Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

P1083661

CONHEÇA SEUS DIREITOS – No próximo dia 07 de julho haverá a edição especial de 4º aniversário do programa Conheça seus Direitos, um programa semanal de entrevistas apresentado pelo juiz de Direito Herval Sampaio Júnior (TV Mossoró, quartas-feiras, às 20h). Participei da produção do programa do seu início até o mês de outubro de 2009, ou seja, 03 anos e 03 meses. Deste período guardo apenas boas recordações. Foram muitas semanas elaborando roteiros, pesquisando temas importantes e convidando pessoas do mundo jurídico para participar do programa. A idéia inicial do programa nasceu de uma conversa informal entre o juiz Herval Sampaio e o jornalista Pedro Carlos, idéia esta que tomou corpo e em alguns dias completará quatro anos de história, sendo o programa da TV Mossoró com mais tempo no ar. O sucesso do programa reside sobretudo na espontaneidade do apresentador, que nem de longe carrega consigo a figura sisuda de um juiz de Direito, muito pelo contrário. Homem de linguagem simples, Herval Júnior consegue abordar os temas jurídicos com uma simplicidade que impressiona. Cá de minha parte desejo sucesso ao atual produtor, o competente Marcos Antônio, que conduz suas atribuições de forma exemplar, assim como ao apresentador Herval Júnior e ao assessor jurídico Fransueldo Vieira. Que continuem deixando a população consciente de seus direitos por muitos outros anos.

LANÇAMENTO – A Coleção Mossoroense e a Livraria Siciliano convidam a todos para o lançamento do livro “Terra Nordestina – Problemas, Homens e Fatos”, de José Octávio Pereira Lima. O evento acontecerá nesta quarta-feira, às 19 horas, Na Siciliano do Mossoró West Shoping.

CULTURA – O brasileiro possui uma cultura oral. Não lemos a bíblia, preferimos ouvir o pastor ou o padre; não escrevemos diários, preferimos conversar com os vizinhos e amigos; não lemos livros, assistimos novelas.

NOVELAS – E por falar em novelas, tio Colorau já analisou e chegou a conclusão de que as novelas são feitas baseadas em seis temas: encontro inesperado, separação, traição, segredo, mistério e disputa.

CONTINENTES – Afinal, quantos continentes existem? 04 (América, Eurásia, Oceania e Antártida), 05 (América, Europa, África, Ásia e Oceania) ou 07 (América do Norte, América do Sul, Europa, África, Ásia, Oceania e Antártida).

Atestado de óbito

ATESTADOS DE ÓBITOS – Até 1889, os mortos eram sepultados nas paróquias e os padres que eram responsáveis por atestar as mortes. Como os padres não eram peritos no assunto, muitas bizarrices surgiram nos atestados de óbitos anteriores a 1889. Um grupo de pesquisadores está resgatando as causas das mortes mais esdrúxulas atestadas pelos padres. Já encontraram muitas mortes estranhas: alienação dos sentidos, câimbra no sangue, congestão cerebral, cupim nos pés, apressadamente, ataque cerebral, mal de fogo, quebradeira de espinhaço e marasmo.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Tio será que voce sabe onde anda o Paulo Doido? Porque voce não toma a iniciativa e faz uma campanha tipo….CADÊ O PAULO DOIDO?

    O fela da gaita me arrumava Gardenal quando eu precisava. Com o sumiço dele, me ferrei todim.

    Uma dentada e uma mordida em todos,

    Zé Maluco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *