Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

7

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte ainda não designou um juiz para a Comarca de Governador Dix-sept Rosado. Enquanto a designação não é publicada, a comarca fica sob a responsabilidade do substituto natural, no caso, o juiz Pedro Caldas Neto, da comarca de Mossoró.

*

A RN-117, trecho entre Governador Dix-sept Rosado e Mossoró, começa a apresentar vários buracos. Já se faz necessário, no mínimo, o serviço de tapa-buracos.

*

Quando alguém se muda para uma casa deteriorada, a primeira providência é reparar os problemas: Pintar paredes, substituir encanação, desentupir pia, consertar fiação elétrica, verificar telhado etc. Quem não age assim, ou é porque é acomodado ou é porque os reparos não são tão necessários.  A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) continua com a casa “deteriorada”, e olhe que já vai fazer 100 dias de “hospedagem”.

*

Hoje pela manhã, um ouvinte ligou para o programa FM 7 Horas, da FM Resistência, para perguntar sobre o caso “Paulo Doido”. O apresentador, meu amigo Carlos Cavalcanti, disse que só falaria sobre o assunto após a ação judicial que trata do caso transitar em julgado.

Como a ação trata de um assunto grave e polêmico, com vários interessados, arrisco que Carlos Cavalcanti tratará do assunto em alguma edição do FM 7 Horas de 2015 ou 2016 ou…

*

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso convocou quarenta intelectuais brasileiros – de todos os credos e crenças – para fazer parte de um site onde serão tratados assuntos de relevo para o Brasil. O site-fórum já tem nome: Observador Político. Pois é, o mesmo nome do programa apresentado há anos pelo ex-deputado estadual Laíre Rosado.

*

Quando da campanha eleitoral, um correligionário mais exaltado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) escreveu no Twitter que se a Rosa vencesse, os mossoroenses poderiam dormir de portas abertas depois de 1º de janeiro, tanto seria o investimento em segurança pública.

Compartilhe

7 respostas

  1. Tio vc é o último dos moicanos. De blog em Mossoró só restou vc. Continue assim. Sua escrita é legal. Essa briguinha de família com os babões dos dois lados se degladiando não dá em nada. Fique fora dessa amigo… seus leitores agradecem.

  2. Agiu bem o Carlos Cavalcanti. Entende de história, de jornalismo, de direito, ou dos três juntos. Lembra da infindade de casos de execração pública e conclusões precipitadas que foram feitas pela imprensa e que depois se mostraram equivocadas ou, pior, eram equivocadas, mas nunca tiveram a chance de serem mostradas como tal. A mídia dificilmente pede desculpas. É uma massa ensandecida, ou “ensandrecida”, como brincam alguns. É provável que tenha sido repreendido pelos chefes, que querem exaurir seus adversários mais do que defender qualquer princípio constitucional.

  3. Só se for no cemiterio, mas mesmo assim corre cerio risco: de ser assaltado, mesmo sendo defunto.

  4. Só se for no cemiterio, mas mesmo assim correscerio risco: de ser assaltado, mesmo sendo defunto.

  5. Tanta coisa importante pra ser resolvido na cidade e a sociedade atras de DOIDOS…fofoqueiros! isso é sujo falando do mal lavado! acorda gente! Isso é briga de familia.

  6. Geraldo Melo também disse isso… esperamos deitados e de portas bem fechadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *