Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

28 de outubro de 2010
9

A McDonald’s pretende abrir mais trezentas lojas no Brasil. A expansão tem o objetivo de não perder o mercado de fast-food para o Bob’s e a Bunger King, as quais vêm fazendo grandes investimentos no setor. Mossoró deverá fazer parte deste plano de expansão da McDonald’s.

*

Vendo algumas entrevistas na tevê local, sobretudo em programas que cobrem eventos sociais, é impressionante o uso reiterado da expressão “com certeza”. – O casamento está muito bonito, não está? – Com certeza; – Os noivos são pessoas ótimas, não são? – Com certeza. E por ai vai. Claro que a culpa maior é do vazio cerebral dos entrevistados, mas os entrevistadores também têm sua parcela de culpa, fazendo perguntas sem nenhum conteúdo. Com certeza…

*

No próximo dia 02 de novembro, os californianos irão às urnas decidir pela legalização ou não da maconha. Caso seja legalizada, cada consumidor poderá portar até 30g da erva sem ser incomodado pela polícia. Em Mossoró, parece que já houve a legalização. Basta circular pelas praças da periferia durante a noite para vermos grupinhos de jovens fumando a erva. E não precisa ser tarde não. Às 20h já é possível encontrar a galera “queimando tudo até a última ponta”.

*

Nos últimos meses aumentou muito o número de viaturas policiais circulando pelas ruas da cidade, no entanto, rondas sem batidas não surtem muitos efeitos. As viaturas circulam, circulam, circulam, circulam, apenas. Os jovens infratores, cônscios de que os “homi” não irão abordá-los, nem se preocupam com a presença das viaturas.

*

Na terça, às 13h, o senador Romeu Tuma faleceu. Às 13h57 já havia a notícia no portal UOL, acompanhada de uma longa matéria trazendo a trajetória profissional e política do falecido, além de suas últimas atividades e a situação familiar. É claro que a matéria já estava pronta, o que mostra um jornalismo eficiente e atento, mas que é macabro produzir um texto noticiando a morte de quem ainda esta vivo, isso é.

*

Quem tem mais de trinta anos e é fã da banda Legião Urbana, começou a ouvir o grupo em discos de vinil. Eu, particularmente, tinha todos eles. Pensando nessa turma, a EMI lançou recentemente toda a coleção da banda em vinil. A turma saudosista agradece.

*

O mau serviço oferecido pelas operadoras de telefonia celular mostra que, pelo menos em tecnologia, estamos longe de ser primeiro mundo. Em Mossoró, desde julho a TIM não funciona nos bairros mais distantes do Centro. Satisfação aos usuários? Até agora nenhuma. Quanto a Vivo, a conexão à internet feita pelo modem da operadora cai mais do que juá maduro. 

Compartilhe

Respostas de 9

  1. O pior é a forma como muita gente vem escrevendo. Já vi grafado de duas formas: conserteza e comcerteza. Com certeza, erradíssimo!

  2. Essa pergunta que eu faço ao tio colorau é totalmente fora da postagem acima, tio se o tiiririca fizer o teste para provar que sabe ler e escrever ele não estaria produzindo uma prova contra si mesmo? [no brasil ninguem pode produzir prova contra si mesmo] e aí tio me tira essa dúvida!

  3. Jovem,
    Aonde tu viu a venda dos vinis ?

    E sabe aonde vende ? valor ? …

  4. Quem mais provoca essas respostas nao sao os entrevistados e sim os entrevistadores que fazem uma pergunta ja com a resposta. Pode prestar atençao

  5. correios de governador dix sept rosado acaba de ser assaltado mais uma vez foi por volta de 11:10 dois cara numa bros branca.

  6. Respondendo a dúvida do segundo comentário: Existe no Brasil um princípio que é chamado de principio da não auto-incriminação, que é onde as pessoas não são obrigadas a produzirem provas contra si mesmo, mas elas NÃO SÃO OBRIGADAS, e não proibidas. é uma faculdade que o indivíduo tem ou não de fazê-la.

  7. E tem a variação COM CERVEJA, que muita gente boa troca de propósito. UM MACETE para não escorregar aí eu vi num programa da RPT, chamado “Ser Mais Sabedor” (o problema era entender a língua!!), nos moldes de um extinto da TV Bandeirantes, de perguntas e respostas, à la “quiz”: tente interpor o pronome indefinido “TODA (A)” entre uma e outra palavra; se der, é separado. Assim, “com TODA A certeza”. Num tempo que perdi ensinando Português, um doido cretino me perguntou por que “tudo junto” é separado, e, “separado”, é tudo junto! Esse tipo de pergunta surte mais efeito quando o salário está atrasado há cinco meses! Mas tive a calma suficiente para explicar.

  8. Muita gente ainda não sabe que pode mudar de operadora de telefonia e conservar o mesmo número do telefone. Se soubessem, aqui em Mossoró pouca gente estaria utilizando os péssimos serviços da Tim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *