O título acima é inspirado na canção sertaneja “60 Dias Apaixonado”, cuja letra até hoje não se sabe ao certo de quem é. Uns dizem que é de Milionário e José Rico, outros dizem que é de Chitãozinho e Xororó, mas a versão mais aceita é que a letra foi composta pelo artista circense Constantino Mendes e pelo letrista Darci Rossi.
Aqui em Mossoró, o que vem gerando polêmica são os “sessenta dias” em que o embalador Adenilton Ferreira se encontra “trancafiado”. O cara, pobre pai de família com dois filhos para criar, foi preso sob a acusação de ter cometido um homicídio no interior de Minas Gerais. Ocorre que ele nunca nem ao menos saiu do Rio Grande do Norte. O único “crime” por ele cometido foi perder seus documentos pessoais há alguns anos. No exato dia do crime, ele estava trabalhando na Indufal, onde inclusive consta assinatura de ponto.
Várias testemunhas disseram que “Dito”, como é conhecido, é uma pessoa de bem, trabalhadora, honesta e que jamais pisou nas terras de Tiradentes. Nada disso conseguiu romper o muro burocrático do Judiciário.
O pobre rapaz – que estava trabalhando como embalador do supermercado Cidade – está há sessenta dias preso numa das celas da 1ª Delegacia de Policia de Mossoró, dividindo seu cotidiano com meliantes de verdade (esperamos que não seja influenciado pelas vozes do mal).
Imprensa e OAB estão praticamente omissas. Uma das únicas pessoas a tentar reverter esta injustiça é o advogado e blogueiro Evânio Araújo, que vem diuturnamente querendo provar a inocência deste humilde pai de família. Torcemos que consiga.
4 respostas
Tio dê uma olhadinha no blog do fuxicu de mossoro e veja que a prefeita de natal ta sendo vendida no site do mercado livre. pasase o mouse no endereço que ta abaixo da foto dela. k k k k k k
De vez em quando vemos na grande mídia casos como este. Não sei porque motivos o caso desse rapaz ainda não repercutiu na grande mídia: televisão, jornais, rádios, sites, blogs. Muitas vezes com o poder e a força da chamada “grande imprensa”, esses casos causam grande impacto e chegam rapidamente a um desfecho feliz. Talvez o simples fato de estar ocorrendo numa cidade do interior do Nordeste, sem uma ampla divulgação que atinja os “holofotes”, não motivando, sequer, a imprensa da capital, isso seja o suficiente para que se prolongue o calvário deste rapaz, que claramente é inocente. Até quando conviveremos com tamanhas injustiças? Por coisas muito menores já vimos boas “ovelhas” se perderem. Que Deus ilumine este rapaz.
Ressalte-se a voz solitária de Evânio Araújo, que diariamente leva o assunto à sociedade através de seu blog e de suas participações no programa RPC patrulha, voz única que parece não ecoar e motivar a (in)justiça a resolver em definitivo o caso.
Todas as vezes que eu leio alguma matéria sobre essa prisão injusta me dá uma revolta…Será que algum adovogado filho de Deus não poderia juntar-se com Evânio para auxiliá-lo????
HUMM,, QUEM ESTÁ LIGANDO PRA ESSE RAPAZ? POUCOS BLOGUIROS COMO VC. NEM A SOCIEDADE PODR,E CHEIA DE REAIS LARAPIOS, SE MANIFESTA. ESTÁ JOGADO A SORTE DE ALGUEM QUE REPRESENTA AS LEIS PRA TAL. E ONDE ESTÃO ESSES MORTAIS QUE NÃO SERÃO NEM LEMBRADOS DEPOIS DA MORTE?