Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

16

O filho do ex-prefeito Dix-huit Rosado, empresário Mário Rosado, está na região resolvendo questões de ordem pessoal.

Neste exato momento se encontra no fórum de Governador Dix-sept Rosado, acompanhado do advogado Tarcísio da Silva.

Sem dúvida, uma lenda viva da política local.

OBS. Continua carregando dois aparelhos celulares na cintura…

Compartilhe

16 respostas

  1. Pense num homi bom de voto. Deixou de se cadidatar porque “estoura” tudo quanto é urna.

    qua qua qua qua qua

  2. “Grandessíssima” figura que deve ser literalmente esquecida e devidamente jogada na lata de lixo da história política do país de mossoró.

    O Mário Rosado, personificou e muito bem, a canalhice e a picaretagem que tão bem comportam a práxis e o folclore político da terra, que, dizem combateu Lampião e seu comandados.

    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. uma vez vi um discurso dele em 1900 e alguma coisa no palanque de damião bacatela em governador ai ele sapecou “eu peguei a bosta do povo de governador com as mãos” nunca esqueci destas palavras já pensou num negocio desse.

  4. Mário Meu fi, você vai sair candidato a quê esse ano?????
    VÁ PRA TIBAU, VÁ, VÁ, VÁ…

  5. boa noite tio !!

    “lenda viva ” ??? não entendi o pq de tal afirmação,,, acho que ele está um nivel abaixo que o miguel mossoró,,apenas isso,,antes que me esqueça de dizer, não está fazendo falta alguma na politica local,,chega de tanto rosado,,,heehehe , fui !!!

  6. Não vejo muita diferença entra Mário Rosado e o grupo de Fafá Rosado. Todos os dois são despreparados para a gestão pública. As duas administrações vão ficar para a história como desastrosas e improdutivas.

  7. Caro Erasmo, aproveite o ensejo e faça um convite ao nobre empresário para o próximo “copão”, ele se encaixaria bem nesta confraria, principalmente por ser uma “lenda viva da política local” como você mesmo afirmou. Já estou imaginando o mário nas fotos, com um sorriso largo e lindo, vestindo uma Lacoste com destacáveis listras horizontais ou até mesmo quem sabe uma Tommy com um belo brasão reluzente no lado esquerdo do peito. Tudo, tudo ma-ra-vi-lho-so. Valeu! Ah, quase ia esquecendo, as fotos estarão também postadas no edilbertobarros.com. Uau!!

  8. Amigos, o fato de ser uma “lenda viva” não é necessariamente algo positivo. Há seres lendários bons e ruins. Quanto a Mário Rosado, é inegável que em quase todas as rodas de conversas seu nome surge associado a histórias invariavelmente esdrúxulas. Seu nome não sai da boca dos mossoroenses (sempre alguém tem uma história sobre ele). É uma lenda viva.

  9. O que Mario Rosado tinha a dizer, todos ouviram no programa Passando a Limpo, que realmente não consertou os maus mossoroenses, soube garantir a integridade do pai dele, que trabalhou muito por Mossoró e sempre foi um exemplo de conduta. Falar de Mario Rosado é facil, mais quero ver falar cara a cara com ele. Uma coisa interessante, como a imprensa mesmo noticiou no fim de setembro passado, que Mario trabalhou como escravo, pois até hoje não recebeu o pagamento da prefeitura, isso sim é vergonhoso e ninguem fala.

  10. É lamentável os comentários feito por esses pobres idiotas do país de Moxoró. O Mário Rosdo é um homem íntegro, inteligente e vive honrosamente de seu trabalho. Esses cometários esdrúxulos só podem serem feitos por pessoas que se quer tiveram oportunidade de conhecer esse grande homem que destaca-se pela sua coragem e bravura. Concordo plenamente com José Francisco de Lima, queria ver se esses imbecis especificamente o tal Fransueldo teria coragem de dizer cara a cara com ele. Olha bando de idiotas, para voces citarem o nome de Mário, terão que lavar essas bocas podres com água sanitária! E se vcs não teem o que comentarem, não fiquem falando o que não sabem.

  11. Mario meu filho, era como o saudoso Dix-huit Rosado tratava com carinho até o seu ultimo dia de sua vida. Ouvi em outubro de 1996 Mario Rosado, com sua voz forte no programa Passando a Limpo, contar que a Câmara Municipal bloqueou os recursos da Prefeitura de Mossoró pela terceira vez e que as duas decisões anteriores reformuladas pelo Tribunal, não alcançara o dinheiro já sacado e que a terceira vez que isso acontecia, redundaram na morte de Dix-huit Rosado, fato histórico que merece ser registrado. Segundo Mario, a Câmara devia a Prefeitura, cerca de R$ 1.000.000,00 retidos na fonte, que deveriam voltar aos cofres da prefeitura, o que motivou o empasse entre os dois poderes. Participei das campanhas de Dix-huit e também as de Mario meu filho. Hoje com a idade avançada lembro fatos que me levaram a seguir o velho Dix-huit em seus discursos que me levaram junto aos Mossoroenses pelas longas caminhadas que ele fez, imaginando ate que teríamos chegado a China com ele. No ano que ele completa 100 anos, quero homenageá-lo, relatando esta pequena historia e afirmando que continuarei a visita-lo no cemitério novo que jamais envelhecera como também o velho alcaide.

  12. Até que em fim comentários de nível neste blog. Alguns imbecis só abrem suas latrinas para despejar sujeira onde não tem. Parabéns por pessoas inteligentes expressarem seus pensamentos de forma positiva e clara e não como alguns pobres de espirito e inteligencia deficitária, como nos comentários de cunho negativo expressados por pessoas medíocres que nada tem a acrescentar.

  13. GRANDE CAMPEÃO 1960 – 4/SEM CRVG. UM ABRAÇO AO AMIGO. F.MUELLER

  14. Ao amigo que me pediu o e-mail de Fritz Mueller, segue-o: [email protected]. O pedido foi feito através de um comentário no blog, mas por equívoco excluí tal comentário (um pedido de quem o fez) antes de salvar o endereço do seu autor.

  15. Caro amigo Erasmo.
    Gostaria muito de agradecer o endereço do e-mail do grande Fritz Mueller, campeão Luso-Brasileiro de Remo junto com meu pai, Mario Rosado, o que proporcionou um emocionante encontro entre dois amigos que não se viam a cinquenta anos. Tive a honra de conhecer uma pessoa realmente espetacular, e presenciar o encontro de dois campeões que representaram tão bem nosso país.
    Forte abraço.
    Ricardo Rosado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *