Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

Nenhuma palavra é capaz de dimensionar o misto de sentimentos que toma de conta dos brasileiros e de várias pessoas do mundo neste momento.

Nesta manhã de quinta-feira, um jovem de 24 anos, identificado como Wellington Menezes de Oliveira, entrou na escola municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, Rio de Janeiro (RJ), e lá matou 10 meninas e um menino, alunos da 8ª série. O número de mortos só não foi maior porque um policial militar, identificado como sargento Alves, conseguiu atingir o assassino, que em seguida atirou contra a própria cabeça.

O fato ocorreu por volta das 8h30 e desde então a imprensa nacional e internacional vêm dando ampla cobertura à tragédia.

Ainda é cedo para fazer julgamentos. O momento é de reflexão e orações pelas famílias das vítimas. Em seguida, autoridades e estudiosos devem se sentar e discutir formas de evitar que fatos extremamente lamentáveis como este voltem a acontecer.

1164722-250x250

NOTA DO TIO – Em 1999, dois estudantes invadiram uma escola nos Estados Unidos e provocaram 13 mortes. O fato foi tratado no documentário “Tiros em Columbine”, do cineasta Michael Moore. Como os fatos são bem semelhantes, vale a pena rever o documentário e procurar causas para fatos como este.

Compartilhe

2 respostas

  1. SEM EXPLICAÇÃO,QUEMTEM FILHO CRIANÇA E AINDA ACREDITA QUE POR ELE ESTÁ NA ESCOLA, ESTÁ GUARDADO, É UMA PENA MAIS ISSO SERVE DE EXEMPLOS PARA AS ESCOLAS FISCALIZAR MELHOR AS PESSOAS QUE ENTRAM NAS ESCOLAS,QUE DEUS CONFORME ESTAS FAMÍLIAS NESSE MOMENTO DE TANTO SOFRIMENTO… FOI TRISTE DEMAIS.

  2. Muito boa a indicação do Tio sobre o documetário tiros em Columbine – Michael Moore – Assistam e entendam um pouco da cultura não americana, mas da cultura armamentista criada no meio da sociedade ocidental. Talvez se encontre alguma explicação para o massacre do Rio.

    Deus abençoe as famílias dessas crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *