Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

13

liberdade

A liberdade de expressão é salutar para a sociedade, assim como o é o contraditório. Ninguém é dono da verdade.

Eu não posso almejar que todas as pessoas que acessem este blog pensem iguais a mim. No entanto, sou claro nos argumentos e assino o que escrevo. Quem quiser me acionar judicialmente tem como fazê-lo.

Muitas pessoas que se sentiram incomodadas pelo que escrevi já revidaram, e eu sempre recebi as críticas com extrema naturalidade. A vaidade é um sentimento do qual fui poupado.

Quem não gostar ou se incomodar com o que escrevo pode revidar abertamente. Não há problema algum.

O que condeno – e também a Constituição Federal – é o anonimato, que considero uma arma dos frouxos, covardes, pusilânimes. Coisa de ser humano tipo C.

Se você quer criticar algo ou alguém, seja homem e o faça de forma clara, translúcida. O anonimato é proibido e quando desmascarado – sempre o é – os autores sofrem as sanções legais.

Não tratamos de mérito, mas da sem-vergonhice que é se valer do anonimato.

NOTA DO TIO – Este blog não é ligado a nenhum grupo político. Não recebe dinheiro azul nem vermelho, sobrevivo do cargo público que exerço, onde fui aprovado mediante concurso público em 1996. O que é escrito aqui representa unicamente o que penso (de forma livre). Quem mais ai pode bater nos peitos e dizer isso? Bora, quem mais?

Compartilhe

13 respostas

  1. Amigo quero me solidarizar com você, creio que usar o anonimato para ferir e manchar as pessoas é deplorável.
    Siga em frente, dê a cara à tapa, mas mantenha o foco. Quem fez o que fez hoje pousa de vítima, pois a memória do povo é curta, não lembra o blog apócrifo fez.
    Amigo agora é hora de lermos o que o outro lado tem a dizer, é o direito de defesa, caso consiga provar em juízo que não foi ele, o melhor e que ele aponte quem usou o seu IP a sua conexão de internet. Vamos esperar a história é escrita pelos vencedores da guerra, e essa ainda tem muitas batalhas pela frente.

  2. Quem fala (escreve) assim não é gago…

    Por isso que sou leitor assiduo desse blog.

    Lembrando o que dizia a abertura do Cidade Aflita (programa que era ou é apresentado na Radio Difusora). “Se é para elogiar ele elogia, mas se é para meter o pau o tio colorau mete o pau (madeira)… rss.

    Paullo Melo
    Advogado

  3. Thurbay mete o cacete em Paulo Doido mas tá defendendo, de leve, Pedro Carlos. Já era de se esperar que a imprensa azul defendesse o blog do PD. Já a vermelha…hummmmm! tão querendo arrancar as tripas do doido. Pimenta no cu dos outros é refresco. Né não?

  4. Super Colorau: bate nos peito e declara “independência ou morte”…
    Parabéns valentão!!!!!!

  5. LIVRE E CLARO – Ô, Erasmo, vê se acha um título mais condizente com o texto! Eu, lendo as capitais, achei que o desenvolvimento ia ser sobre telefonia móvel !!

  6. boa tarde tio ! vixe , o caldo engrossou,,,agora o homem ta doido de pedra mesmo,,,heheehe,,e a mira vem pra cima de voce, tio,,cruzesss,, fuii !!!

  7. Paulo Melo, na Rádio Difusora, no programa Cidade Aflita, ouvíamos assim: SE É PARA ELOGIAR, A GENTE ELOGIA; MAS, SE NÃO TÁ LEGAL, A GENTE SENTA O PAU.

  8. Tio , você nem falou do carnaval 2011, eu por exemplo vou passa em Lagoa de Pau, e você ?

  9. Não sei oq ue acontece, não sou a favor de covardia e nunca serei então vamos adiante e teremos na justiça tudo esclarecido, e até lá não terei coragem de ler um blog de alguém que usa anonimato.

  10. Gosto dos seus textos, pois sao leves e com raciocinios sempre coerente. Por outro Lado,ha uma pleiade de jornalistas que fazem verdadeiros malabarismos para tentar justificar o injustificavel. Pensam que o leitor nao e critic e e justamente por isso que nao Sao lidos e ainda se acham a bala que matou john Kennedy. Parabens pela liberdade de pensamento.

    Por favor, onde estou teclando nao e possivel accentual corretamente. Se for liberar o comentario faca a adequacao. Obrigado

  11. Tio,
    Tô com você. Esse negócio de neguim ficar escondido em nome inventado é coisa de medroso, covarde, fraco, frouxo,… e por aí vai! Quer dizer, indentifique-se, priemeiro.
    Um abraço grande, amigo.

  12. hélio silva, seu comentário é muito feliz e oportuno,,ora , se eu não devo nada ,então vou processar quem me acusa,,e não ficar dizendo que ganhou premios e blá blá blá,,assim é querer achar que todo mundo e ótario e babaca, essa frase é da hora “querer justificar o injustificável,,”

  13. Caro amigo Colorau(Erasmo), saudações! O texto é belo, literário diria, mas indo ao encontro a ideia de covardia do anonimato, no momento se tem a “Cabeça” de Pedro Carlos ou PD e vice-versa, a quem pouco posso comentar, pois vi sitei apenas uma vez aquele blog e na oportunidade fora o anonimato, o que li não difere muito do que muitas opiniões que entre nós falamos nos bastidores, e ai podemos igualar anonimato=as conversas ao pé do ouvido, ou então, pior ou melhor, anonimato as vezes é tão covarde quanto o “Silencio” diante das injustiças, das mentiras, dos discursos farasaicos, da imoralidade, na pratica, podemos ter um bom exemplo, veja o como o “anonimato” das urnas na CMM na votação das emendas esta semana, acabou não só com o chamado G7, alias talvez tenha apenas mostrato que ele nunca tenha existido, pois são as praticas que fazem a diferença entre “Homens ou Ratos”(Nada haver como nosso amigo Túlio), muitos bons cidadões e cidadãs vivem, agem, constroem, formam e tornam nosso mundo melhor no anonimato, sabemos quantos por ai e aqui gostam de sair em todas as fotos, aproveitar as oportunidades dos flash´s e luzes, depois que as luzes se apagam, voltam para os anonimatos das verdadeiras pessoas que são, bom saber que ainda existem pessoas como você amigo que fala, e fala com liberdade, pois a covardia nem sempre é anonima, mas tem cara,nome e endereço, apenas fica escondida nos corações onde as lentes das cameras nao os alcança e os olhos do povão nao consegue enxergar.

    Abraço!

    Walter Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *