Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

 

PANDEMIA – A última pandemia registrada foi o da gripe espanhola, que matou 40 milhões de pessoas, quando na terra havia 1,5 bilhão de habitantes. Depois houve casos sérios de doenças que romperam fronteiras, como a Sars e a gripe aviária, mas não foram consideradas pela OMS como pandêmicas.

 

HORÓSCOPO – Após folhear um índigo jornal, ali no Oitão, um senhor sapecou: “a única coisa verdadeira aqui publicada é o horóscopo”. A voz do povo…

 

TORTURA – O jornalista Richard Cohen, do Washington Post, defendeu o uso da tortura pelos soldados americanos contra terroristas. Escreveu: “(…) é importante entender eu abolir a tortura não nos deixou mais seguros. Terroristas não dão a mínima para a nossa autoridade moral”. “Se Obama acha que o mundo vai reagir a essa nova política sobre a tortura, está mal orientado. Na verdade ele deixou as coisas mais fáceis para os terroristas (…)”. Esse Cohen deve ter um pôster de Bush no quarto.

 

 DILMA – A descoberta de um câncer no sistema linfático não abalou a valente ministra Dilma Rousseff. Falar do tema com clareza serve até para que a população deixe de associar câncer a morte certa. No caso da ministra mineira, suas chances de recuperação superam os 90%.

 

DICAS – A maior prova de carinho que uma mãe e um pai podem dar a um filho é dizer NÃO. Isso ensina a lidar com frustrações e impõe limites. Os pais que trabalham fora têm a obrigação de, a qualquer momento, responder a três perguntas: “Onde o filho está?”, “Com quem está?” e “O que está fazendo?”.

 

 

Compartilhe

3 respostas

  1. NÃO PRECISA POSTAR…

    Só pra conferir: a ministra Dilma não é gaúcha???

  2. Caro amigo Erasmo, apenas para lhe parabenizar pelo novo formato do ex-blog (agora saite né?), e lhes dizer que acompanho diariamente este espaço, sendo uma honra para mim ser testemunha da evolução do mesmo, não só no aspecto formal, mas principalmente no substancial. Torço para q vc continue na mesma linha de sempre…sem se deixar seduzir por certas serpentes que com certeza aparecerão, se não já apareceram, eu seu caminho…
    Valeu amigo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *