Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

7

Dia desses coloquei neste blog umas informações que colhi numa publicação de circulação mensal. Na seção de comentários, um leitor escreveu que eu estava publicando matérias da revista Superinteressante sem dar o devido crédito.

Inicialmente, esclareço que as informações foram colhidas da revista Mundo Estranho, e não da publicação citada pelo leitor.

Quanto ao fato de eu estar republicando matérias sem dar o crédito, discordo veementemente.

Eu não transcrevo matéria alguma, eu crio textos próprios com informações que colho nas minhas variadas fontes de informação.

 filosofia

Ora, todo conhecimento tem uma fonte, seja um amigo, um livro, uma revista, um site, um tweet etc. Descobrir as coisas do mundo através do nada, apenas com meditações e observações, é coisa de filósofo.

 Entendo que o crédito deve ser dado quando existe transcrição ou quando a informação é especialíssima. Fora isso, podemos sim criar textos próprios com informações colhidas em revistas, livros etc.

Para dizer que a China é a segunda maior economia do mundo é preciso eu apontar de onde tirei essa informação? Entendo que não.

Compartilhe

7 respostas

  1. Concordo com você e asseguro que todos que leram o comentário anterior sabem que o leitor foi infeliz ao acusar o intelectual Tio de publicar uma matéria sem antes ler o conteúdo. Tio passamos por situação idêntica na semana passada. Um anônimo fez um comentário em nosso blog antes mesmo de ler as postagens. Imagina que essa pessoa nos mandou botar os Orifícios Circulares Corrugados na torre da catedral? Imagina? Aaaaaaff! Maria quanta humilhação.

  2. Erasmo,
    Parabéns pela sua postura. Saia dessa encruzilhada que se transformou a imprensa de Mossoró guiada pelos interesses políticos dos grupos que dominam a cidade. Essa história do PD Lairinho tá querendo transformar num crime ediondo. Não entre nessa. Mossoró vai saber distinguir o que verdadeiramente está por trás disso tudo. Você com certeza será reconhecido depois e exaltado no futuro.

  3. Tio, veja a semelhança de DANIEL DO BBB, com NILTON BARESI.kkkkk são gêmeos. Outra semelhança é o ministro GUIDO MANTEGA com AVANILSON CARLOS. rsrsrsrsrs

    abração

  4. sempre gostei desse Blog, mas fiquei triste em ver aqui inúmeras defesas e acusações deste triste episódio que tivemos por alguns que ainda não tem coragem de se retratar, mesmo sabendo que estes não cometeram um crime tão grave, e sim um ato de covardia, que em vez de ser lembrado e abrindo assim uma janela para futuros se aproveitarem dessa promoção, estes merecem ser desprezados e ser tratados como merecem. Colocando um ponto não só finalizamos um texto, mas também temos uma oportunidade de um corrigirmos e assim pauta somente correção naquilo que merece.

  5. Concordo com Pedro Ribeiro. #MORALIZAÇÃOJÁ.
    Quem mais perdeu nesse episódio todo foi a imprensa de Mossoró.
    Não houve nem vai existir vencedores… todos perderam. Política não deveria se misturar com imprensa. Só dá nisso. Tio vc pode ajudar a reverter esse quadro. Saia de perto desse povo. Não dê bolas para as briguinhas de família. Continue com sua linha tenue. Avante COLORAU.

  6. Erasmo, custou mas saiu: a sua resposta. Porque eu também leio as duas publicações da Editora Abril e fiquei com a impressão de que as informações eram da revista Mundo Estranho. Parabéns pela sua resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *