Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

9

Será hoje, às 19h30, o coquetel de entrega do residencial Tom Jobim, localizado na Rua Amaro Duarte, bairro Nova Betânia. A obra é de responsabilidade da Proel Engenharia.

 *

O volante Richarlyson deverá ser um dos reforços do Fluminense para a próxima temporada. Polêmico e constantemente alvo de piadas por causa de sua suposta homossexualidade, o atleta – que nasceu em Natal (RN) – jogou a última temporada pelo São Paulo.

*

O vereador Genivan Vale (PR) ocupou a tribuna da Câmara Municipal na manhã de terça (07dez) para tratar das constantes desavenças entre jornalistas/colunistas e alguns vereadores. O parlamentar pediu maior isenção por parte de setores da imprensa. O tom usado foi o de tentativa de pacificação.

*

Nestes dez dias da Festa de Santa Luzia (03 a 13 de dezembro), trafegar e estacionar no centro da cidade se torna ainda mais difícil. Avenidas são interditadas e uma grande área próxima à igreja é ocupada por lojas, barracas e um parque de diversão. Tudo isso no período que antecede o Natal, quando há maior fluxo de pessoas no comércio mossoroense. Uma loucura.

*

Muitos mossoroense saíram às ruas na noite de domingo para comemorar o triunfo do Fluminense, campeão brasileiro de futebol depois de 26 anos. Um trio elétrico puxou a carreata, que começou no Alto São Manoel e encerrou no Cajarana’s Bar, de propriedade de Araújo, tricolor histórico. Bandeiras e camisetas nas cores vermelha, branca e grená coloriram a noite.

*

GSOLO_08

Escrevi este post ao som do disco “Meus Caros Amigos” (1976), de Chico Buarque. Um dos melhores de sua carreira, com sucessos como “O Que Será”, “Mulheres de Atenas” e “Meu Caro Amigo”.

*

A Rede TV! está exibindo a série Dexter. Todas às segundas-feiras, 22h. O primeiro episódio foi ao ar esta semana. Recomendo. A série – que trata de um serial killer que trabalha na polícia – é do mesmo nível de Lost e Prison Break.

Compartilhe

9 respostas

  1. Eu vi a carreata do Fluminense, lotado (seis pessoas)! Colorau, Carlos Santos, José Maria Viana, Diassis do Sindicato, Nobre Advogado e o outro esqueci, ou só tinham esses mesmos.

  2. FLUZÃO DE 99% REBAIXADO EM 2009 A 100% CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2010… FOI BOM DEMAIS, OBRIGADO FLUZÃO, EU QUE EM 1984 TINHA 17 ANOS, PASSEI POR 03 REBAIXAMENTOS CONSECTIVOS, AINDA TEMOS MUITO QUE COMEMORAR E USAR O MANTO
    MAIS BONITO DO FUTEBOL, O TIME DA TORCIDA MAIS BONITA DO BRASIL. VALEU FLUZÃO.

  3. SÉRIES AMERICANAS – Só se salvou “Friends”, na minha opinião. “Two and a Half Man” é aceitável, e lá embaixo, “BOST”, digo “LOST”.

    SÉRIES DO FLUMINENSE – Parabéns pela conquista da Série B – 2010. Um dia, quem sabe, o Flu subirá por méritos próprios, porque por enquanto é só Fluminado.

  4. boa noite tio ! nao vi ,nao fui a passeata da vitória do flu,,mas penso que nao lotaria uma kombi,,heheehehe,,, brincadeira tio,,parabéns a todos os tricolores ,,sou tricolor ,só que de são paulo ( o primeiro tri hexa do brasil) ,, mas respeito e admiro o fluminense, que considero ter um dos hinos mais belos do brasil, abs ,,,fuiii !!!

  5. Permita um a parte Diego:
    Papão (inocente, coitado) também fazia parte dessas testemunhas (desculpe mas o Fluminense não tem torcedor em Mossoró. Tem testemunhas). Mas, quando chegou ao centro da cidade e ainda empolgado, descobriu que a marcha solitária do Clube dos 6 Únicos faziam parte do Fluminense e não do Barauna. Indignado com o fora que deu (as cores de ambos os clubes são parecidas), Papão caiu fora chingando tudo quanto era santo e mandando o Flu pros quintos dos infernos.

  6. Às vezes estou olhando as ofertas que recebo por e-mail e muitas vezes tenho vontade de comprar a série completa de Lost. Mas todas as vezes eu desisto. Porque essa série começou tão bem e terminou tão mal. Por isso que o Juarez a denominou de “Bost”. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

  7. podem fallar o que quiserem… mas nada vai mudar o fato que o FLUMINENSE É CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010. com ou sem virada de messa em 99/00! FLUMINENSE CAMPEÃO 2010!

    quanto ao juarez parece que não entende nem de futebol nem de séries americanas! falar que só friends se salva?! ¬¬ vai assistir as outras e não só as que passam no sbt! ¬¬

  8. CARO GEORGE, NOSSO AMIGO JUAREZ, QUER SER POLÊMICO, ELE SABE QUE A COPA UNIÃO
    FOI CRIADA POR QUE O GAMA-DF, ACIONOU A CBF NA JUSTIÇA COMUM, E A CBF FOI IMPEDIDA DE REALIZAR O CAMPEONATO BRASILEIRO DAQUELE ANO DE 2000, QUANDO
    ACONTECEU AQUELE TREMENDO ROUBO CONTRA O SÃO CAETANO NA FINAL, ONDE
    NÃO ERA PRÁ TER ACONTECIDO OUTRO JOGO E SIM A PENALIZAÇÃO DO VASCO POR TER VENDIDO INGRESSOS A MAIS DA CAPACIDADE DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO, OUVINDO
    O HINO TRICOLOR AO SOM DE ARTUR MOREIRA LIMA, DESEJO A VOCÊS TODOS UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA, SAUDAÇÕES TRICOLORES VERDE, BRANCO E GRENÁ, E PRÁ OS OUTROS
    DE COMENTARAM NOSSA CARRETA, (TODA UNANIMIDADE É BURRA. URUBUS.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *