Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

5

PARTIDAS DE FUTEBOL – Com tantas novas tecnologias e recursos de imagens, a transmissão de jogos pela tevê tem mostrado que o pior lugar para assistir a um jogo é no estádio.

berg.mom

ANIVERSÁRIO – Dois grandes amigos aniversariam hoje, o advogado Lindemberg Lima (camiseta preta) e o representante comercial Valcimon Nogueira, conhecido também pelo codinome “Momom da Bela”. Segundo relatos, Berguinho reunirá a família e os amigos mais in, como Diegão, num almoço lá no Moinhos; e Momom da Bela receberá os amigos, sobretudo Gilson Cardoso, para um chá colonial. Kkkkkk. Eu estou é com medo… e pegue Epocler e Eno. Né não?

ANIVERSÁRIO 2 – Quem também festeja hoje a data de seu nascimento é a juíza de Direito Daniela Rosado. Mulher íntegra e simples. Daqui envio meus parabéns. Sem dúvida, uma das melhores juízas que já passou pela Comarca de Governador Dix-sept Rosado.

COPA DO MUNDO – A CBF está protocolando dezenas de ações no Judiciário contra empresas que usam símbolos e imagens da seleção brasileira em suas publicidades. Apenas patrocinadores da Copa do Mundo e da própria CBF podem usar as marcas do Brasil em seus comerciais. O Ponto Frio e a Caixa Econômica Federal estão no bolo.

MINISTÉRIO PÚBLICO – Com pesar vejo o Ministério Público entrar na vala dos comuns.

PAIXÃO – Alguns colegas colunistas de Mossoró não conseguem se conter ao escreverem sobre a senadora Rosalba Ciarlini (DEM). A paixão pulsa nas linhas e parágrafos. Imparcialidade manda lembranças…

TRÂNSITO – Depois de repavimentar e sinalizar toda a cidade, resta aos motoristas se conscientizarem e dirigirem dentro da velocidade máxima permitida, respeitando as preferenciais. Aqui não é Mônaco.

COPA DO MUNDO – Muitos bares e restaurantes de Mossoró transmitem os jogos da seleção brasileira, mas quase nenhum oferece uma estrutura 100% agradável. Luminosidade na tevê, pouco espaço e atendimento deficiente são alguns dos problemas.

DOAÇÃO – O mundo está cheio de campanhas incentivando as pessoas a doarem dinheiro e donativos para isso e para aquilo. Nunca vi uma prestação de contas destas campanhas. Não podemos confiar cegamente nelas. Há gente para tudo. Duvida?

MÃE DINAH – Meio que sem propósito, o amigo Eduardo Andrade (Eduxadrez) disse-me na segunda-feira pela manhã que a seleção brasileira venceria a do Chile por 2 a 0, com gols de Luís Fabiano e Ruan. Errou por muito pouco.

ABORTO – Os discursos dos presidenciáveis José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silba (PV) são muito semelhantes, sobretudo quando se trata de economia, programas sociais, investimentos públicos e tributação. Uma divergência que pude constatar foi no que se refere ao aborto. Serra acha que a descriminação liberaria uma carnificina, Dilma acha que é problema de saúde pública e Marina Silva é pessoalmente contra a legalização, mas faria um plebiscito para a sociedade decidir. O aborto é um sério problema que a sociedade precisa debater. Enquanto esse debate não vem, mulheres ricas fazem aborto em clínicas muito bem equipadas e mulheres pobres morrem em abortos desassistidos e com instrumentos caseiros e precários.

COPA DO MUNDO – Ao contrário de outras seleções, o Brasil não precisou da ajuda do árbitro para vencer o Chile por 3 a 0. Que venham Robben e Sneijder na sexta-feira. Na Copa do Mundo de 1994 o Brasil venceu a Holanda nas quartas-de-final por 3 a 2. A marca desse jogo é o famoso gol “balança nenê”, de Bebeto.

N1_01Julho

BOATE – Depois de um mês funcionando no Mossoró Cidade Junina, a boate Number 1 reabre suas portas hoje. Uma das boas opções de entretenimento de Mossoró.

PELÉ – Para o Rei do Futebol, a Copa do Mundo da África será vencida ou pela Alemanha ou pela Espanha. “O Brasil optou pelo contra-ataque. Não domina o jogo”, disse a um jornal alemão.

UNIFICADO – A partir de hoje, os cartões com bandeiras Visa e MasterCard poderão ser usados tanto nas maquinetas da RedeCard como nas maquinetas Cielo. O sistema passa a ser unificado, facilitando a vida dos comerciantes e dos consumidores.

Compartilhe

5 respostas

  1. PELÉ – Já tá com quase 70 anos … Não deve ter visto o jogo contra a Coreia do Norte … Nem contra a Costa do Marfim … Nem contra o Chile … Em 1994, ele afirmou que a COLÔMBIA era favorita !! Eu espero para as partidas futuras (se houverem), que o Brasil não tome o primeiro gol do jogo, pois furar retranca de dez zagueiros com jogo empatado é uma coisa, e precisando marcar é outra, bem diferente. Oxalá o Felipe Melo volte (para a gente ver troca de porrada no meio-campo) e Kaká marque ao menos um gol, para amenizar a ansiedade (Robinho pecou nesse aspecto, perdeu a bola infantilmente no ataque, armou para os chilenos e sobrou para o Ramirez, que teve que fazer falta para conter o contra-ataque e recebeu o segundo cartão amarelo, por isso está fora do jogo contra a Holanda).

  2. Obrigado amigo pela lembrança. Quero muito agradecer e dizer que é um privilégio quando temos ao nosso lado pessoas como você! tens uma extraordinária alma e tudo que faz é com dedicação e amor, pois é sincero! O real amigo está sempre presente, por palavras escritas ou virtualmente. Não importa de que forma, mas é solidário e esquece de si mesmo, para saber de ti. O real amigo é responsável e vive na verdade, porque a mentira não cabe neste elo. O verdadeiro amigo é cordial e crê na fidelidade. Por isso amigo, lhe digo “conte comigo”. Forte abraço!

  3. Só para informa: o prefeito de Palmares-PE, uma das cidades destruída pela chuva, tem um supermercado na cidade e esta vendendo o garrafão de água por R$ 15,00 além de aumentar o preço da vela e material de limpeza. Prefeito amigo do povo.
    Abraços

  4. Se é para falar a verdade , o arbitro ajudou e ainda teve a cara de pau de cumprimentar Luís Fabiano contra a Coreia do norte.

  5. Erasmo sobre esse assunto de doação, me permita: eu fiz um comentário similar num blog aqui de Governador que é de um rapaz altamente inteligente que é administrador, trabalhou com ISO, Qualidade, é Funcionário Público Federal e tudo mais. Olhe eu fui mal interpretado .O homem ficou uma “arara” comigo. Eu apenas sugeri que ele fizesse um post orientando os grupos de quadrilha sobre como fazer suas prestações de contas afinal muitas delas recebem dinheiro público e outros montantes de doações de terceiros. Tem grupo inclusive que se tornou associação com patrocinio da prefeitura municipal. Se é uma associação, não deve contabilizar as doaçoes e as despesas em sua prestação de contas? Ô povo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *