Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

16

NÃO – Leio na coluna de Gilson Cardoso (De Olho na Mídia) n’O Mossoroense que dois jornalistas locais foram se oferecer para trabalhar em prol da candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo do Estado. Ambos levaram um NÃO do tamanho do pau da bandeira. Segundo o mentor da campanha e esposo da senadora, ex-deputado Carlos Augusto, a equipe já está fechada.

Pois é, assim nunca serão valorizados. Trabalhem com seriedade, dedicação, RESPEITO e empenho que os convites virão naturalmente.

FALANDO NISSO – Até bem pouco tempo, a classe dos radialistas era tratada com enorme galhofa pela população, a qual dizia que todo radialista era velhaco, “pidão” etc. Ultimamente, contudo, com o aparecimento de novos profissionais, sérios e corretos no agir, esta visão vem desaparecendo. Um destes profissionais é justamente Gilson Cardoso, um profissional que honra a classe por sua retidão na conduta.

ISTOÉ – A presidencial Dilma Rousseff está na capa da IstoÉ desta semana. Dias atrás o presidenciável Serra foi capa da revista Veja.

FICHA LIMPA – O projeto de Lei que proíbe o registro de candidaturas de quem tiver em seu desfavor sentença proferida por órgão colegiado passou pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado Federal e depois para a sanção ou veto presidencial. Para valer em 2010, a lei tem que ser publicada até o dia 05 de junho, o que é quase impossível. Além do mais, há quem diga que mesmo sendo publicada antes do dia 05jun, a regra não poderá ser aplicada em 2010, ante o princípio da anualidade.

HOMICÍDIOS – Em 2008 e 2009 este blog manteve um contador dos homicídios ocorridos em Mossoró. Nos dois anos, a média ficou em aproximadamente 10 homicídios por mês. Em 2010, o livro do ITEP já registra 45 homicídios em Mossoró, ou seja, continuamos na média de 10 homicídios/mês.

a22

CICLISMO – A cada novo passeio cresce o número de ciclistas que se aventuram em fazer o percurso Praça do Rotary-Serra Mossoró. Sempre às terças e quintas-feiras, com saída às 19h. No passeio de ontem, vimos Frank Dantas, Christianne Alves, Pascoal Júnior, Jefferson Freire, Francisco Fábio, Aderaldo Neto, Alex Polary, Marquinhos MK, Bené, entre dezenas de outros ciclistas. Maiores informações no blog CiclismoMossoro.BlogsPot.com.br.

CONVOCAÇÃO – Não entendo muito de futebol, mas senti que os escolhidos do técnico Dunga não agradaram nem um pouco. Em todos os lugares o técnico é alvejado por adjetivos depreciativos. Há quem afirme, como o jornalista César Santos, que torcerá pela Argentina ou Espanha, em respeito ao futebol.

POR FALAR NISSO – Todo mundo diz que a convocação de Grafite foi uma surpresa. Pode até ter sido para muitos, não para a Globo. Minutos depois do anúncio, os comentaristas Júnior e Casagrande fizerem comentários detalhados das últimas atuações do atleta, dizendo onde ele jogava, quantos gols já havia feito na carreira e no atual campeonato que disputa, sua biografia, seu histórico dos últimos meses etc, tudo com vídeos de Grafite ao fundo. Essa Globo é mesmo poderosa…

knuttz_ueba_06

CIGARRO – Nunca é demais lembrar: fumar apressa a morte.

Compartilhe

16 respostas

  1. É verdade Colorau! Gilson vem crescendo com seu trabalho sem precisar “bater palma” pra ninguém. As oportunidades surgem e ele com muita competência vai aproveitanto-as. E também num é velhaco não. ABRAÇO GILSON. VOCÊ É MEU FÃ. HEHEHHEHEHHEHEHHEHEHHE

  2. Dizem que a faber-castell e a labra já procuraram o jogador pra fechar contrato.

    Galera num perde tempo mesmo, jejejeje!!!

  3. Coloral, a convocação de ontem foi a prova de que não há ingerência de patrocinadores na seleção. Afinal interessava mais convocar um dos meninos da Vila ou o mediano Jusué?
    Quanto a Grafite, ele era o nome mais cotado para ficar com a vaga de Adriano por isso a Globo se preveniu fazendo um estudo sobre a carreira dele. Além do mais, quem acompanha futebol em profundidade sabe que a convocação foi merecida pelo que vinha jogando na Alemanha desde o ano passado qd foi campeão pelo pequeno Wolfsburg dividindo os holofotes com os bosnios Misimovic e Dzeko. Grafite fez sucesso no São Paulo, Grêmio e Goiás. É, no futebol, um simbolo no combate ao racismo.

  4. Pessoal não se engane, esse time aí é o certo. Copa passada a seleção era recheada de craques, como: R. Gaúcho, Ronaldo, Robinho, Adriano, Kaká etc. E todos nós vimos o que aconteceu. Há seis meses, ninguém sabia nem quem era Ganso, nem Neymar. Aí que conversa é essa que eles não podem ficar de fora de uma copa? A seleção não vai conseguir sem eles?
    O TIME É ESSE MESMO!
    P.S.
    E Adriano num me venha com depressão agora não, porque foi ele quem jogou sua vaga no mato.
    Abraço Everton Cardoso.

  5. concordo com o Everton Cardoso, essa seleção é a melhor, vocês que torcem contra vão sofrer muito, podem vir argentinos,italianos, alemães e franceses , eles não estão jogando nada , e nós ganhando tudo, jogando bonito ou não.

  6. Só para completar o comentário de Bruno, o Grafite jogou aqui em Recife no Santa Cruz em 2001 quando se destacou. E foi o artilheiro do campeonato alemão do ano passado.

    Abraços.

  7. Esse ronaldinho gaúcho nunca fez p… nenhuma pela seleção, a Globo mostra uns gols mirabolantes dele lá para as bandas da Europa, mas aqui deixa muito a desejar, e o robinho mais parece que está pedalando numa bicicleta ergométrica, não sai do lugar, é outro que nunca fez nada pela seleção.

  8. Falta só o Dunga convocar o Valdir Papel para fazer uma dupla de sucesso com o Grafite…

  9. Ontem, ao responder a um jornalista durante a coletiva sobre a não convocação “dos meninos da vila”, pois Pelé foi para à copa de 58 com 17 anos. Dunga foi enfático em sua resposta, pediu para o jornalista encontrar dois jogadores igual ao Rei Pelé que dispensaria 02 jogadores imediatamente para incluí-los no grupo.
    Façam seleção do mundial e mandem enfrentar o Brasil 11/072010 que ainda irão levar uma lavada.

  10. No meu ponto de vista o técnico Dunga foi extremamente coerente na sua lista de convocados. Chamou os atletas que ele vinha trabalhando durante sua era à frente da seleção. Não se deixou influenciar por pressões da mídia para convocar destaques que surgiram agora (como Neymar e Ganso), nem velhas estrelas, que quando a seleção estava na pior preferiram se distanciar (como é o caso de Roberto Carlos e Ronaldinho Gaúcho). Se vai ganhar ou não, aí é outra história, mas nos lembremos que com praticamente esse mesmo grupo a seleção conquistou a copa das confederações, e se não demonstrou um futebol arte, compensou com comprometimento e dedicação dos atletas, que é o que esperamos para essa copa do mundo. Valeu!

  11. Comunicar erros Enviar por e-mail Imprimir 01/09/2008 – 10h45
    Cidade “ficha-suja” no Rio Grande do Norte ignora corrupção
    Publicidade
    EDUARDO SCOLESE
    enviado especial da Folha a Governador Dix-Sept Rosado

    No município potiguar de Governador Dix-Sept Rosado, a 319 km de Natal, a campanha eleitoral é pródiga em candidatos “fichas-sujas”, políticos cassados recentemente por corrupção. Mesmo assim, ou talvez por isso mesmo, o tema passa ao largo da campanha. Uma vez que o telhado de vidro é quase uma norma, ninguém joga pedra em ninguém.

    Nos últimos quatro anos, 24 políticos foram cassados sob a acusação de compra de voto, incluindo a prefeita e seu vice, 5 dos 9 vereadores e 17 suplentes. Destes, 9 são candidatos nesta eleição, sendo 1 a prefeito, 2 a vice e 6 a vereador.

    Nesse intervalo, houve tempo ainda para a renúncia conjunta do prefeito e do vice-prefeito substitutos, o que abriu espaço para que o presidente da Câmara, filho do prefeito desistente, pudesse então assumir o cargo do Executivo.

    A chapa do PMDB, de oposição, é 100% “ficha-suja”. Cassados no início de 2005, quando eram prefeito e vice, respectivamente, Lanice Ferreira e Júnior Afonso tentam agora a volta ao poder.

    Eles foram beneficiados pela legislação eleitoral, já que, para os casos de abuso de poder econômico, a lei complementar 64/1990 prevê que os políticos cassados fiquem inelegíveis durante três anos –sendo que o prazo é contado a partir da data em que foram eleitos. No caso deles, a eleição municipal de 2004.

    “Diferente”

    A chapa governista é encabeçada por Anax do Vale (PSB), filho de Adail Vale, segundo colocado na disputa de 2004, que tomou posse depois da cassação de Lanice e, para ceder lugar ao filho, decidiu renunciar ao mandato.

    A “ficha-suja” desta chapa está no vice, Adonias de Melo (PSB), vereador cassado na atual legislatura.

    Anax admite o crime eleitoral de seu vice, mas lança mão de um “corruptômetro” para dizer que o caso dos adversários é diferente.

    “[Cassação de] vereador é diferente de [cassação de] prefeito. Ele [vice] teve sua parcela de culpa. Diríamos que teve uma corrupção passiva, mas não foge do crime eleitoral”, afirma o candidato à reeleição.

    Eleitorado

    Os eleitores tampouco parecem levar em conta a vida pregressa dos candidatos.

    Jeú Diniz, 33, agricultor e desempregado há quatro anos, é PMDB por “hereditariedade” –diz que sempre vota no partido porque assim fazia sua mãe.

    Indagado se a cassação de Lanice ameaçou sua fidelidade ao PMDB, ele não ter conhecimento de que sua candidata foi cassada do cargo de prefeita há três anos.

    A mulher de Diniz, Vilma da Silva, 33, admite que faz propaganda de Anax por ser funcionária da prefeitura.

    “Voto nele porque dependo desse emprego”, diz a varredora de rua, que recebe R$ 207 por mês. Ela trabalha três dias por semana, tem dois filhos adolescentes e recebe o Bolsa Família. “Eu é que sustento esta casa”, diz, orgulhosa.

    No município de 10 mil eleitores, na divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará, a modesta casa do casal chama a atenção pela particularidade de ter cartazes dos dois candidatos em disputa.

    Em “DiSé Rosado”, como os moradores pronunciam o nome afrancesado da cidade, a forte polarização da campanha é traduzida em bandeiras coloridas fincadas no alto das casas. As verdes indicam voto em Lanice; as vermelhas, em Anax.

    O calor da disputa preocupa a polícia local. “São dois policiais para cuidar de 12 mil habitantes”, afirma o sargento da Polícia Militar Iranildo de Paiva.

    É pouco? “Pouco demais. O negócio é ficar na torcida para que não aconteça nada”, completa o policial, que, duas semanas atrás, teve de intervir em um princípio de confronto entre os cabos eleitorais verdes e vermelhos.

    DEPOIS DO PROJETO FICHA LIMPA TER CIDO APROVADO COMO VAI FICAR A CITUAÇÃO EM GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO?

  12. Uma pergunta aos leitores do tio. Quando da montagem de uma equipe, numa empresa. O Gerente, procura, mesclar experiência com a capacidade de improvisação por parte dos mais novos desde que estes possuam experiência no que fazem. Assim fez nosso “menager” ao optar por jogadores quais já conhecia. Ponto para Dunga mostrou-se um líder.

  13. Um menino de 5 anos queria ganhar 100 reais e rezou durante 2 semanas para Deus.
    Como nada acontecia, ele resolveu mandar uma carta para o Todo-Poderoso com seu pedido.
    O correio recebeu uma carta endereçada para ‘Deus-BRASIL’ Resolveram mandá-la para o Lula.
    Lula ficou muito comovido com o pedido e resolveu mandar uma nota de 10 reais para o menino, pois achou que 100 reais era muito dinheiro para uma ‘criança pequena.
    O garotinho recebeu os 10 reais e imediatamente notou o endereço do remetente: ‘Brasilia-DF’… Pegou papel e caneta e sentou-se para escrever uma carta de agradecimento:

    – Prezado Deus: Muito obrigado por me mandar o dinheiro que pedi, contudo, eu pediria que, na próxima vez, o Senhor mandasse direto pro meu endereço, porque quando passa por BRASÍLIA, aqueles filhos da puta ficam com 90%!!!

  14. É DIFICIL DE ACREDITAR NESSAS COISAS, PORQUE GILSON CARDOSO NÃO FALA O NOME DOS JORNALISTAS, ESSE TIPO DE INFORMAÇÕES, É MELHOR NEM COLOCAR, POR QUE NA
    MINHA OPINIÃO, INFORMAÇÕES SEM CITAR OS NOMES NÃO É PARA LER. MAS FAZ PARTE
    DA NOSSA IMPRENSA.

  15. SERÁ QUE A COPA VAI SER TRANSMITIDA PELA TV AQUI PARA NOSSA AMADA MOSSORÓ?
    JÁ QUE CÉSAR SANTOS VAI TORCER CONTRA A SELEÇÃO BRASILEIRA.

  16. CONVOCAÇÃO – Dunga se mostrou amplamente seguro, manteve fechado o grupo que com ele trabalhou e escolheu com precisão os jogadores, sem se deixar levar pelos devaneios da imprensa. Convocar moleque imberbe é perigoso, respondeu certo ao repórter. Fez certo em não levar Adriano, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos – essa patota já teve sua vez -, e, além disso, a viagem tem por objetivo um campeonato mundial de futebol, e não de balé ou baladas. Melhor que isso só se eles fossem convocados para a seleção da Argentina! Acertou com Kléberson, pois já ganhou uma. Sinto mal-estar só em lembrar do gol do Henry na Copa anterior, no mesmo momento em que R.Carlos se preocupava em esticar a meia! Um castigo para mim, que nunca achei que jogasse tanto a ponto de vestir a Amarelinha. Melhores que ele eram, na minha opinião, Felipe (do VASCO DA GAMA – RJ) ou Serginho (do São Paulo, depois Roma). Jogador mascarado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *