Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

12

 Vê-se nitidamente um grande exagero neste intenso debate entre os defensores da candidatura de José Serra (PSDB) e os defensores da candidatura de Dilma Rousseff (PT).

Quem defende Dilma profetiza um Brasil em trevas caso Serra vença. O mesmo ocorre com os defensores de Serra em relação a Dilma.

Observando estes debates vemos como a política envolve paixão e interesses pessoais. A racionalidade, que deveria nortear a escolha dos candidatos, é solenemente relegada.

Entre as centenas de artigos e colunas sobre a campanha eleitoral, o mais arrazoado que encontrei foi um escrito pelo jornalista Leonardo Attuch, publicado numa das últimas edições da IstoÉ. No texto, ele defende que Serra e Dilma tem mais semelhanças do que diferenças, e que, mesmo se quiser fazer tudo errado, é muito difícil o próximo presidente – seja quem for – tirar o país dos trilhos.

Não temos uma disputa entre cerveja e suco de laranja, nem entre Fanta Uva e refresco de limão, mas sim uma disputa entre Coca-Cola e Pepsi.

Compartilhe

12 respostas

  1. Caro Tio Colorau, o seu “brilhantérrimo” comentário apenas e tão somente, mais uma vez explicita que o senhor é verdadeiramnete um porta-bandeira da ala do tucanato…quando nas horas convenientementes propícias ficas sempre em cima do muro…e haja MURO….!!!!

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. Fransueldetxi vc escreveu sem o CAPS, está ficando civilizado.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    um dia sueldinho, um dia vc dormirá na minha rede.
    quero que vc diga no meu ouvido a sua OAB.

  3. A diferença entre Dilmão e Serra: RENAN, SARNEY, JADER, COLLOR, GENOINO, ZEDIRCEU, CHAVES, Ahmadinejad, EVO, CRISTINA kIRCHNER E ELE: LULA. QUE CORRIOLA . PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA?

  4. A diferença é que Serra têm histórico político , já a Bandilma têm ficha policial .

  5. SERRA-DILMA : acho que a disputa ‘tá noutro patamar, Erasmo! Grande parte do eleitorado nacional viveu 8 anos sob a batuta de um e outro partido, pode-se avaliar bem qual dos dois bandos fez melhor pela Nação. Para se decidir em quem votar, tais considerações devem pesar bastante, junto com a avaliação de si próprio, sua situação, seu passado e perspectivas. Em minha interpretação pessoal, o fiel da balança pende ligeiramente para o lado situacionista, que, em termos percentuais, leva vantagem mínima, algo como 51 a 49%, coisa que nada tem a ver com as pesquisas dos mais variados institutos.

  6. Pois é, fim do Governo do Lula, burguês e PMDBista mais do que nunca e sempre fazendo a lição de casa, isto é, sempre dando continuidade ao Real e ampliando os programas sociais do Governo FHC, mas não sei por quais “pressões” ou “intenções” que levaram o Lula oferece a Nação uma “dor de cabeça” sem precedentes ao lançar como sua sucessora o que há de pior nos quadros do PT, parece que ficou idiota de vez ou não percebo qual a “jogada fenomenal”, talvez querendo demonstrar muita força política capaz de eleger qualquer “coisa” que apoiar, ou tendo a certeza de que a Dilma será um fracasso e que facilitará seu retorno para um terceiro mandato, não sei. Serra será com certeza a continuação e a implementação do Governo Lula, haja vista o Lula ter fielmente dado continuidade aos ditames do Plano Real e ampliado o arcabouço social herdado do FHC, e a Dilma? CARA, só mesmo um débil ainda não percebeu o ser desajustado em todos os sentidos que ela representa, sabe o quanto a Dilma assemelha-se ao Lula? Em coisa alguma, falta-lhe carisma, jogo de cintura, garganta e poder de convencimento, além disso, seu visível desequilíbrio emocional prova haver uma irreversível falta de bom senso no trato continuo com seus semelhantes, o que nos leva naturalmente a crer serem insanáveis as suas sequelas mentais produzidas no seu tenebroso passado. As pessoas desinformadas e ainda anestesiadas pelos naturais bons ventos da Economia, não entenderam ainda que o Lula não fez nenhuma REFORMA na tentativa de mudar ou modificar o que foi feito por FHC e que a maior diferença entre os Governos Lula e FHC é o imenso grau de corrupção de toda sorte que assolou o Governo PTista formado por falsos extremistas, apenas mortos de fome do poder e de dinheiro. Votar no Serra é ter a certeza da continuidade do Plano Real mantido pelo Lula e da ampliação de todos os programas sociais e com um adendo, a vantagem de se ter um Governo sem sobressaltos, sem aloprados, sem corruPTos e sem Judas.

  7. As contradições de Serra no “Jornal Nacional”: Candidato não explica seu relacionamento com Paulo Preto e deixa se… http://bit.ly/az45GO

    Cadê a Mônica Serra?: A hipocrisia do aborto.Teoria e prática de Mônica Serra: Os santinhos de uma guerra suja – … http://bit.ly/aIzULX

    Atenção:Há informações de que José Serra e PSDB estão preparando armação contra militantes petistas no Rio, par… http://bit.ly/a9qoUL

    MPERDIVEL! Delegada que prendeu Paulo Preto sofreu pressões do governo de SP pra liberar o tucano http://bit.ly/9vAR8H @ptnacional

    Pedro Abromovay é especialista em combater lavagem de dinheiro. Por que Serra e a Veja o atacam?: Aí tem! A cap… http://bit.ly/ad2p7n

  8. É assim que os Serristas fazem campanha contra o PT-
    NO TWITTER ISMAEL SOUSA DIZ QUE DILMA É ASSASSINA E PETISTAS SÃO LADRÕES
    Ismael Sousa
    ismaelsousa Ismael Sousa

    Pra tu ver como politica é uma merda. Uma bolinha de papel é repercusão nacional, mas os 5 homicidios ligado a Dilma nenhum petralha comenta

    Depois diz que somos radicais. E não é para ser?

  9. Esse Tiago Holando esta esperando algum cargo bom no Governo Serra? Ô Cara com argumentação fútil e desqualificada para quem conhece a força da Dilma.

  10. Estou com você, Tiago Holanda. Você conhece a história, bem direitinho. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *