Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

14

AS VÁRIAS FACES DO “PAULO DOIDO” E SEU DESMASCARAMENTO*

Durante vários meses, uma página apócrifa foi operada na Internet, sob a denominação de “Paulo Doido”. O cognome fazia alusão a um tipo popular, de Mossoró, que sofre com problemas mentais.

Mas não por acaso, saiu do ar.

Duas decisões judiciais determinaram o seu bloqueio, em respeito à honra de pessoas que se sentiram ofendidas. Elas pediram a intervenção da Justiça para estacar uma série de ofensas, achincalhes, leviandades e vilipêndios.

Com o respaldo de setores da própria mídia convencional, que ajudava na divulgação de seu cabedal de maldades, o blog do Paulo Doido mexeu meticulosa e cirurgicamente com pessoas que não agradavam seus executores. Tudo era milimetricamente calculado.

Textos e montagens fotográficas tinham o intuito de desmoralizar desafetos ou simples inocentes.

Nesse elenco de vítimas, incluíram de pessoas inatacáveis como a matriarca Lourdes da Escóssia Rosado (viúva do ex-deputado federal Vingt Rosado) a políticos, empresários, jornalistas e até uma recém-nascida.

O editor deste Blog, era um dos alvos principais, sistematicamente agredido e insultado. Desse ódio patológico não escapou sequer um filho, menor de idade à época. Não havia escrúpulo algum no que vomitavam.

Nunca, em tempo algum, o Blog do Carlos Santos respondeu direta ou indiretamente a essa molecagem. Nem mesmo teve o interesse de acessar essa página de “responsabilidade” anônima, para não lhe ofertar o mínimo de atenção. Isso, mesmo sabendo a identidade de parte dessa corriola, graças a informações privilegiadas.

Mas aos poucos chega a hora da verdade. Nunca do revide, da vingança, do “olho por olho, dente por dente”.

Meu sentimento por essa quadrilha é mesmo de compaixão. Tenho pena de todos e de cada um, martirizados pela inveja, asfixiados pelo recalque, soterrados pela esqualidez de caráter.

São e continuarão sendo meus escravos, porque estão algemados pelo ressentimento. Gente suja e imunda, que apesar da boa origem (conheço parte de seus familiares), preferiu pegar o atalho da iniquidade.

São incapazes de honrar as próprias calças e debater de forma decente. Mesmo com meios e condições à discussão franca, optaram pelo submundo, por ser lá o ambiente onde melhor desenvolvem seu talento à covardia.

A utilização de uma página falsa, ao mesmo tempo, comprova como não confiam no próprio nome, currículo e no que falam. Precisam de um personagem caricato, para tentarem ser levados a sério.

Seus nomes são bem conhecidos na cidade de Mossoró; quase todos gozam de razoável “prestígio” e visibilidade social.

O anonimato sórdido, o disfarce indigno e a camuflagem própria de subprodutos humanos, terão o julgamento da própria sociedade.

Os desdobramentos da intervenção do Judiciário resultaram na identificação da origem das postagens e em breve teremos a revelação pública dessa vergonha, na “terra da liberdade”. Quem é quem, como tudo era feito, equipamentos usados, endereços físicos e virtuais.

O Paulo Doido, em verdade, uma corriola formada e financiada com fins específicos, funcionava sob vários tentáculos (mãos), com uso de diversos equipamentos até mesmo fora de Mossoró. Tudo rastreado por informação do próprio sistema Google, que atendeu à decisão judicial e facilitou o desmascaramento dessa horda. 

Mesmo sendo vítima de uma campanha odiosa e sem limites de linchamento moral, o editor deste Blog continuará seu trabalho. Com a cara limpa, sem máscaras ou uso de jagunços bancados com michê. Tudo às claras.

Por enquanto, é o que tenho para dizer.

Por enquanto.

* Extraído do blog do jornalista Carlos Santos.

OBS. Para Ler no original acesse www.blogdocarlossantos.com.br.

NOTA DO TIO – Também fui vítima destes seres covardes, frouxos e indignos que – sem terem aquilo roxo – criaram um blog apócrifo para atacar desafetos. É preciso ser homem com “h” maiúsculo para criticar e defender ideais. Os maricas, contudo, se escondem no anonimato para externarem seus pensamentos mais vis e repugnantes.

Em breve os nomes virão a público e a sociedade verá que quase todos os indivíduos possuem espaços próprios na imprensa, onde poderiam fazer suas críticas, mas – por não serem machos suficientes – preferiram se esconder.

E me perguntam se a revelação causará surpresa. A mim, não. Pois há muito sei que eles são calhordas e patifes. São profissionais frustrados, que se oferecem em leilão. Pessoas que nunca souberam andar com os próprios pés. Uns por não terem estudado o suficiente e outros por serem gananciosos.

O sentimento que tenho destes parasitas é de pena e dó. Quem sabe um deles passe a ser homem e peça desculpas públicas pela sua falta de coragem e de caráter.

E como diz a marchinha carnavalesca: “está chegando a hora…”.

Compartilhe

14 respostas

  1. boa tarde tio ! finalmente,vamos saber quem é esse tão famoso “paulo doido” ou como diz o texto,,são vários paulos,, ora , já estava com medo de cair os restos dos dentes que tenho e não ver o final dessa novela,,, e olha que apartir de agora vai ser o tema da hora, essa coisa besta de discutir estacionamento do west shoping, fernandinho beira mar etc,, já era,, todos os dias agora vou esperar como se espera chuva em terra seca o finall dessa novela,, abs tio ,, fuiz !!

  2. tanta coisa mais importante na cidade e no estado e o povo atras de saber desses idiotas travestidos de imprensa. e todo mundo sabe muito bem q não é so aqui que a imprensa é comprada e manipulada por gente dessa qualidade.

  3. luis juete deve tá que num cabe um cabelo kkkkkkkkkkkkkkkkk e uma galera

  4. tem uma cambada que tão se tremendo, e já pensando em como se sair dessa vergonha. bando de frouxo!

  5. vc bfaz é tempo dizendo que vai ser revelado e nada..vcs tao parecendo o gugu querendo audiencia.., ..e o vencedor é..só depois dos comerciais!! diga a data tio colorau, a data!

  6. Caso Paulo Watergate Doido. Devido a extrema gravidade que inclusive pode gerar um conflito internacional e ate mesmo interplanetario, Obama ordenou que todos os voos da Nasa sejam suspenso até que o nome dos culpados apareçam.

  7. Só espero que não apenas os bajuladores sejam desmascarados, mas quem estava financiando aquela palhaçada, típica dos covardes e dos que não tem credibilidade.

  8. Eu sei quem são… Vou dizer agora…
    Um DONO de JORNAL. o EDITOR do mesmo. Um DIAGRAMADORzinho de merda e um do ALTO ESCALÃO. Pronto… rasguei…

  9. se eu fosse voces rasgava logo e ia pro abraço igual a ronaldo buchudo

  10. Do jeito que aqui em Mossoró está cheio de seres azulados, James Cameron bem que poderia gravar a seqüência de Avatar por aqui, já que aspirantes a figurantes não faltam!

  11. Eu não sei porque demora tanto para divulgar os verdadeiros nomes desses canalhas. Existe algum motivo? Está havendo alguma “negociação” para não divulgar alguns deles?

  12. One moment Mister Marcelo Sorry vou escrever em portugues para que todos entendam, ok Marcelo? Ja enviei auxiliares meus a Mossoró mas a noticias que trouxeram dai não foi nada agradável e descartei a possibilidade de fazer Avatar 2 e 3, mesmo sabendo que a cidade tá inpistiada de seres azuis. A noticia que me trouxeram foi que o povo dai, ainda empolgado por expulsar Lampeão e hospedar Fernandinho Beira Mar, não quer fazer o papel de bandido. Só o de artista. Num é uma gracinha Marcelo? E depois dos comentários dos lizeus que preferem que o shopping feche as portas a pagarem a taxa de estacionamento, piorou mais ainda.
    Tchau Marcelo. By By Mossoró.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *