Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

Ontem, o assunto mais comentado do dia foi o anúncio dos jogadores que irão vestir a camisa do Brasil na Copa do Mundo da África. De Norte a Sul e de Leste a Oeste as pessoas expressavam suas opiniões acerca dos escolhidos do técnico Dunga.

No mesmo dia, o relatório anual da Business Software Alliance trouxe o Brasil como ocupante do quinto lugar do mundo em pirataria de softwares. Além disso: o governo federal anunciou que não haverá reajuste do funcionalismo este ano; o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, anunciou que ficará no cargo (mesmo sendo acusado de envolvimento com a máfia chinesa); a taxa de juros subirá em maio; desvio de dinheiro público em Curitiba (PR); assassinato de seis mendigos na zona norte de São Paulo e a tentativa de emplacar o recesso branco na Câmara dos Deputados durante a Copa do Mundo.

Isso apenas ontem.

Enquanto isso, o brasileiro se preocupava com a convocação de Grafite em detrimento de Adriano. É disso que nossos representantes no Congresso Nacional gostam… salve a seleção…afoguem o Brasil.

Compartilhe

2 respostas

  1. ISSO É OUTRA COISA, NÃO É COMENTANDO OU DEIXANDO DE COMENTAR FUTEBOL QUE VAMOS MUDAR O BRASIL, O PROBLEMA É OUTRO E VOCÊS DA IMPRENSA SABE BEM DISSO.

  2. O ex-presidente da FIFA João Havelange certa vez disse que lhe foi perguntado pelo Presidente da República quando teríamos outra Copa, ao que ele respondeu: “Presidente, tá difícil”. “É uma pena” – disse o primeiro – “Porque naquele meio tempo eu troquei dois ministros e o prefeito de Sâo Paulo e ninguém ficou sabendo”. Já sei que você não interage por aqui com seus leitores, Erasmo, e esse comportamento está longe de ser criticado, mas me permita uma pergunta: o que é mais preocupante, um político que ameaça ficar no cargo mesmo que sobre ele pesem denúncias de corrupção ou saber que a Itália pode igualar o número de títulos do Brasil? É claro que é a segunda alternativa, pois isso só vai acontecer provavelmente uma vez a cada século. Depois pense na possibilidade de um dia a Argentina vir nos superar; os outros problemas parecem brincadeira de criança, né não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *