Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

11

Não existe caminho. O caminho se faz ao caminhar.

 novembro2009 157

Bom dia…Depois de uma intensa semana de trabalho, eis que nos chega a sexta-feira, dia de se reunir com os amigos para beber aquela cervejinha e jogar conversa fora. Do meio para o fim da noitada, surgem os humoristas, os filósofos e os apaixonados.

Um dos pontos de encontro da galera é a confraria do COPÃO, que se reúne todas as sextas-feiras em um lugar diferente da cidade. A reunião de hoje será no “Quiosque do Fernando”, ali vizinho ao Arte da Terra. Lá pelas 19h os primeiros viventes começam a aterrissar por lá.

Se você quer um lugar para ficar bem à vontade, sem frescura e onde a conversa é imoderada, então se junte à galera do COPÃO. É só se chegar e ponto.

*

mau halito

DICA – Não há nada mais chato do que conversar com quem está de mau hálito. Para saber se seu hálito está legal há um truque bem simples: Basta lamber a parte de trás da mão e esperar 20 segundos. Se o cheiro for forte, vá escovar os dentes ou então vá de Trident. O que não pode é ficar contaminando o ambiente.

*

Vamos às semelhanças:

 kofi.morgan

tuca.pierce

*

Já surgiu a nova onda de terrorismo do momento. Dizem que uma tempestade solar, que atingirá a Terra em 2013, causará a destruição em massa de equipamentos eletrônicos. Ora, e o mundo não vai se acabar em 2012?

*

 Dia desses presenciei um advogado criminalista conversando com seu cliente após este ter sido condenado pelo tribunal do júri a uma pena de 12 anos de prisão em regime fechado. O causídico argumentava que a decisão não teria sido tão ruim. Argumentou inicialmente que ele – o cliente – não passará necessariamente 12 anos na prisão, vez que boa parte do tempo passará dormindo e que a pena é cumprida dia a dia, ou seja, ele não cumprirá os 12 anos de uma só vez, mas dia a dia. Preste atenção, é dia a dia. O cliente, pelo que percebi, caiu no papo do desdobrador causídico. 

*

Essa aconteceu em Luiz Gomes: No dia 26 de julho de 2008 a cidade de Luiz Gomes parou para acompanhar a procissão da Senhora Santana, padroeira do município. No final da procissão, um fato pitoresco deixou os fiéis perplexos: o pároco, incomodado com o fato de as pessoas estarem tirando flores do carro em que a santa era levada, disse inicialmente que cessassem aquela conduta, pois as flores não deveriam ser levadas e patati-patatá. Como o clamor do padre não foi atendido pelos fiéis, os quais continuarem se apossando das flores, ele então sapecou: “a partir de agora, quem tirar uma flor do carro morrerá antes da meia-noite”. Ave Maria cheia de graça, seu padre. Pé de pato, mangalô três vezes. Vá amaldiçoar outro, homem de Deus (?).

*

1183121527dsc_0572

Não é apenas na Europa que as senhoras se reúnem para o chá da tarde. Tal momento de glamour também acontece em Caraúbas. O colunista social que divulgou o costumeiro chá da tarde das senhoras caraubenses só não informou qual seria o chá servido, se de vassourinha ou de casca de aroeira.

*

supermercados

Adolçantes? Engordaram o nome…Incrível como acertaram no “light” e “diet”.

*

1183121527dsc_0572

O mesmo colunista social que tratou do chá da tarde das senhoras da alta sociedade caraubense se superou com essa: “Falando em Assú, a fina Tereza Albano, numa produção independente, está esperando gêmeos. Que venham fortes e com saúde”. Produção independente? Que discrição hein?

*

1183121527dsc_0572

As festas promovidas e freqüentadas por colunistas sociais são sempre impecáveis. Nada, absolutamente nada, é merecedor de crítica. Os doces e salgados são sempre finos e saborosos, a decoração é sempre um luxo, os vestidos – assinados invariavelmente por Fátima Carlos – são lindos e maravilhosos, a trilha sonora também é perfeita, sempre empolgando a todos, “que só saem quando o sol já está raiando” e, por fim, o bolo – que bolo! – Nossa senhora, que bolo! sempre original e delicioso. No final das notas que comentam festas deveria ter aquela célebre frase: “qualquer semelhança com a realidade terá sido mera coincidência”.

*

E vamos que vamos, mais tarde a gente se esbarra no “Quiosque do Fernando”. Preparem o fígado.

OBS. Contribuiram com este post: João Paulo Barra e Maninho da Ufersa.

Compartilhe

11 respostas

  1. Coloraaaaaaaaaaauuuuuuuu!!!! Vamos enfiar o pé na jaca hoje?!
    Dê notícias do seleto, pois estou sem saber de nada…

  2. Colorau

    Agenda de show em Recife, para a turma que gosta no dia 17 de outubro tem show do Black Eyed Peas, serão 30 mil ingresso vendidos a 160, 350 (6 mil ingressos) e 500 (750 ingressos) reais. Vendas de ingresso a partir de segunda feira (www.ingressorapido.com.br).

    Abraços e bom Copão.

  3. Amigo, comparar Tucas Piegas com Pierce Brosnam ??? Tu tá de brincadeira né ??? Olhe bem e verá que ele tá mais pra uma versão tupiniquim do Coringa, arqui inimigo de Batman, interpretado por Jack Nicholson. Troncho do mesmo jeito. kkkkkkkk

  4. meninas colegas de luta, hoje vamos invadir o copão ou vamos fazer o nosso tradicIonal CUPÃO?????

    se for o CUPÃO o que vcs acha das seguintes sugestões???

    OMEGA 24

    QUIOSQUE DO RICARDÃO

    NO 24ª AVENIDA

    sei lá meninas me ajudem que hoje eu to doida demais. (e assada, a noite de ontem hummm)

  5. Erasmo, obrigado pela informação para saber se está com mau hálito ou não. Aqui também tem serviço de utilidade pública. Até então eu sempre lambia a sola do pé. Valeu.

  6. Colorau

    Belissimo show em São Bento do Bufete-Pb, para a galera que gosta no dia 25 de setembro tem show de Ovelha, serão 300 ingresso vendidos a 16, 35 (60 ingressos) e 50 (75 ingressos) reais. Vendas de ingresso a partir de segunda feira (www.ovelhanaotemsite.com.br).

  7. CONFIRMADA NO CUPÃO DESTA SEXTA

    Presenças dos cantadores de viola, “escandalos”, JOÃO PARAIBANO e SEBASTIÃO DIAS.

    HOJE VAI SER FRISSON TOTAL. NÃO PERDAM!

  8. Chiqueirinha, mulher tem um membro (membro é coisa in, aff!!) do Cupão que está chateada e diz que não vai nem a pau (pau também é in) para o 24ª Avenida. A bichona enviou I-Meio todo rachado para a Associação dizendo que quem quiser bater um papo com ela, que dê uma passada na Boite Number Twenty-Four. Perguntei o motivo, ela falou que era um “papagaio” que ela tem pendurado na parede do dito cujo desde o ano passado. Lamento!

    Recado dado (dado é óóóóóóótimo, me faz recordar Tambaba, aff!!!!).

    Retorno com outras!

  9. Pei Puf! Com Paulo Piu Piu.

    Estarei lançando durante a minha festa “Noite Classe D”, a festa “Troféu Dispensa”. Estamos recebendo a partir de agora, sugestões de nomes de pessoas que voce queira dispensar. Este ano, além do troféu, o vencedor será também homenageado na “Calçada da Lama” que a prefeitura está construindo no Beco do Cacete – Alto do Louvor.

    Favor enviarem os nomes de forma lenta. No ano passado promovemos o “Trofeu Bosteiro IN” e foi uma loucura. Foram tantos acessos sugerindo nomes que nossos terminais entraram em colapso.

    Meu I-Meio é: [email protected]

    Por favor: Só usem meu I-meio se voce fôr In(timo) ou In(dinheirado). Mocréias e Lizeus, favor ficarem do lado de fora, ta?

    Retorno!

  10. bichas o CUPÃO bombou mais uma vez. foi o Ó de ÓOOOOOTIMOOOOÓ.

    uma amiga me disse que o COPÃO tbm bombou. passei por la com meu amado “amigo” e conferi em “loco”.

    pena que não pude ficar muito tempo pois eu tinha um concurso pra trabalhar o de miss gay que fou TUUUUUUUUUUUUDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    depois eu volto pq estou morta, vou dormir mais um poquito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *