Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

8

Desconfie do cara que arruma as camisas no guarda-roupa, dividindo-as por critérios lógicos. Se o cara divide as roupas entre as de trabalhar e as de “sair”, o risco de ele ser biba é moderado; se ele divide por cores, começando das mais claras às mais escuras, o risco é médio; se ele divide por marcas e etiquetas o risco já é alto; mas se ele divide por estações (coleção de verão, inverno…) pode ter certeza que ele atende pela porta dos fundos. Homem que é homem nem arruma o guarda-roupa, delega esta função para a mãe, companheira ou empregada doméstica.

*

Estava aqui matutando, como os cientistas sabem o que existe a 6 670 quilômetros de profundidade (núcleo da Terra) se nenhuma máquina consegue cavar mais do que 12 km? E a turma ainda divide tudo em camadas, todas bem delimitadas, como crosta oceânica, crosta continental, manto superior etc. Esqueci de fazer esta pergunta a João Bosco, meu professor de Geografia lá do Ginásio Dom Bosco.

*

O amigo Alex Polary, filho do chargista Brito, é um dos maiores praticantes de ciclismo em Mossoró, inclusive tem um blog sobre o assunto (ciclismomossoro.blogspot.com). Apesar de nunca ter sofrido uma queda durante as pedaladas, ele decidiu comprar uma pulseira do equilíbrio – aquela do holograma e tal -, pois queria se resguardar ainda mais. Resultado: depois que passou a usar a pulseira, o homem já caiu três vezes da bicicleta. Ainda há quem acredite…

*

Se o ano fosse um carro, estaríamos naquele momento em que se convencionou chamar de duas cabeças. O 2011 puro só começa após o período de Momo. Até lá, estamos no período  2010/2011, onde as pessoas se equilibram entre as férias e o trabalho.

*

Dia destes, estava na Praça de Convivência, quando um rapaz ao lado conversava ao telefone com uma pessoa que acredito era a namorada. Lá pelas tantas ele sapecou: “Minha princesa, não basta você dizer que me ama, quero que diga isso com som Surround Dolby Estéreo”. Como diz Túlio Ratto, o editor da revista Papangu, “apois diga”.

*

Sabe aquelas barrigas tanquinho? Em pouquíssimas delas as mulheres podem “lavar” a calcinha. O cara que se dedica muito a musculação passa a admirar o corpo masculino. Ele passa a achar muito bonito o cara que tem um “tanquinho” mais definido que o dele. E de “achar bonito” para querer alisar etc. é um pulo. Ligue seu desconfiômetro.

*

O que seria do vereador Claudionor dos Santos (PDT) se o proibissem de falar a expressão “tá certo”? Detentor de um vocabulário paupérrimo, o edil não consegue formular uma frase sem usar ao menos três vezes seu famoso “tá certo”. Chega a dar uma impaciência.

Compartilhe

8 respostas

  1. Olá amigo Tio Colorau, é verdade comprei a PULSEIRA do EQUILIBRIO, mas eu não cai de BIKE nenhuma vez, mas de MOTO(Scooter) nunca imaginei cair tanto, em três finais de semana seguidos eu CAI 3 vezes, ou era no sábado ou no domingo, garanto que não teve nada haver com alguns líquidos ingerido com um certo TEOR de Etílico.

  2. Tio, você já penssou se proibissem de falar a expressão ” nénão” ? que é usada diariamente na imprenssa Mossoroense, inclusive você usa muito , os locutores estão falando de um assunto e diz nenão ?, eles é que tem que afirmar a noticia que estão dando e não perguntar pra os ouvintes. é irritante alguns jornalistas repetindo varias vezes durante um programa, nenão é a junção das palavras , não + é.

  3. Polairinho, conte essa história direito! Domingo quando cheguei de viaaagem (leia-se Governador Dix Sept) tinha uma ligaçao sua pra mim. Você nunca me chamou pra ler um livro! O que tu querias comigo, brutus?

  4. TIO E O QUE VOCE ACHA DE UM PAREDÃO DE SOM NAS ALTURAS? E UM BOCADO DE OTÁRIOS SE ALISANDO E SE ABRAÇANDO EM CIMA DELE? DE SUNGUINHA E TATUAGEM NAS COSTINHAS? UIII AIIII… AINDA DIZEM: TÔ BOMBADO…. DEVE TER SIDO UMA BOMBA QUE ATINGIU AQULE ORIFICIO MESMO!

  5. Tio, não seja tão radical.
    Existe um transtorno psiquiátrico chamado TOC – Transtorno Obsesseivo Compulsivo com vários subtipos. Esse muito bem descrito por você chama-se: TOC de simetria.
    Tem tratamento.

  6. Aff! Eu tenho TOC de simetria e faz muitos anos. Desde que ganhei, no meu debu dos quinze anos, meu primeiro sapato salto alto bico fino 18cm. Olhe quando ando na Praça da Convivência…. Menina é eu andando e o barulho nos pés TOC TOC TOC TOC TOC. Pois diga….Jamais imaginei que isso fosse uma doença de doido e ainda por cima tivesse tivesse cura. Vaaaaaalha!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *