A influência exercida pelo horário eleitoral se resume aos cargos de presidente, governador e senador. No caso dos candidatos a deputado federal e estadual, a maioria das pessoas assiste ou ouve apenas para rir com as pérolas ditas pelos pleiteantes.
A maioria não apresenta proposta concreta, se limita a dizer frases genéricas e já manjadas, como “vou lutar por educação, saúde e habitação”. Há alguns, “mais capacitados”, que conseguem ir além da palavra educação e dizem a expressão “uma educação pública de qualidade”, o mesmo ocorrendo no caso da saúde. Assisti integralmente vários programas eleitorais gratuitos dedicado aos candidatos a deputado federal e estadual, e pouco vi alguém dizer quais projetos de lei apresentará, nem tampouco como fará a fiscalização do executivo. Muito pelo contrário, alguns deles tiveram o desplante de dizer que usarão seus cargos para caminhar ao lado do chefe do executivo, já denunciando quão pífia e inócua será sua atividade parlamentar.
No caso das chapas majoritárias a história é outra, vê-se que os candidatos estão investindo pesado em produção. Os programas estão sendo muito bons, conseguindo prender o telespectador até o fim. Os discursos estão sendo bem elaborados e os vídeos de alta qualidade. Resta saber se as produtoras terão fôlego e criatividade para manter o mesmo nível até o último dia da propaganda eleitoral gratuita.
5 respostas
Já vi um pedir voto motivado apenas pelo nome dele: “Meu nome é Fulano … por isso peço seu voto!’ Ou seja, nem disse que era candidato. Depois pensei que podia ter sido em razão do tempo, aí cortaram uma parte da elaboração.
Já defini meus candidatos, falta definir uma foto para lhe enviar.
O tiririca está dando um showwwwwwwwwwww!
“você sabe o que faz um deputado federal? nem eu?”
Tio , tiririca é uma piada de mau gosto, deveria ser banido do programa eleitoral.
Tiririca é semelhante a todos os outros candidatos. O diferencial é que o ele fala abertamente. Os outros “se perguntam em silencio”. Porque bani-lo se a realidade é essa? Muito pelo contrário, quem deveria ser banido é o candidato filho da puta se passando por santo e fazendo promessas no progatama eleitoral, sabendo que tudo que diz não passa de uma isca para enganar o otário, digo o eleitor.
Na realidade, a maioria dos candidatos querem mesmo é se “arrumar” e bananas para quem votou nele. Duvido que qualquer um dos candidato mosoroenses, passadas as eleições, ande a pé em pelo menos UMA favela de Mossoro.
Vou mais além: Vinte mil reais para quem me trouxer uma filmagem do Sr. Leonardo Nogueira andando a pé e abraçando os moradores do bairro Barrocas (imediaçõs da barragem de baixo) a partir de primeiro de janeiro de 2011 até julho de 2014.
Tô esperando.
Tiririca! Exemplo de candidato sincero. Os outros são mentirosos e/ou enganadores de mente alheia. Sem falar na corrupção, roubalheira, mensalão etc etc etc et etc
Locutor pergunta: É Tiririca ô num éééééééééééééééééééééééééééé
Resposta do povo brasileiro que sempre soube votar: Éééééééééééééééééééééééééééé
Côro do povo acompanhado da Charanga : Tiririca pan pan pan, Tiririca pan pan pan, Tiririca, pan pan pan, Tiririca pan pan pan, Tiririca pan pan pan