,é a Cigarrinha do Campo que fez, o lugar certo dela se reproduzir é no pasto.

  16. Boa tarde!

    Eu também presenciei o fenômeno. Pena que ainda não apareceu um especialista para comentar e dar o nome científico e popular, se é que existe,da árvore.
    Nos fundos da minha residência em Ribeirão Pires, Grande São Paulo,decobri essa árvore que produz gelo nos seus galhos. É impressionante, mesmo com muito calor o gelo se mantém e fica gotejando o dia inteiro. As gotas de água que caem são geladas.
    Se alguém possuir informações mais detalhadas, queiram passar por gentileza.

    Att.
    Eraldo

  17. Sou de Tres rios rj, e em meu antigo terreno tambem existia a arvore de gelo,presenciei o fato sò umas 2 vezes depois nao mais,
    O gelo tomava quase todos galhos
    e ficava derretendo, um fenômeno
    muito interessante que pra mim ainda nao tem explicação plausível.
    Obrigado.

  18. Como a natureza é perfeita por Deus!! É algo fenômeno ou mistério!!❄⛄

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *