Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

11

“O anonimato é o esconderijo dos covardes.” (Cesare Bonesana ou Marquês de Beccaria, em 1763).

A revista Papangu, em edição que circula desde sexta-feira, revelou o nome de uma das pessoas que atualizava o blog apócrifo “Paulo Doido”. Com base em documentos constantes em ações judiciais, a publicação revelou o nome do jornalista Pedro Carlos como um dos atualizadores do blog.

Ocorre que o citado jornalista tinha comparsas. Um destes comparsas atualizava o blog a partir de computadores da UERN (cujo reitor é Milton Marques) e outro atualizava através da TCM Connect (de propriedade do empresário Milton Marques).

No processo judicial, tanto a UERN como a TCM Connect disseram não ter condições técnicas de fornecer o IP dos envolvidos. Contudo, quem tem um mínimo de conhecimento em informática afirma que identificar IP é uma tarefa simples.   

Assim, cabe ao reitor e empresário Milton Marques – homem sério que é – determinar aos seus subordinados que revelem a Mossoró o nome de quem atualizava o “Paulo Doido” a partir da UERN e de quem atualizava pelo sistema TCM Connect.

PEDROC~1

Como bem escreveram o jornalista Carlos Santos (clique aqui) e o editor do blog Evânio Araújo (clique aqui), o jornalista Pedro Carlos (foto acima) é a arraia miúda da história, um pobre e inocente diabo, usado pelos “grandes”.

A sociedade também cobra um posicionamento do jornal Correio da Tarde, cujo editor-chefe é o jornalista Pedro Carlos, o qual, para o blogueiro Thurbay Rodrigues (clique aqui) “Cometeu um ato sórdido, nojento, seboso e covarde. Perdeu, por completo, o meu respeito, enquanto profissional e ser humano”.

 Muitas pessoas foram vítimas da sordidez do jornalista Pedro Carlos e de seus comparsas, que não poupavam xingamentos nem maldades em seus textos. De recém-nascidos a senhoras, muitas foram as vítimas do blog apócrifo “Paulo Doido”.  

Ainda há muita água (e processo) para rolar.

OBS. Tempos atrás, o jornalista Pedro Carlos era o dono da revista CORAGEM.

Compartilhe

11 respostas

  1. Resta apenas esse sujeito sem caráter e vergonha ser demitido tanto do jornal correio da tarde e da prefeitura e, sumir da nossa Mossoró.

  2. Momentos como esses, em que as mágoas podem ser sublimadas e o rancor aplacado, é daqueles em que sujeitos podem demonstrar elevação espiritual. Alguns já perderam o momento, outros ainda o preservam.

  3. Um ato desse para mim é a “INVOLUÇÃO” do Jornalismo. Infelizmente se o Jornal Correio da Tarde, ficar com esse “JORNALISTA” perdeu para mim a credibilidade.

  4. Esse cara deve repensar o modo de pensar e agir. Ou então mudar de profissão. Deus te dê sabedoria, mas não malícia.

  5. Pedro Carlos jogou a carreira no lixo, literalmente…

  6. Pedro Carlos é o boi de piranha dessa situação. Além de tudo, um mané, no uso mais restrito da palavra. A gente só dá o que tem, tio. Essa é a verdade.

  7. Olá pessoal!
    Não há nada que justifique a atitude pérfida do ex-jornalista Pedro Carlos.
    Explico o ex-jornalista:
    Moralmente, o é!
    Poderá até continuar com algum emprego!
    Não duvido!
    Entretanto, Jornalista – na acepção moral dessa tão nobre profissão, ele jamais o será, novamente.
    Bem, se é que já o foi, algum dia!
    Uma coisa é definitiva:
    “Pobre diabo” ele não é!
    Uma coisa é um indivíduo ser ingênuo. Outra, é ser AMORAL.

  8. Isso não é coisa de jornalista não, isso é coisa de moleque, deveria ter vergonha na cara, esse indivíduo já era sujo em meio da população mossoroense imagine agora depois dessa, perder o emprego deveria ser o minimo isso é coisa de CADEIA e não só ele por todos nos sabemos que nessa historia não tem só um envolvido tem mais gente ai no meio dessa sujeira.

    Há, e um homem desse ainda tá estudando DIREITO, ai deixo uma pergunta no ar para que vocês que nos ler através desse blog responda…

    CONTRATARIA UM HOMEM DESSE TIPO E DE CARATER IMUNDO PARA SER SEU ADVOGADO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *