Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

13

Hoje, tivemos a sessão mais importante do ano na Câmara Municipal de Mossoró. Foram colocados em votação secreta os vetos do Executivo ao Orçamento Geral do Município.

Teoricamente, a votação deveria ser 7 a 6 em desfavor da prefeitura, mas DOIS integrantes da oposição se aproveitaram do voto secreto para trair o grupo.

Assim, o placar foi 8 a 5 pela manutenção dos vetos (alguns foram votados em separado).

Vitória então do Executivo.

Na última das quatro votações, os vereadores que estavam votando pela prefeitura se “embananaram” e votaram contra os interesses do Executivo. A oposição chegou a comemorar o resultado da votação, mas o presidente Silveira Júnior – após ouvir o plenário – decidiu novamente colocar a questão em votação. Desta feita, o Executivo novamente logrou êxito, mas desta vez por 7 a 6.

OBS. Nesta última votação, o presidente Silveira Júnior, para mostrar que não estava votando a favor dos interesses da prefeitura, mostrou a cédula com seu voto.

Compartilhe

13 respostas

  1. mais uma vez a covardia é usada,para demontrar a fragilidade do grupo politico q se denomina independente,aceitando migalhas e escondendo a falta de carater e compromisso com aqueles em que neles confiavam.Os outros cinco vereadores tem o compromisso principalmente com os servidores em divulgar o nome dos dois covardes.

  2. No primeiro caso não deveria ter sido 9 a 4, caso tenha havido 2 traira ??

    se foi 8 a 5 , entao tem apenas 1 (um) traira…

    vlw tio…

  3. Para mim nenhuma surpresa. Alguns parlamentares estão se lixando para o povo. O interesse é particular. Acho um absurdo um representante do povo ter voto secreto.

  4. Fica difícil fazer oposição desse jeito, alguns Edis não resistem quando têm a possibilidade de empregar um primo, irmão, tio etc. Pobre “País de Mossoró”.

  5. B O M B A – Os funcionários irregulares da UERN estão recebendo intimação , para esclarecer porque estão efetivados, ora se a partir de 1988, a constituição é bem clara, que para se efetivar um servidor somente através de concurso o os mesmo que entraram neste periodo foram efetivados, pode? é paia mesmo isso , e dizem os filhos de Caindinha, que a presidente dos sindicato dos técnicos administrativos da UERN tá se manifestando, claro o esposo da mesma é da época, o antigo trenzinho, por que ela num se manifestou, quandoi foi paar os contratos sairem, agora aguenta, que a JUSTIÇA faça justiça, faça com que estes servidores efetivados irregularmente façam concurso.

  6. Paulo Cesar Moreira, a camarâ municpal de Mossoró tá do mesmo jeito!!!!

    B O M B A – Os funcionários irregulares da UERN estão recebendo intimação , para esclarecer porque estão efetivados, ora se a partir de 1988, a constituição é bem clara, que para se efetivar um servidor somente através de concurso o os mesmo que entraram neste periodo foram efetivados, pode? é paia mesmo isso , e dizem os filhos de Caindinha, que a presidente dos sindicato dos técnicos administrativos da UERN tá se manifestando, claro o esposo da mesma é da época, o antigo trenzinho, por que ela num se manifestou, quandoi foi paar os contratos sairem, agora aguenta, que a JUSTIÇA faça justiça, faça com que estes servidores efetivados irregularmente façam concurso.

  7. CARO TIO. AO ASSISTIR A TV CAMARA TIVE UMA SUPRESA, POIS PARECE MAIS COM UM CIRCO, DO QUE A CASA DOS REPRESENTANTES DO POVO. AQUELA SEGUNDA VOTAÇAO, LALOU MUITO ALTO $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  8. Analisando atentamente os acontecimentos de hoje percebemos que foi no momento em que Silveira Junior resolveu mostrar que seu voto era contra os interesses da prefeitura o placar mudou. de 8 a 5 mudou para 7 a 6, o que deixa a entender que um dos membros do G7 que aproveitou o voto secreto para ficar ao lado da situação foi o presidente da Casa. Será que estou certo ou será apenas coincidência?

  9. Tem gente que amanheceu com a conta bancária mais gorda hoje! é uma vergonha essa câmara de vereadores, dou meus parabéns aos vereadores lairinho e silveira jr, pois declararam seus votos.

  10. Só retificando o comentário anterior, quero parabenizar os vereadores Lairinho, Silveira Jr, Jório Nogueira e Genivan Vale pelo voto declarado, sem nada à esconder, mas aos outros Srs vereadores que compôem o chamado G7, digo o seguinte: 2012 vem aí!

  11. Fco. Oliveira JR. eu posso declararo que quiser, porém na cédula o que está lá é segredo…e o Feranando parabéns desvendou o mistério…kkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Deixa de ser abestado homi. Isso mesmo tô falando com o abestado do Fco Oliveira Jr. Ei Psiu, tu acredita em Papai Noel e em Branca de Neve. Num acredita? So pode eh eh eh eh eh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *