Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

A Secretaria da Cidadania, através da Gerência da Cultura, iniciará na próxima segunda-feira (17), a montagem da ornamentação do “maior arraiá do Brasil”; o Mossoró Cidade Junina. Com temática essencialmente junina, valorizando a tradição da festa popular, o projeto realçará, em aspectos e cores, o momento de Copa do Mundo.

O coordenador do projeto, Danny Durval, diz que a ornamentação deste ano seguirá o mesmo estilo de anos anteriores, destacando os tradicionais símbolos juninos, mas adotando uma nova roupagem. O projeto começará a ser implantado pela Avenida Presidente Dutra.

As pontes do Centro receberão um colorido especial neste São João, o mesmo ocorrendo com toda a extensão do corredor cultural, entre praças de skate e de esportes. Alguns pontos estratégicos como por exemplo o pátio Ginásio Pedro Ciarlini terão grandes balões.

Os trevos na saída para Fortaleza (em frente ao Hotel Thermas) e para Natal (na altura da rotatória do Alto de São Manoel) receberão dos painéis gigantes, de 12 metros de cumprimento sete de altura, dando às boas-vindas para os visitantes que virão à Cidade para a festa junina.

A prefeitura também ornamentará a Avenida Lauro Monte, entre o antigo “Café do Povo” e o trecho do Thermas. Um dos destaques do projeto serão os bonecos gigantes nos pórticos de acesso à Estação das Artes, cada um deles com altura que varia entre 5 e 6 metros de altura.

O coordenador do projeto Danny Durval estima que a Prefeitura deva gastar cerca de R$ 55 mil na ornamentação. “Um valor relativamente pequeno, diante da dimensão do projeto. Daí, busca-se ter a melhor criatividade ao menor custo”, comenta Danny Durval.

A confecção das peças ornamentais está sendo feita no Galão do Cidade Junina, antiga sede da empresa Zé Agostinho Transportes, no bairro Paraíba – Centro. Participam do trabalho cerca de 60 pessoas, entre costureiras, ferreiros, aderecistas, entre outros profissionais.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *