Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Poucavogal_normal

No dia 19 de março a dupla Pouca Vogal se apresentará em Natal (RN), no teatro Riachuelo. Para quem não sabe, o Pouca Vogal é formado por Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) e Duca Leindecker (Cidadão Quem). A dupla já tem um CD/DVD lançado. No show, onde cantam basicamente músicas dos Engenheiros do Hawaii. Eu diria até que é o Engenheiros do Hawaii com outro nome. O ingresso mais barato custa R$ 80,00 e o mais caro custa R$ 120,00.

*

Ao ler um material sobre o rei Alexandre III, o Grande, deparei-me com nomes como Diodoro, Plutarco, Timocleia, Barsena, Mêmnon, Granico, Parmênio, Aristóbulo, Thallestris, Antípatro, Lísipo, Florenzano, Heféstion, Sisygambis, Oxyartes, Parysatis, Lisímaco, Témeno, Ochus, Estatira, Barsine, Crátero, Pérdicas, Eumênio, Nearcos, Selêuco, Filóxeno e Ágno.

Tem coragem de usar algum destes nomes para batizar um filho?

*

Na terça-feira, quatro pessoas (três homens e uma mulher) pegaram um alternativo em Mossoró com destino a Governador Dix-sept Rosado. Já na terra do alho, as quatro ficaram perambulando pela cidade – olhando o movimento – e no início da noite tomaram duas motos de assalto. Ato contínuo, fugiram por uma das diversas estradas carroçáveis da cidade. A polícia não encontrou nem o rastro…

*

Também na terça, coisa de 19h30, um transeunte foi atropelado por uma motocicleta na BR 304, altura do Hotel Thermas. A vítima ficou estendida na pista. Ao ver a cena (fui o primeiro), estacionei e procurei alertar os motoristas de que havia um homem ali no chão. Por pouco um caminhão não passa por cima da vítima. Um segundo motorista chegou e também ficou alertando os motoristas. No momento, passa uma blazer da Polícia Militar e o condutor pergunta se já havíamos chamado o SAMU. Respondemos que sim. O policial então disse um “ok” e foi embora. PODE UM NEGÓCIO DESSES? E nós continuamos lá, acenando feito uns loucos no meio da BR. Coisas do Brasil…

*

A costa brasileira tem mais de 8 mil navios afundados, muitos com tesouros de valor incalculável.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *