Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

No início, apoiei e vibrei com as midiáticas prisões feitas pela Polícia Federal durante o governo Lula da Silva. Tinha a impressão que a impunidade neste Florão da América estava acabando. Ledo engano. Vi que tudo não passava de jogo de marketing (talvez político), pois as prisões eram feitas com base em provas frágeis, facilmente derrubadas pelos advogados dos figurões. O resultado é que ninguém está preso nem cumprindo pena, ao contrário, estão livres, leves e soltos. Por outro lado, Jorgina de Freitas e Nicolau dos Santos, presos no governo FHC, foram condenados e cumprem suas respectivas penas.

 

Não defendo os figurões que foram enjaulados sob os holofotes da imprensa, muito pelo contrário. Caso a polícia e o Ministério Público tivessem tido mais paciência e cautela, conseguiriam provas suficientes para condenar e deixar mofar na cadeia aqueles que cometeram crimes contra a administração pública. A pressa em aparecer prejudica o trabalho, que parece ser feito sem critérios técnicos, apenas midiáticos.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Douto Erasmo Carlos, procure de fato se cientificar de forma minimamente imparcial sobre os fatos relacionados às prisões efetuadas pela nossa Polícia Federal, que realmente após a ascensão do Presidente Lula e do PT., ao cargo de maior espressaõ política do nosso país, indiscutivelmente passou a funcionar de forma apartidaria e verdadeiramente como umna instituição Federal de persecução penal. Fato que antes de maneira alguma acontecia, principalmente no Desgoverno Fernando Henrique, quando, essa mesma polícia se tornou um mero intrumento de perseguição política. |Para isso, Caro Erasmo, vou lhes dar um simples, porém, emblemático exemplo. sabe quem fez a “doação” de 2 Bilhões de reais ao banqueiro de nome Salvatore Catiolla e, ao mesmo tempo permitiu que o dito cujo fugisse para a Itália, de onde jamais o governo brasileiro poderia extraditá-lo, em virtude do mesmo ter cidadania Italiana, e, mais, sabe quem de todas as formais e sob o primado e a égide legal o prendeu ? Relembre….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *