Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

10

Hoje (ontem), era para ter um espetáculo de entretenimento consubstanciado em um encontro de amigos, e conhecer novas pessoas no local denominado “Maracanã”.  É um mini-torneio organizado pela Socel Veículos para a então propalada trupe da imprensa mossoroense.

Eu, como curioso, estava por lá.

Chuteira amarrada, colete vestido, foto batida e o ponta pé inicial da partida deu-se, de forma espetacular.

Depois da primeira rodada, ou seja, depois da realização da primeira partida, houve um início de tumulto. É que, em tese, havia uma alegação de que alguns jogadores de um determinado time, que já tinha jogado, diga-se de passagem, não trabalhavam na imprensa.

Duvidaram, da idoneidade moral dos jogadores, própria instituição que declarou que os referidos realmente trabalharam na referida, somando o fato de que o próprio organizador do evento foi na referida instituição, onde comprovou com seus próprios olhos a veracidade dos fatos aqui externados. Eu fico aqui imaginando, será que todos os times só tinham jogadores, também da imprensa? Será que o vendedor de TV por assinatura faz parte da imprensa? É de se duvidar, mas quem sou eu para julgar os outros; só fiquei com pena do cancelamento do espetáculo, onde a feijoada já estava na panela para o dia vindouro!

A confusão foi tremenda e, infelizmente a conclusão foi o cancelamento do torneio. Alguns cidadãos não levaram em consideração porque simplesmente não conheciam os referidos. Agora, as conseqüências foram irreparáveis, prejuízo para a própria classe que perdeu a oportunidade de se divertir, a sociedade que saiu horrorizada com a falta de educação e angustiada com o cancelamento do evento, e a empresa Socel que investiu dinheiro, em vão, com a contratação de bandas, premiação e tudo mais.

Agora, quando forem realizar um jogo como esse, os organizadores deveriam ter mais pulso e não levar em consideração denúncias caluniosas, fica a dica para pensarem nas conseqüências de suas decisões, porque cancelar um torneio já iniciado por duvidar da idoneidade moral das pessoas, não é o correto partindo do pressuposto da boa-fé das pessoas e da própria instituição, mas acredito que o destino julgará pessoas com este tipo de sentimento, inclusive, aqueles que ainda duvidaram, até, do porteiro da instituição.

É isto. Na próxima vez, pensarei duas vezes antes de ir assistir alguma palhaçada, ops, mini-torneio da imprensa mossoroense e se eu fosse a Socel, também pensaria duas vezes sobre o tema, apois!

Desculpem o desabafo de um cidadão!

Atenciosamente,

Diego Tobias de Castro Bezerra

Advogado     

Compartilhe

10 respostas

  1. àbri parágrufu e traveçáum

    – gôstêi muintu du dezabáfu di diêgu. mais prissizava êli iscrevê aqui qui é adevogado?

    Zé – Alçiliá di Çéuvemti di Prêdêru – OAÇPB – 323232

  2. Eu tava lá no jogo e vi, que a equipe que fez a maior confusão pra anular a partida não teve postura de homem, pq os mesmos disseram antes da partida que estavam ciente dos boatos mas, que mesmo assim iriam jogar, que não teria problema algum, após o termino da partida, com o resultado desfavorável aos mesmo que anteriormente tinham dito que não havia problema, mudaram de opinião (pois perderam), e desencadearam todo transtorno que gerou o cancelamento to mini-torneio.

    Engraçado é que não vi, dentro do suposto time irregular, nenhum jogador profissional ou com um nível técnico espetacular para que pudesse gerar esse protesto. Vi apenas uma falta de esportividade das equipes que perderam.

    “Quem acha que perder é ser menor na vida, quem sempre quer vitória perde a glória de chorar” O vencedor- Los Hermanos

  3. Tio, você já observou como a IMPRENSA Mossoroense é desunida e briguenta ? muito pior do que a classe dos viados,será que essa categoria têm sindicato ? brigam até por bosta.

  4. Primeiro tenho pena da Socel que patrocinou um campeonato da imprensa não organizada pela própria, organizada sim por uma agência, que pelo sinal arrogante e desogarnizada. E não conhecia nem os participantes dos times. Cabe sim a imprensa (desunida) organizar seu próprio evento, como sempre fez, não se vender por pouco. Acho que essa confusão foi por essa mereca. Mais nesse campeonato teve sim vencedores e perdedores, perdeu a imprensa, seus familiares e amigos, perdeu a Socel que patrocinou o evento, mais ganhou a agência por trás disso tudo, que com certeza já tinha recebido toda sua porcentagem antes…

  5. Essa historinha de sempre dizer time tal, fulano de tal e não citar nomes pra mim é covardia, vão pensar que foram todos os times participantes que fizerem essa maracutaia, digam quais foram os times que fizeram isso, fica mais bonito, e não ficar escondendo nomes e ainda criticando a postura da imprensa.

  6. Belas palavras, queria parabenizar o Advogado cujo foi citado pelo “comediante” no início.
    Falou pouco e falou bonito, como o campeonato foi adiado estarei prestigiando nesse fim de semana junto com minha família, e quero ver essa bendita “seleção” jogar.
    Gosto de ver jogo e não gente chorando porque perdeu e não sabe perder.

  7. A agência da Socel não brinca com dinheiro não. Quer saber mais? pergunte ao Claudionor…

  8. acho melhor vcs assistirem o v a l e a p e n a v e r d e n o v o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *