Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

ANNIMO~1

 Recentemente o STF aboliu a exigência do diploma de jornalista para o exercício da função, bem como foi extinta a Lei de Imprensa. Por um lado, com a liberdade total de expressão, tudo ficou mais fácil para aqueles que falam o que querem e o que pensam, porém muitos poucos têm coragem de exercer a liberdade de expressão e colocar seu nome como o autor do texto.

Vemos isso todo momento, em todos os lugares, principalmente em sites hospedados na Internet. Os sites são redutos da covardia de pessoas que “denunciam” e comentam a respeito de tudo, inclusive de outras pessoas e se escondem atrás de pseudônimos tipo “Osvaldinho”, “Zezinho”, etc.

Uma coisa é dar um nome a um personagem; outra é dar um nome à covardia de pessoas que se dizem justiceiras e valentes, e que se utilizam de nomes e endereços eletrônicos inexistentes para levar mensagens a outras pessoas que estão expostas ao público utilizando o direito da “Liberdade de expressão”, porém assinando seus textos, levando a verdade doa quem doer, sendo honesto e ético. De fato a verdade magoa, mexe, arrasa, mas ela está ai e alguém dotado de coragem pode expô-la ao público, mas é preciso que essa coragem seja acompanhada com a assinatura de quem a tem, senão vira covardia.

Clóvis Dragone

www.revistaexclusiva.com.br.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Eu também “odilio” o anonimato e creio que todos deveriam fazer como eu: Mostrar o nome, sobrenome e a cara. Doa em quem doer.
    Poucas pessoas tem essa coragem que eu tenho. Sorry.

    Assinado

    Paulo Piu Piu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *