Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

19

3707731689_05b654d631_o

 Ontem, foi inaugurada em Mossoró uma filial do Real Botequim, que funcionará na Praça de Convivência Wilma de Faria.

Na oportunidade, o público em geral não teve acesso ao ambiente. A inauguração foi apenas para aqueles que o estabelecimento julgou como “vips” (very important people). Pelo menos foi isso que um segurança disse a um desavisado que tentou saborear os tira-gostos e bebidas do novo point da cidade.

Essa história de inaugurar apenas para os “vips” e depois para o povo em geral não é uma exclusividade do Real Botequim. O Hiper Queiroz e o Hiper Bompreço também agiram desta forma antipática, discriminatória e separatista.

O bom seria que o povo em geral – que é quem realmente tem disposição para gastar – evitasse esses ambientes. E mandasse seus respectivos donos irem atrás desses “vips” para garantirem o lucro do estabelecimento.

De outra forma, recebi release anunciado a inauguração do Cândidu’s hoje no Auto Mall, e pelo que percebi não há esse negócio de “vips” não. Para lá pode ir José, Francisco, João etc. Da mesma forma outros estabelecimentos costumam fazer eventos para o povão, que é quem realmente compra. Posso citar como exemplos o supermercado Rebouças e a Concret.

OBS. Não tenho antipatia, nem simpatia, nem interesse no insucesso de nenhum dos estabelecimentos citados. Trago apenas minha opinião, alicerçada em depoimentos que ouvi.

Compartilhe

19 respostas

  1. Estes “vips” gastaram ou são da sociedade só p sair comentando? já não piso lá, pq boteco, bar e meia-sola não pode tratar pessoas de forma diferentes.

  2. Tratamento vip = Frescura

    Tem que tratar bem, isto é verdade. parabéns pelo comentário, sempre sou, e nunca ouvi reclamação dos estabelicemntos citados. Candidu’s, rebouças e concret. não é propagando mas os três estão de parabéns pelo desempenho e crescimento.

  3. Por ser um comentário simples, não vou me identificar.

    Realmente algumas pessoas receberam convite para comparecer a inauguração do estabelecimento. Inclusive eu fui uma dessas pessoas. Entretanto, não foi necessário mostrar o convite na entrada, ou seja, partindo desse fato, acredito que, nenhum dos presentes mostrou o convite. Assim, a inauguração foi aberta para todos.

    Tambem não tenho nenhum vinculo com os donos do empreendimento, e torço para que o mesmo de certo, já que seria mais uma opção na fraca noite mossoroense.

  4. Aqui em Mossoró é assim!! Contratam um(a) oportunista social, ôps, “Colunista”, para convidar sua corriola ou curriola para inaugurar ou lançar algum empreedimento. O bom é que são sempre as mesmas caras, não gastam nada, não compram nada, mas sempre presentes nos eventos “chics” da cidade. Se gritar chô quem está com o nome no SERASA/SPC, só ficam os Garçons! Mas tirando isso, já estive no Real botequim em Natal e gostei bastante. Daqui há uns 3 meses apareço por lá!

  5. E se de repente o Real Botequim resolve patrocinar o site como fez a boate number one…

  6. Sei não, uma Cidade humilde mas cheia de orgulho besta. Que pena.

  7. Caro amigo Erasmo,

    Pela primeira vez, sou obrigado a discordar do seu ponto de vista, ou seja, do Post em destaque, amigo, não recebí convite nenhum para inauguração do Real Botequim, estive de passagem ontem pela Praça da convivência, quando soube da inauguração do mesmo, só para você ter uma idéia que não houve essa discriminação a qual o post se refere, eu estava de bermuda e sandalias havaianas e participei do evento de inauguração, sendo muito bem recebido por todos, inclusive, pelos que fazem a organização da casa, os garçons, e os demais convidados, infelizmente esse post não condiz com a realidade do evento, e quero que saiba que, não tenho laço algum com quem quer que seja, proprietários ou etc… nem muito menos relação comercial, estou enviando esse comentário tão somente, para esclarecer e levar ao conhecimento de todos que, o Real Botequim, é mais um ambiente que chega a nossa cidade para engrandecer as opções de gastronomia e lazer dos que visitão a praça da convivência, tudo de primeira qualidade!!!

    Abraços;

    EdilbertoBarros.com
    Fotógrafo

  8. Bota orgulho e besta nisso. O Mossoroense se acha melhor que Natal e Fortaleza. Os mais bestões chegam a dizer que Mossoró é melhor que Natal. Esse povim do interior nunca vai aprender que Mossoró é interior e de interior nunca passará.

    Quanto a entrada de somente pessoas vip´s no “butecu” (Mossoró tem gente vip tem?), imagine se o Paulo Doido aparecesse por lá. 190 no ato. Nera não?

  9. kkkkkkkkkkkkkkk A maioria desses “vips” sai do estabelecimento sem pagar a conta… Bando de idiotas… Afff

  10. Faz tempo que a noite de Mossoró já não é tão fraca. As opções são em bem maior número do que num passado recente. E quanto a política de abertura. Bem, foi um evento organizado pelos empreendedores. Eles têm o direito de fazer isso, ora bolas.

  11. Grande Edilberto. Esteja à vontade. Quanto à inauguração, teve sim CONVITE. Não precisava. Você é fotógrafo que cobre eventos em Mossoró, daí sua entrada livre. Eles não exigiam a senha, mas sabia quem deveria estar lá. Foi sim uma inauguração para convidados. Eles deveriam anunciar o início do funcionamento e pronto. Essa é minha opinião, mas claro que aceito a sua. E mais tarde a gente se vê.

  12. Mais que besteira besta é essa. Eu tive lá, cumi, cumi e não paguei nada e ainda me deram dois real.

  13. O povo é besta, mesmo passando por isso, quem naum vai querer está no REAL BOTEQUIM pra sair falando q teve lá?

    E também não elogie demais esse restaurante Candidu’s. Já passei por uma lá.

    Era um jogo do potiguar que uma tv iria transmitir, quando cheguei, só tinham duas mesas ocupadas. Fizemos o pedido, o restaurante lotou literalmente, e o nosso não veio. Chamamos a garçonete e ela disse simplesmente q tinha esquecido e q o faria de novo. Detalhe: não estávamos arrumados. Será q foi por isso?

    Parabéns pelo comentário.

  14. POIS É, poucos vips foram atendidos. vi muitos convidados reclamarem de antipatia e nao serem atendidos durante essa tal de inauguração. em algumas mesas nao faltava uisque, notras, os convidados eram ignorados. ou seja, nem tao vips assim , ne mesmo! se vc sopode dar conta de 100, nao convide 300

  15. Odeio gente anônima… simplismente abomino: mata a cobra, mostra o pau!!!

  16. Edilberto, se voce tava de bermuda e xinela avaiana, voce pode se considerar um PENETRA ESTILO SURFISTA.

    No popular: ENTROU DE GAIATO.

    PS. “entrou sozinho” ou levou um montão de gente a tira-colo??

    ora ora, “estive de passagem……” homi, voce aprendeu a mentir com Lula, com Zé Dirceu ou com o Delubio?

    eh eh eh eh eh

  17. Desculpe aí, amigo Edilberto, mas vc sabe que a sua máquina é o próprio “passaporte” para esses eventos sociais, não sabe? Nada contra ela – a máquina -, muito menos a vc: adoro ser fotografada por vc nas reuniões do Copão! rsrsrs. Beijos!

  18. Pois é Erasmo. Por isso mesmo é irrelevante a reclamação. Quem quiser repudiar é só não ir e procurar uma outra opção. Relevante é reclamar do que é imposto, do que não tem alternativa ou quando há uma ofensa real e pessoal, como no caso exposto por você aqui em relação ao Xerife’s. Quando inauguraram o 4o piso do Midway em Natal fizeram uma mega festa, apenas para convidados. Durante o horário normal de funcionamento do shopping, ou seja, você frequentava os demais pisos e lá no último estava rolando uma festança apenas para convidados. E daí? Alguém que não recebeu convite vai deixar de ir ao cinema ou à Siciliano só porque a inauguração foi assim? Acho, sinceramente, que essa é uma questão bem desimportante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *