Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

30

thiagoneves_glo_jpg397

Até mesmo os torcedores do Flamengo admitem que o título conquistado ontem pelo clube é fruto mais da fragilidade dos rivais do que de méritos próprios do rubro-negro. Fragilidade esta que se mostrou gritante na fase de mata-mata e mais ainda quando as decisões foram para os pênaltis.

Na semifinal contra o Fluminense, o Flamengo se aproveitou da falta de inspiração do tricolor, que nem de perto jogou o futebol que vinha apresentando nas últimas partidas. Foi como se tivesse dado um “branco futebolístico” na turma pó-de-arroz.

Já ontem, na final, Vasco e Flamengo fizeram um jogo amarrado, sem muitos lances de gol, o que acabou levando a decisão para os pênaltis, após o 0 x 0 no tempo regulamentar.

Nas cobranças de pênaltis, o Vasco deu um show de ineficiência. Os jogadores Bernardo, Felipe Bastos e Elton chutaram a bola para fora, o que é inadmissível quando se trata de atletas profissionais.

É até aceitável que o goleiro defenda um pênalti, mas o jogador deve chutar para o gol, jamais fazer como o trio vascaíno, que nem ao menos acertou os NOVE metros quadrados da trave.

Por estas e outras o Flamengo conseguiu ser campeão com pouquíssimo esforço, aproveitando-se tão somente do formato mata-mata, vez que os adversários parecem “gelar” nas partidas decisivas.

OBS. O artilheiro do Campeonato Estadual do Rio foi o atacante Fred, do Fluminense, com DEZ gols, seguido de Loco Abreu (Botafogo) e Somália (Nova Iguaçu), que fizeram NOVE.

Compartilhe

30 respostas

  1. Parabéns a maior torcida do mundo, e este ano temos ainda o último jogo do brasileirão contra o nosso eterno vice então é mais 3 pontos e quem sabe outro titulo em cima desse time que é igual ao Rubinho Barrichello com mania de sempre fica em segundo. Valeu MENGÂO CAMPÊAO INVICTO

  2. Parabéns a maior torcida do mundo, e este ano temos ainda o último jogo do brasileirão contra o nosso eterno vice então é mais 3 pontos e quem sabe outro titulo em cima desse time que é igual ao Rubinho Barrichello com mania de sempre fica em segundo. Valeu MENGÂO CAMPEÃO INVICTO

  3. Tio, este País de Mossoró é mesmo muito estranho, neste domingo dia 01 de maio tentei noticias sobre o futebol local e não encontrei, só tinha do futebol paulista e do fluminense, mesmo aqui tendo uma final entre ABC do RN e Santa Cruz mas nada comentaram, por um momento penssei ser um morador do rio de janeiro pois só tinhamos noticias deste estado, vai entender esse povo que adora mossoró e ama este país.

  4. sorte de time azarão não dura pra sempre, é esperar pra ver. Esse time vai cair na copa do brasil, assim como o flu na libertadores. se a urubuzada não tem time de campeão, imagina as tricoletes q nem no estadual vingaram. futebol carioca é piada. essa liberta vai pro cruzeiro, esse sim jogando um futebol de verdade e enxendo os olhos. o flu vem sofrivel e os ‘guerreiros’ só passaram da fase anterior por sorte da combinaçao de resultados, não dependeu de si mesmo. sente-se o ranço de torcedor no seu post, mas verdade seja dita, hoje nenhum timeco do rio tem condição de abrir a boca pra falar dos outros. aproveite a ultima semana dos flores na liberta, depois vamos torcer pelo cruzeiro, FUTEBOL BRASILEIRO DE VERDADE, futebol arte com dna de campeao.

  5. Caro tio Colorau, não esqueçamos que além da fragilidade indiscutível dos adversários do URUBU, o dito time mais popular do brasil, sempre jogou com quatorze e os adversários com onze jogadores.

    ENTENDERAM…!!!???

    NÃO…?
    ´

    É QUE ALÉM…, ALÉM DA PORTENTOSA…E PODE PORTENTOSA NISSO, TORCIDA DA REDE GLOBO E DE TODOS OS SEU PROFISSIONAIS “ENGAJADOS” NO FAMOSO JOGO DE BASTIDORES….!!!

    O FLAMENGO SEMPRE JOGOU…ELE O TIME PROPIRAMENTE DITO COADJUVADOS PELO JUIZ E OS SENHORES BANDEIRINHAS….!!!

    JÁ ENTENDERAM..OU QUER QUE DESENHE OS PÊNALTES MARCADOS A FAVOR, OS NÃO MARCADOS CONTRA E OS IMPEDIMENTOS QUE SABIDAMENTE SÓ EXISTIRAM A FAVOR DO FLAMENGO…!!!

    UM ABRAÇO

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  6. Ontem, diante da tv, estavam reunidas as duas maiores torcidas do mundo.

    A torcida do Flamengo, a primeira.

    A torcida Anti-Flamenngo, a segunda.

    Em terceiro lugar e muito distante, a torcida do Corinthians.

    Isso, é um fato. Doa em que doer. E viva o Bonde Sem Freio do Mengão.

    E como dói huahuahuahuiahuahua huahuahuahuiahuahua

  7. ábri traveçáum i parágrufu

    – eu nun póço dizê nada mode eu açisti pêlu raidu mêrmu açim eu tussí pêlu fra i pêlu qui çentí o fra nun jôgô náum. aquilu fôi um trêno in riba du vaskin qui num vali o qui u gatu interra. ô timi rin da gôta serena.

    abrassos Eraxmu

    pontu finau

    Zé – Alssiliá di Çéuventi di Prêdêru – OACPB/RN 323232

  8. Tio, concordo em parte. O Flamengo foi campeão invicto não por ter um ótimo time, mas muito mais pela fragilidade dos adversários, isso tudo bem, é fato histórico que se repte há decadas. Mas não se pode dizer que o Mengão só venceu porque se aproveitou “tão somente do mata-mata”. Aliás, isso é papo de desinformado, o que você, definitivamente, não é. Há de se valorizar o fato do Bonde Sem Freio ter sido também o time que mais pontuou ao longo do campeonato, ou seja, fosse por pontos corridos, o campeão também teria sido o MAIS QUERIDO DO MUNDO!!!

    Veja a classificação: http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/05/na-classificacao-geral-do-carioca-flu-e-o-vice-e-vasco-termina-em-sexto.html

  9. Ô “Fransueldo OAB”, eu digo dois lances nos quais o Flamengo foi seriamente prejudicado, apenas nos dois últimos jogos do campeonato: 1o – Gol do Fluminense impedido. 2o – Cartão amarelo no Galhardo, sem que este tenha sequer tocado no jogador do Vasco.

    Agora diga dois lances tão importantes como esses em que o Flamengo foi beneficiado pela arbitragem nesse carioquinha, meu querido. Faz isso pra mim, faz.

  10. É bom porque os flamenguistas ficam pensando que o time está bom, quando a copa do brasil afunilar vão levar ferro como todo ano levam. Já no brasileirão, agonizarão até a última rodada.
    Simples assim.

  11. Essa torcida Anti-MENGÃO num toma jeito naum… Eh muita inveja!

    PS: E agora prescisa de OAB pra comentar no blog eh???

    É um brincalhão mesmo… kkkkkkkkk

  12. Inveja é uma merda, chupa torcida vice e outra que o acompanha

  13. Tio Colorau, Engraçado !!!

    Quando seu Time Ganhou a Libertadores, foi isso mesmo que aconteceu não foi ?, você quase entra em êxtase, agora o Flamengo ganha os dois turnos do campeonato invicto e você ainda quer fazer gracinha !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é prá rir !!!!! kkkkkkk
    Acho que você não tinha o que escrever !!!!
    E ainda coloca a foto de Thiago Neves deve ser saudade dele no seu timeco !!!!!

  14. Caro TÚLIO, Vossa Senhoria com RUBRO NEGRO QUE ÉS, tens todo o direito de comemorar, bememorar e se refestelar de todas as maneras com o campeão carioca FLAMENGOOOOOOOOOOO^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^………….!!!!!

    Inobstante esse seu dirieto, não pode de forma nenhuma se tornar uma visseira, e, apenas e tão somente possibilitá-lo enxergar apenas e tão somente dois lances em todo campeonato carioca, nos quais, o seu timinho, porventura teria sido “prejudicado” pela “digna” arbitragem.

    Porém, com relação aos lances que sabidamente benficiaram o teu time, até as estrelas sabem – principalmente da arbitragem – foram tantos e tantos, que caso eu quizesse enumerá-los, faltaria espaço, esta é a razão, pela qual, deixo de fazê-lo.

    Um abraço e, aproveite a comemoração….pois no brasileiro, como diz o nosso amigo DIEGÃO, será ferro na boneca, e olhe…olhe se o time de Vossas Senhorias, novamente não perigar ir a segunda DIVISÃO…!!!

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN;. 7318.

  15. deixa a torcida tricilor se iludir, o florminense nao ganha um carioca tem 6 anos por isso dizem q nao vale nada. na libertadores eh tao eficiente qnt o corintians, e essa eh a misera quarta participação na historia do time. ganhou um brasileiro ano passado com ajuda de tdos rivais do timao que entregaram jogos abertamente, e ninguem pode dizer q eh mentira isso. daqui a pouco cai na libertadores e vao amargar ferias como o foguinho. a verdade eh q o flamengo ganhou de 2006 pra 2011 dois títulos nacionais e 4 estaduais. o flu ganhou um brasileiro, com ajudinha de palmeiras e sao paulo E MAIS NADA. disputar libertadores ateh o pequeno esporte recife disputou. despeito faz parte mas fingir q acredita nessas lorotas todas incluindo isso de globo e apito aind mais qnd na semi final o favorecido foi o proprio fruminense eh muito pequeno pra um cara inteligente como vc colorau. no fim das contas o fluminense nunca tera moral para reclamar nada pq do rio foi quem caiu e voltou na virada de mesa mais vergonhosa da estoria do futebol brasileiro e isso manchara sua historia de poucas glorias p sempre. namoral, nao finja q despreza o carioca pq esse eh o unico titulo q vcs costumavam ganhar. hj nem isso. ainda se chamam de guerreiros por ter comprido a obrigação de nao ser rebaixados.

  16. É, eu ainda acho que o VASCO é melhor do que o Flamengo, terceira força e torcida do Rio de Janeiro. Parabéns à urubuzada por mais um vice, mas não se desestimulem, continuem lutando – como quando o VASCO explorou o desespero de vocês durante o jogo -, e quem sabe, com tanta sorte como têm, talvez em uns 30 anos igualem os títulos do VASCO, desde que não ganhemos mais nenhum.

  17. Uma torcida que usa Pó de Aroz para comemorar Vitórias não e SERIA!
    E assim mesmo isso e o Bom de ser Flamenguista e chegar no Trabalho e na escola e ouvir desculpas esfarrapadas que não tem sequer nada a ver! Zoar o Vascaino ou o Bostafoguense e as Tricoletes nem se fala né!?

    Pois é o que que ADIANTA SER ARTILHEIRO de um Campeonato que o timinho pó de aroz sequer chegou a final?

    Flamengo e Flamengo e pode chorar que o BONDE DO MENGÃO TA SEM FREIO!

    ja descarilhamos o trem bala da colina!

  18. o interessante é que os torcedores antirubronegros, toda vida dizem que o flamengo só ganha com a ajuda do juiz, da globo, da cbf, da cia, do fbi, da microsoft. o desespero é tão grande que mesmo quando nao tem nada pra falar, porque eu nao me lembro de um lance nesse campeonato que o flamengo tenha sido ajudado, pelo contrario, ou nao se lembram do gol em impedimento do flu na semifinal?, ficam soltando essas invenções pra tentar encobrir a incompetencia dos seus times ridiculos, que nao conseguem ganhar, de jeito nenhum, e se borram todo quando enfrentam o mengao. e só pra lembrar: dos 13 ultimos campeonatos cariocas o flamengo ganhou 8.

  19. Caro Fransueldo, esse papo de “são tantos que não vou nem enumerá-los” é conversinha de causídico defendendo direito ruim.

  20. Caros amigos Fransuêldo e Fco Edimar, que bom que sigamos o exemplo do editor deste blog. Cediço é, que o mesmo é torcedor do Fluminense, mais sempre pautou com imparcialidade seus comentários. Nesse passo, caro Fransuêldo dizer que o Flamengo joga com a juda do arbitro, é uma desculpa para menino “Buchudo” fato que sei que o amigo não é. Os arbitros prejudicam e ajudam aos times não propositadamente, e sim por que erram, ou será que o senhor nunca assistiu um jogo em que o Flamengo foi prejudicado (recentemente o gol do He-man impedido), mas isso acontece, essa teoria da conspiração homem, é batida demais, mude esse discurso. Quanto ao caro Francisco Edimar, será que você tem razão em dizer que os times do Rio são timecos, acho que o amigo esqueceu que os atuais campeões brasileiros são cariocas. 2009- Flamengo e 2010 – Fluminense. Como diz a maxima, contra fatos não há argumentos. Abraço Rubro negro.

  21. Coitado dos anti-flamengo. Vão morrer e sem darem os braços a torcer. Eu temho é pena hauhauhauhauhau.

    Chico Coveiro – OAP-RN 11567023

  22. Eu não entro no mérito da questão da parcialidade, uma vez que a torcida nunca é destituída de paixão. Claro que o post do Erasmo reflete a opinião passional de um torcedor que compartilha da rivalidade, e como deixa bem claro em seu twitter, também da já caduca e sem graça teoria de que o Flamengo é ajudado até pela parcialidade da graça divina, e assim não o fosse não teria sequer um troféu de campeonato de bila ou pião. Isso é normal, faz parte da torcida. Fosse o fluminense o campeão, ou fosse eu, rubronegro orgulhoso, o autor da mesma, o teor seria de exaltação à conquista. A única coisa que considero inadmissível é a ofensa, o achincalhe, a descida de nível ao tratar de uma torcida rival e seus integrantes. Considerei extrememente infeliz o Erasmo afirmar no twitter que ‘torcer pelo Flamengo é compactuar com desonestidade, roubalheira, arrumadinho’, mais ou menos com esses mesmos termos. Meu pai é torcedor tricolor, como muitos amigos, e nunca os considerei cúmplices de qualquer desonestidade pelo fato de o fluminense ter retornado à Serie A do campeonato Brasileiro por meio de uma vergonhosa maracutaia. Não acho que o Erasmo, pessoa que considero inteligente, próximo de parte da minha família e uma figura humana de bom caráter, compactue com roubalheira pelo seu time ter sido favorecido com um gol absurda e claramente validado de forma ilegal. Às vezes esse tipo de provocação, feito de cabeça quente,ou mesmo por puro acinte, acaba provocando respostas e discussões que extrapolam o que deveria ser uma coisa saudável, como prestigiar um esporte.
    Sejamos torcedores, sejamos passionais, sejamos rivais. Mas não custa lembrar que passam os jogos, campeonatos acabam, mas a impressão que certas afirmações cravam a respeito do caráter e do discernimento de quem as profere é bem mais duradoura.

  23. nunca fui de descutir futebol, mas nessa eu tenho que falar ,respeito a todas pessoas e todos os torcedores time a,b,c,d,e,f……etc etc etc, mais fico intrigado com pessoas que para questionamentos de jogos, inventar que juiz roubou,defendeu time a ou b. ,gente vamos cair na real ,sou flamenguista ,mais quando o fluminense foi campeao em 2010 ,nao falei que ele nao merecia por a ou b. ,foi campeao por que ,fez um melhor trabalho do que os outros fizeram , entao anti-flamenguistas ((poupem seus coraçoes)).parabens rubros-negros/flamenguistas.

  24. JOGÃO – Jogão! Jogaço mesmo, sem dúvida, apesar do empate. É daqueles jogos em que dizemos que não houve um pior e outro melhor, que qualquer um dos dois podia estar no lugar do outro, e vice-versa, de tão igualado ao máximo que foi o jogo! Chances desperdiçadas sempre há, em qualquer embate, uma mais imperdíveis que outras, umas mais claras que outras, de parte a parte (e o segredo para evitar lamentar depois da partida é criar outra mais durante o tempo do jogo para tentar novamente empurrar a bola para o fundo das redes do adversário!); bola rente à trave, zagueiro que defendeu gol certo quando o goleiro já estava estirado no chão, cabeceios para fora e toda sorte de ingredientes que compõem uma partida que se pode dizer do mais alto nível, apesar do placar igualado. Houve justiça? Se houve ou não, o caso é outro; o que é justo durante o transcurso de uma partida de futebol, decisiva ou não? Respostas podemos colher das mais variadas, mas a verdade – aquela apresentada no placar com o apito final – permanecerá sempre imutável, agradando a uns e desagradando a outros – era mesmo impossível ser diferente -, mas esse é o futebol. Encantador e enigmático ao mesmo tempo. Tal como [houve] durante a partida, na versão seguinte do mesmo evento novas chances virão. Seja lá como for, de acordo com o sentido interpretativo de quantos se aventurem na seara, o fato é que quem ganhou foi o Barcelona.

  25. È triste inveja, mas o Flamengo é eterno e não perde mais no RIO 32 vezes campeão.

    Sergio Doido carteira do São Camilo 1725/2004

  26. Como não tenho twitter, não sou seguidor de ninguem, e por isso não soube desses insultos prolatados pelo editor deste blog. Deste modo, retiro tudo que falei sobre sua imparcialidade desportiva. Parabéns pelo brilhante comentário Álesson.

  27. FLAMENGO INVICTO – TAMO SEM FREIO SEUS INVEJOSOS VASCAINOS E TRICOLORES!
    FLUZINHO VAI PERDER PRO LIBERTAD E VC TEM QUE POSTAR TIO COLORAU!
    VC SO POSTA QUANDO O FLUZINHO GANHA… ISSO E FRAQUEZA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *