Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

Este ano, optei por um carnaval de leituras e filmes. Para não dizer que me mantive 100% distante da folia, passei SEIS minutos e MEIO no Carnabuco, mas como não vi perspectiva de alegria, voltei aos livros. Neste período, tive que circular pela cidade algumas vezes e notei que já não existe aqui aquele “deserto” de outrora. Havia muitas pessoas no shopping e nas troças da cidade (neste último caso, sei por ouvi dizer). Com mais um pouco de perseverança e incentivo do poder público, o mossoroense que gosta de folia começará a pensar a possibilidade de se divertir aqui mesmo durante o período de Momo.

*

Em entrevista à colunista social Marilene Paiva, o chefe de gabinete da prefeitura, senhor Gustavo Rosado, disse que o poder público deve investir na tradição local, que não deve trazer para cá bandas da Bahia etc. Ele está certo. Os carnavais de sucesso no Brasil se caracterizam por suas tradições. Salvador tem um tipo de folia, Olinda tem outro, o Rio de Janeiro outro, e assim vai. Jamais seremos destaques se quisermos imitar o carnaval da Bahia, até porque jamais conseguiremos. É preciso criar nossa peculiaridade carnavalesca.

Compartilhe

3 respostas

  1. A realidade é que a prefeitura não tem é vontade política para investir no Carnaval, caso essa afirmação de Gustavo Rosado fosse verdadeira, porque no Mossoró cidade Junina ele não investe também nos artistas da terra? Na tradição local ? Porque a prefeitura contrata bandas de gosto dúvidoso a preço de ouro de outros estados? Isso é conversa fiada…

  2. Daniel, recomende ai 30 atrações locais que represente a tradição mossoroense? Ah, e que atraiam público de outras cidades, atingindo o fim de turismo e divulgação que o evento pretende. Mas as atrações devem representar a tradição cultural mossoroense, ok?

  3. O carnaval de MOSSORÓ está muito bem assim sem barulho , sem mundiça, a cidade fica uma maravilha quando boa parte da população vão pra outras cidades, que continue assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *