Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

6

Por-que-estes-temas-nos-aparecem-agora-se-nunca-concordamos-com-promiscuidade

 Dia desses, numa reunião social noturna, fiquei chocado com o comportamento de uma adolescente de dezesseis anos.

Se se tratasse de uma menor abandonada, moradora de rua etc, eu até tentaria compreender toda aquela promiscuidade, mas se tratava de uma moça de família, que poderia muito bem estar em casa, estudando ou vendo tevê, por exemplo.

A menina tanto fumava como bebia, e de forma compulsiva. Alternava constantemente copos de cerveja com doses de cachaça. Bebia como se o líquido fosse acabar. Nunca havia nem um adulto beber tão compulsivamente, imagine uma adolescente de 16 anos.

O que mais impressionava, contudo, era o relato de suas aventuras: percorria estados apenas na base da carona; consumia drogas com estrangeiros em Canoa Quebrada; amanhecia em locais desconhecidos, sem saber o que havia feito na noite passada.

Era como se tivesse anos e anos de experiência, mas ela só tem 16 anos.

O comportamento da moça deixou todos os presentes boquiabertos. Ao final, ela saiu – atrás de aventuras, por certo – e todos a colocaram em pauta.

Concluíram os presentes que infelizmente ela não é a única adolescente a agir de forma tão promíscua.

Os pais precisam orar e vigiar bem para que seus filhos não se deixem levar pelo mundo da promiscuidade e libertinagem.

Aquele que tem um filho/filha estudioso e obediente deve todo dia agradecer a Deus, pois isso está ficando cada vez mais raro.

Compartilhe

6 respostas

  1. O pior de tudo isso, Erasmo, é que ela muito provavelmente não exige que seus parceiros sexuais usem preservativo (camisinha). Porque eu acredito que depois que ela ingere muitas doses de bebidas alcoólicas (aguardente, inclusive) e consome outros tipos de drogas, as relações sexuais sejam praticadas de modo irresponsável (sem camisinha). Por isso que o número de mulheres contaminadas com o vírus da AIDS cresce assustadoramente.

  2. Ter um bom e exemplar filho nos dias de hoje é um milagre e a mesma sorte de acertar sozinho na maga sena e, não se surpreendam porque a tendência é a coisa piorar muito e muito mais. Na minha opinião a grande geradora disso tudo é a péssima programação da tv brasileira que ensina a roubar, passar chifre sem que o parceiro saiba, usar droga, bebida alcoólica e fazer sexo sem que os pais saibam. Infelizmente é só isso que os adolescentes ouvem e vêem todos as horas dentro de suas próprias casas, fato que não se via nos anos 60. Alguém que foi adoslecente nos anos 60 por acaso foi a um show lotado de moças e rapazes e ouviu do cantor a frase em alto e bom som ” VOU PEDIR AS RAPARIGAS QUE ESTÃO AQUI PRESENTE QUE LEVANTEM OS BRAÇOS” (?????)
    Não vou a esse tipo de show porque não faz meu género mas é comum ouvirmos a gravação desses shows em paredões de som que desfilam (os donos) pela cidade em busca de notoriedade

    Isso é um absurdo sem precedentes em lugar nenhum do mundo. Acredito.

  3. Tio, se essa “moça” ficar em casa assistindo televisão, como você sugere, talvez seja ainda pior, pois com certeza ela aprenderia promiscuidades ainda maiores, quem sabe se suas atitudes já não sejam reflexo do que tenha aprendido com os “ensinamentos” do “horário nobre” os BBB’s da vida que o digam. Como a Juliana bem postou no seu comentário, as novelas globais são a pior escola que temos para nossos jovens, onde todos os valores estão invertidos: prostituição, drogas, sexo, homossexualismo, traição, tudo é normal, banalizado, como se tais situações fossem a coisa mais natural do mundo. Há uma terrível inversão de valores nesse meio e o resultado dessa afronta aos bons costumes reflete na sociedade, principalmente nos jovens que veem nessa banalização um exemplo a seguir. Não à toa temos a novelinha jovem Malhação, ensinando a juventude a ser moderna. Daí os resultados são situações como essa que você acaba de relatar: adolescentes perdidas, em todos os sentidos da palavra. Triste, revoltante, mas realista.

  4. Isso tudo que esta acontecendo em nosso mundo é reflexo da falta de comunhão com Deus, não estou falando de religião, até porque na minha opinão a religão é um dos grandes problemas da humanidade que o diga a problematica do oriente media, os fundamentalistas, os protestantes na Irlanda do norte e tantos outros casos tudo tem origem na religão, a todo um contexto social, familiar e principalmente espiritual, neste momento em que estou expressando a minha opinão a minha esposa estava lendo para mim alguns versiculos do livro de proverbio da Bíblia sagrada, ai esta o segredo de todo e qualquer sucesso do homem a leitura e a pratica da palavra de Deus, a Bíblia é o livro mais vendido em todo o mundo, porem o menos lido, para concluir deixo as palavras do rei Davi no salmo 127 versiculo 3 “Os filhos são herança do Senhor”, eu agradoço todos os dias a Deus pela vida dos meus dois filhos que são benção para minha vida.

  5. “A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio.”

    realmente, a Bíblia é um ótimo remédio pra humanidade. ¬¬

  6. Um texto fora do contexo é pretexto para heresia pense nisso meu carro amigo.
    fui…………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *