Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

Passamos toda nossa vida tendo que provar que o nosso balanço de vida vai resultar em saldo positivo. No entanto, a todo momento, estamos sendo auditados, seja de forma interna por nosso familiares amigos, ou externa por quem nos julga sem ao menos ter conhecimento de quem somos ou o que fazemos. Apenas nos julgam, por uma situação que nos mostramos fraco e eles se acham no o direito de nos impor determinado conceito.

Os demonstrativos de nossa ações ao longo da vida, muita vezes aparecem de forma positiva, mas nem sempre somos orientados a seguir trabalhando naquela mesma linha. O que por vezes nos faz perder o curso dos nossos projetos e consequentemente nos leva a falência.

Mas o quanto nos é gratificante saber que existem pessoas que tem parecer, positivo sempre, seja de auditores internos ou externo. Não falo do ponto de vista físico, mas do ponto de vista ético e espiritual.

Ao longo de 43 anos de existência eu posso dizer que tive o prazer de conhecer uma pessoa que conseguiu essa proeza.  Ao logo dos seus 42 anos de vida terrena, encerrados de forma brusca na noite do último dia 5 de janeiro de 2011, Fábia Alves de Souza Dantas (minha irmã), sempre conseguiu parecer positivo dos seus auditores. Seus balanços sempre foram positivos em favor da verdade, justiça lealdade e honestidade, sem levar em contar o amor ao próximo, sua maior marca.

Tudo isso, obtido a base de muita fé em Deus. Mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida Fábia jamais questionou o poder divino e o porquê de está passando por dificuldades. Ela como todo bom empreendedor, não apenas se falando de negócios, mas principalmente da vida, tinha a visão futurística. Sabia que as dificuldades fazem parte de quem disputa espaço no mercado, assim como na busca pela real qualidade vida.

Para ela jamais existiu metas inatingíveis, tanto, que ao longo dos quase 11 anos de luta contra uma patologia crônica e degenerativa da qual foi acometida, ela bateu todos os recordes de expectativa. Superou turbulências no mercado do conhecimento cientifico, ultrapassou obstáculos impostos pelas políticas de governo e conseguiu, chegar a sua aposentadoria terrena, mesmo que prematura.

Fábia conseguiu, forma um bloco forte e independente capaz de superar qualquer dificuldade. Com o apoio incondicional do seu esposo e gerente de operações, Railton Dantas, ela conseguiu fazer com que os filhos, Richard e Rafaela, futuros gestores dessa fortaleza familiar pudessem se tornar pessoas fortes, capazes de suportar a saída da sua lidere do comando do time.

Ela parte com a certeza de que fez tudo aquilo que um verdadeiro lidere deve fazer, seja no mercado como todo incluindo as famílias do marido e sua própria família, seja apenas no seu núcleo familiar.

Meu parecer sobre o desempenho de Fábia Alves de Sousa Dantas, seja como mulher, mães, empresaria e pessoal, é positivo e sem ressalvas.

Fabiano Souza

06/01/2011*

Compartilhe

4 respostas

  1. caro fabiano, primeiramente parabens pelo belo artigo e gostaria de me solidarizar com toda família nesse momento de dôr, pois, mantinha grande amizade com fábia e railton, tive inclusive de acionar judicialmente o município para que ela podesse receber uma medicação de alto custo, queria tb agradecer o impenho com que Dr. Luiz henrique acompanhou e sempre atendeu fabia, muitas vezes fora do seu horário de trabalho, inclusive em finais de semana. acredito que todos os esforços foram feito. que deus nus dê conforto. abs Robson wagner.

  2. Sensacional texto.

    A Bíblia nos adverte de q virão dias em q haverá “fome sobre a Terra, n d pão, nem sede de água, mas d ouvir as palavras do Senhor”.Amós8:11

    Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração. Salmos 100:5

    ” Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará. ” Salmos 37:5

  3. Estimado Fabiano,
    Irmano-me a todos da sua família nesse momento de perda irreparável. Que o Pai Eterno os reconforte e dê a vocês a força necessária para enfrentar a vida sem a presença terrena de sua irmã.
    Um abraço. Nos veremos por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *