Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

O crescimento de Mossoró, bem acima da média nacional, levou a Scopel, de São Paulo, e a Conde Desenvolvimento Imobiliário a lançarem um bairro residencial planejado na cidade, para atender a pessoas que desejam morar em casas

A Scopel Desenvolvimento Urbano e a Conde Desenvolvimento Imobiliário abriram no início desta semana o estande de vendas do novo bairro planejado que estão lançando na cidade. Chamado Campos do Conde, o bairro, que conta com infraestrutura completa, será lançado em breve. Mossoró foi a primeira cidade do Nordeste a receber investimento da Scopel, que está ampliando nacionalmente sua atuação, depois de 44 anos de realização de empreendimentos apenas em São Paulo.

O estande fica na BR 304 – Avenida do Contorno – ao lado da Norte Agro e funciona todos os dias das 9 horas às 20 horas. Nele os interessados podem conhecer um pouco mais sobre o novo bairro, que promete ser sucesso de vendas. O mais recente empreendimento da empresa, na cidade de Marabá (PA) teve todos seus lotes vendidos em menos de duas horas, mostrando que é crescente o desejo das pessoas de comprar inicialmente o terreno para depois construir e morar em casas projetadas de acordo com suas necessidades e possibilidades.

A cidade de Mossoró foi escolhida pela Scopel por ter crescimento acima da média nacional, segundo pesquisa realizada pela empresa. Com presença em mais de 77 municípios do Estado de São Paulo, a Scopel firmou parceria para este lançamento com a Conde Desenvolvimento Imobiliário, que detém mais de 30 anos de atividades no mercado nacional.

Criada há 44 anos, a Scopel atua em projetos de desenvolvimento urbano no Estado de São Paulo, com presença em mais de 77 municípios. Ao longo desses anos, a empresa lançou mais de 165 loteamentos, em cerca de 95 milhões de m2 urbanizados, com mais de 50 mil terrenos comercializados e entregues. Em 2007, a empresa recebeu o primeiro investimento do escritório brasileiro do The Carlyle Group para alavancar suas operações, o que permitiu acelerar o crescimento e modernizar a estrutura diretiva e operacional.

OBS. da Assessoria.

Compartilhe

2 respostas

  1. Como o próprio texto diz, mossoró há tempos vem crescendo acima da média. O problema é que esse crescimento vem acontecendo de forma desordenada e com pouco (para não dizer nenhum) planejamento. Parte do problema acontece pela falta de investimentos do Poder Público para preparar com antecedência áreas que possam ser habitadas (água, esgoto, iluminação, planejamento de vias, etc.), preferindo remediar posteriormente e, logicamente, pagando mais caro por isso. O problema é que depois de essas áreas são ocupadas, dificilmente se encontra uma forma eficaz de se resolver os problemas. Por outro lado, a população insiste em ocupar áreas que não tem a menor condição de recebe-los. Após a ocupação ficam “choramingando”, dizendo que são esquecidos pelo poder público. Empreendimento como esses, que já são instalados de forma planejada, são louvaveis. Certamente o valor a ser pago na aquisição de um imóvel localizado em um bairro planejado é mais elevado, porém, os benefícios devem ser levados em consideração. De que adianta adquirir um imóvel barato e depois ter que ficar gastando (sabe-se lá quanto) para suprir necessidades básicas, como água, por exemplo. Esperemos para o ver os resultados desse planejamento.

  2. preciso que me envie o marterplan e disponibilidade de lotes e tabela de preço,agradece Clidenor Oliveira ,CRECI-2763, 9921-3085

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *