Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

103207_000_c

Este excelente filme sueco não trata de relacionamentos, diferentemente do que sugere seu nome.

A película trata de jornalismo investigativo.

No enredo, um senhor de idade avançada contrata um jornalista investigativo para descobrir o paradeiro da sobrinha, desaparecida há 36 anos.

Segundo o contratante, a polícia passou 16 anos investigando o caso e não encontrou nenhuma pista.

Com os poucos dados fornecidos pelo tio da desaparecida, o jornalista começa seu trabalho de investigação. No caminho, encontra muitos obstáculos e descobre que a tarefa, além de difícil, também é muito perigosa.

Um ótimo suspense que te prende do início ao fim. Vale a pena.

Compartilhe

2 respostas

  1. Lembra o Limão Azêdo o título do filme. Lembra tambem que a imprensa investigativa só deveria públicar suas conclusões quando houverem provas contudentes, cabais, entregá-las na justiça para ser decido em julgamento.. Sou a favor da regulamentação da imprensa devido haver casos escabrosos de denúncias sem um mínimo de provas jogadas ao público somente para prejudicar alguém ou alguma instituição. No Brasil isso vem ocorrendo com uma frequência enorme e criminosa, alguns segmentos da imprensa sem nenhuma prova, apenas por boato de A ou B publica a notícia como verdadeira acusando levianamente somente para tirar proveito próprio, um crime que deveria ser considerado odiondo. A PIG maldita apoiada por sgmentos insensatos da sociedade foi o que mais fez depois que um dia um metalurgico pobre a barbudo começou a enfrentar a elite brasileira. Até com documentação falsas tentaram barrá-lo e pior com difamações, baixarias, calúnias. Mas o tempo que é o dono da verdade deu suas respostas. E QUE RESPOSTAS. Pior que alguns ignários, ignóbios, ximbute, xavier, pusilanime etc e tal querem continuar a força essa estupidez utilizanfo argumentos de nazistas, facistas, xonomaniacos…

  2. Lembra o Limão Azêdo o título do filme. Lembra tambem que a imprensa investigativa só deveria públicar suas conclusões quando houverem provas contudentes, cabais, entregá-las na justiça para ser decido em julgamento.. Sou a favor da regulamentação da imprensa devido haver casos escabrosos de denúncias sem um mínimo de provas jogadas ao público somente para prejudicar alguém ou alguma instituição. No Brasil isso vem ocorrendo com uma frequência enorme e criminosa, alguns segmentos da imprensa sem nenhuma prova, apenas por boato de A ou B publica a notícia como verdadeira acusando levianamente somente para tirar proveito próprio, um crime que deveria ser considerado odiondo. A PIG maldita apoiada por sgmentos insensatos da sociedade foi o que mais fez depois que um dia um metalurgico pobre a barbudo começou a enfrentar a elite brasileira. Até com documentação falsas tentaram barrá-lo e pior com difamações, baixarias, calúnias. Mas o tempo que é o dono da verdade deu suas respostas. E QUE RESPOSTAS. Pior que alguns ignários, ignóbios, ximbute, xavier, pusilanime etc e tal querem continuar a força essa estupidez utilizando argumentos de nazistas, facistas, xenomaniacos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *